Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Colocado por: enf.magalhaesO mais acertado é a doação.
    no meu caso. mil e tal euros para o advogado + 250+250(registo)+ 180 euros x 2 ( imposto de selo por doador).

Um notário não será suficiente para este processo? Ou será que envolvendo irmãos herdeiros, concordando com a doação, já será necessário advogado?
  2.  # 2

No meu caso o meu irmão é menor. Proceder à doação irá ser facil ? Trará alguma complicação?

Quais os passos a seguir
  3.  # 3

O advogado foi para simplificar. O homem tratou de tudo e explicou as condicionantes( o bom e o mau) da doacao ou da venda do terreno pelo sogro. Ficamos a saber que nos terrenos doados por conta de herança futura os bancos nao costumam emprestar dinheiro. Mas voce pode fazer tudo e poupa 1000 euros , so perde um pouco mais de tempo.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: xanno
  4.  # 4

Colocado por: enf.magalhaesO advogado foi para simplificar. O homem tratou de tudo e explicou as condicionantes( o bom e o mau) da doacao ou da venda do terreno pelo sogro. Ficamos a saber que nos terrenos doados por conta de herança futura os bancos nao costumam emprestar dinheiro. Mas voce pode fazer tudo e poupa 1000 euros , so perde um pouco mais de tempo.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:xanno

Que tipo de doação terá de ser feita de maneira a que os bancos não coloquem nenhum problema?
  5.  # 5

O advogado avisou e o notario também se iamos pedir emprestimo bancario naquele terreno doado porque senao iamos ter complicacoes , mas como nao vamos pedir dinheiro ao banco a coisa ficou por ali e continuamos com a doação.
    Vá a um banco e pergunte se emprestam para fazer a casa num terreno doado por conta de herança futura , ou va a um advogado, nao precisa que ele trate de tudo, so que lhe esclareca isso , assim so paga a esse esclarecimento.
    Sei que ha pais que vendem o terreno aos filhos por um preco simbolico, mas na venda acho que paga um imposto qualquer enquanto na doacao so paga imposto de selo e o registo
  6.  # 6

Olá a todos, depois de alguns tempo longe daqui, estou de volta.

Estive perdido em algumas democracia, como passar o terreno para meu nome, tratar da papelada, etc
    Neste momento já tenho o levantamento topográfico.
    Em principio quinta-feira irei levar toda a decomentação ao arquitecto.
    Gastei cerca de 460 na doação do terreno, mais 100€ no levantamento topografico.
    O projecto é 3800 já com todas as especialidades.
  7.  # 7

Gastos até ao momento.

Escritura/Registo do Terreno____466€
    Imposto de selo (0.8%)__________173.22€
    Projecto________________________3800€
  8.  # 8

Gostaria de saber quais os materiais de construção que se utiliza agora.
    Por exemplo eu já ouvi falar num tijolo termico ou algo assim. dizem que é meio roxo ou lilas.

Estou a pensar em fazer uma construção terrea, coloco fotos brevemente.
    Qual a vossa opinião:
    -Paredes exteriores bloco, Paredes Interiores em pladur
    -Paredes Exteriores e interiores em Blocos (construção tradicional)
  9.  # 9

Qual o seu orçamento total?
    Obra em que zona?
    So para comparar...

Tipo de construção devia comparar parede dupla com bloco termico+etics e interior comparar tijolo com pladur...
  10.  # 10

Colocado por: ZeiLopesGostaria de saber quais os materiais de construção que se utiliza agora.
    Por exemplo eu já ouvi falar num tijolo termico ou algo assim. dizem que é meio roxo ou lilas.

Qual a vossa opinião:

Não pagou 3800€ de projectos.. Nos projectos tem como deve construir. A pedir opiniões deve pedi-las a quem pagou os projectos.

PS: Assim é facil pedir pouco... pelos visto os seus projectstas não elucidam / perdem tempo a discutir os detalhes e opções com o dono de obra.... depois vem para aqui pedir opiniões técnicas de borla... estou farto!!! :(
    • AXN
    • 20 abril 2016

# 11

Colocado por: ZeiLopesGostaria de saber quais os materiais de construção que se utiliza agora.

Qual a vossa opinião:

Realmente, deve colocar essas dúvidas todas aos técnicos. Afinal de contas o srº está a pagar para isso...

No meu caso tenho bloco térmico revestido com ETICS (lado exterior) e estanhado pelo interior.
  11.  # 12

Colocado por: AXNAfinal de contas o srº está a pagar para isso...

Ou talvez não ....
  12.  # 13

Colocado por: Pedro BarradasNão pagou 3800€ de projectos.. Nos projectos tem como deve construir. A pedir opiniões deve pedi-las a quem pagou os projectos.

PS: Assim é facil pedir pouco... pelos visto os seus projectstas não elucidam / perdem tempo a discutir os detalhes e opções com o dono de obra.... depois vem para aqui pedir opiniões técnicas de borla... estou farto!!! :(

Pedro tens bom rémedio, faz como eu e não percas mais do que dois minutos da tua vida num post.
    Concordam com este comentário: mfigu
  13.  # 14

Colocado por: riscos

Pedro tens bom rémedio, faz como eu e não percas mais do que dois minutos da tua vida num post.

Só responde quem quer.
    Fórum completamente voluntário.
    Quem quer partilhar informação, partilha!

Claro que quem ajuda estará sempre um passo a frente para conseguir mais algum trabalho...
  14.  # 15

Colocado por: tozepalmaquem ajuda estará sempre um passo a frente para conseguir mais algum trabalho...

Ou não...
    Concordam com este comentário: zedasilva, Mk Pt, Picareta, riscos
  15.  # 16

Colocado por: tozepalmaQuem quer partilhar informação, partilha!

Aqui não se trata de partilhar informação.
    Trata-se de fazer de borla o que outros estão a ser pagos para fazer.

Colocado por: ZeiLopesEstive perdido em algumas democracia

Rais parta a democracia. Sempre a atrapalhar. :)

Colocado por: ZeiLopesQual a vossa opinião:

Já existem n opiniões pelo fórum sobre esse assunto. Basta pesquisar.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, Mk Pt
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ZeiLopes
  16.  # 17

Colocado por: Pedro Barradas
    Ou não...

Sei que há alturas que as coisas não nos correm muito bem ou que desanimamos um pouco.
    Mas este FdC está cheio de bons profissionais e alguns conseguem por vezes alguns clientes aqui. Não preciso de citar nomes.

A arquitectura é um pouco mais difícil pois há uma concorrência muito grande e é difícil separar o trigo do joio.

Como provocação vou-lhe dizer que esta semana recebi um orçamento para arquitectura de 650€!
    Não queria acreditar quando vi.

Tem que perceber o que precisa de alterar "para vender melhor o seu produto".

Acho é que não deve descarregar em cá vem pedir opiniões. Responde ou não... passa a frente. Evita o tópico se acha que não lhe interessa.

PS: Não irei escolher esse orçamento super low cost...
    Concordam com este comentário: mfigu
  17.  # 18

Colocado por: André BarrosTrata-se de fazer de borla o que outros estão a ser pagos para fazer.

Aqui não concordo.
    Trata-se de fazer de borla, aquilo que deveriam ter pago aos projectistas para fazer.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, Mk Pt, André Barros, ghost12
  18.  # 19

Colocado por: tozepalmaTem que perceber o que precisa de alterar "para vender melhor o seu produto".

...Na maior parte dos casos...que Baixe o preço!!!... pois acabam por não valorizar o conhecimento. Depois vem para os foruns pedir... Estou farto.

PS: mas não estou com isto a queixar-me de falta de trabalho, felizmente não preciso do Fdc para ter trabalho... de todo. mas fico indignado com algumas situações que "vejo" passarem-se.. uma delas é esta, já não é a primeira vez... vai sendo recorrente. Vemos isto nos projecto de arquitectura e constatamos o mesmo nas engenharias....
  19.  # 20

Para mim é um caso típico de alguém que adjudicou o serviço por um preço.
    Agora vai começar a discutir o que quer, e como quer e pretende ir com umas ideias do que irá pedir ao arquitecto.

Na minha opinião essas ideias formam-se pesquisando, lendo e o FdC é uma fonte de informação por tantos tópicos que já tem.

Neste caso acho que não se trata de fazer trabalho, podem indicar outros tópicos ou recusar-se a responder.

Mais grave para mim são plantas que aparecem aqui e uns dias mais tarde a planta já foi virada ao contrário por profissionais daqui.
    Isso é fazer o trabalho dos outros!
    Se me disser que é alterar um roupeiro ou opinar sobre o que pode estar bem ou estar mal é uma coisa, virar a planta toda do avesso é outra.

0.0279 seg. NEW