Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 61

Colocado por: TyrandeEm poucas palavras?

Não faço a mínima ideia... =)

Eu quando comecei o projecto a intenção original era dar uma "casa" maior aos meus peixinhos dourados. Quando os comprei há uns anos atrás eram pequeninos e o aquário parecia grande para eles... Hj parecem umas autênticas sardinhas e quase nem se mexem no aquário de 60L.

Quero criar um bom ambiente para eles, mas tenho de ir fazer muita pesquisa -_-
    Neste momento a única coisa que tenho são uns troncos e bastante areia do rio (que ainda tenho de lavar) para por no aquário novo ...

Pois, está como eu. :)
    Também quero avançar com um aquário la em casa e estou na fase de pesquisa. Há todo um mundo que desconhecia.

Com essa litragem já dava para fazer umas coisas porreiras. ;)
  2.  # 62

Colocado por: TyrandeTenho procurado filtros na Pet4You e na Tienda animal. Na Pet4You encontro maior escolha, mas tenho lido reviews muito más deles. Principalmente de produtos que demoram semanas a ser entregues, ou sequer são entregues, ou então chegam em mal estado.

Tem algum feedback a dar sobre esse assunto?

Já há algum tempo que não faço compras de material, por isso, posso estar desatualizado, mas um bom sitio para compras é o site aquaristic.net; no tal outro forum, costuma organizar-se compras conjuntas para diluir o valor dos portes e obter um desconto adicional. Em lojas físicas, recomendo a Aquahobby em Alfragide... excelente atendimento de uma equipa que sabe muuuuito de aquariofilia. ;)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Tyrande
  3.  # 63

Aproveitando o que foi dito acima... já encomendei na loja referida e o principal defeito é o tempo que demoram a enviar. No meu caso foi. Nesta altura da massificação de compras pela net é um pouco incompreensível.
    Também já usei o método citado acima, site aquaristic.net e correu tudo bem, com preços muito apelativos e as compras em conjunto elimina o fator portes. Neste caso até foi algo caro (sistema pressurizado de injeção de CO2)

Lojas físicas também aconselho a Aquaeden na Venda do Pinheiro (tb tem online), provavelmente a "Ferrari" das lojas em Portugal, muita qualidade, sempre dispostos a ajudar e um poço de conhecimento e simpatia. Vale vivamente uma visita só para olhar os aquários que lá tem....aí sim, os seus olhos vão "abrir-se" para a aquariofilia nomeadamente para o aquapaisagismo (aquascaping).
    Concordam com este comentário: Jorge_Gonçalves
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Tyrande
    •  
      GMCQ
    • 9 novembro 2015

# 64

Então mas este projeto cumpre com o rgeu? :-)
  4.  # 65

Colocado por: GMCQEntão mas este projeto cumpre com o rgeu? :-)

Com quem? Quantas?
    •  
      GMCQ
    • 9 novembro 2015

# 66

Colocado por: Tyrande

Com quem? Quantas?

:-) brincadeira minha..

Mas fizeste algum esboço para este projeto ou para a mesa de trabalho?
  5.  # 67

Colocado por: GMCQ

:-) brincadeira minha..

Mas fizeste algum esboço para este projeto ou para a mesa de trabalho?

Naum =)

Foi tudo em cima do joelho! hehehehe
    O que fizemos foi fazer um desenho (rabiscos de crianças de 3 anos) para "atirar ideias para o ar" e a ver se concordávamos uma com a ideia da outra...

In other news
    Os vidros ficaram prontos hoje! Finalmente =)
  6.  # 68

tá lá!
    Concordam com este comentário: GMCQ
      IMG-20151109-WA0000.jpg
    •  
      GMCQ
    • 10 novembro 2015

# 69

Colocado por: Tyrandetá lá!
    Concordam com este comentário:GMCQ

É para onde?
  7.  # 70

Colocado por: GMCQ
    É para onde?

Hão de ser as portas. Aquele furinho que se nota abaixo é para por os puxadores.
  8.  # 71

Colocado por: ptugaAproveitando o que foi dito acima... já encomendei na loja referida e o principal defeito é o tempo que demoram a enviar. No meu caso foi. Nesta altura da massificação de compras pela net é um pouco incompreensível.
    Também já usei o método citado acima, site aquaristic.net e correu tudo bem, com preços muito apelativos e as compras em conjunto elimina o fator portes. Neste caso até foi algo caro (sistema pressurizado de injeção de CO2)

Lojas físicas também aconselho a Aquaeden na Venda do Pinheiro (tb tem online), provavelmente a "Ferrari" das lojas em Portugal, muita qualidade, sempre dispostos a ajudar e um poço de conhecimento e simpatia. Vale vivamente uma visita só para olhar os aquários que lá tem....aí sim, os seus olhos vão "abrir-se" para a aquariofilia nomeadamente para o aquapaisagismo (aquascaping).
    Concordam com este comentário:Jorge_Gonçalves
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Tyrande

E no distrito de Leiria? Recomendam alguma coisa?
    Já fui à Fishroom, mas não gostei do atendimento para dizer a verdade.
    •  
      GMCQ
    • 10 novembro 2015 editado

# 72

Colocado por: Tyrande

Naum =)

Foi tudo em cima do joelho! hehehehe
    O que fizemos foi fazer um desenho (rabiscos de crianças de 3 anos) para "atirar ideias para o ar" e a ver se concordávamos uma com a ideia da outra...

In other news
    Os vidros ficaram prontos hoje! Finalmente =)

Assim que termine este novo trabalho de bricolage vou iniciar outro! Eh! Às tantas viro carpinteiro tb! Vou fazer uma bancada de trabalho, já mereço uma! Antes vou fazer um pequeno esboço para alinhavar ideias, eheh! :-D
    •  
      Tyrande
    • 16 novembro 2015 editado

# 73

Ontem e antes de ontem foram os dias de passar o verniz... preparação final para um lado e para e outro, e cá está. Neste momento estou à espera que seque tudo para poder colocar os vidros. Já estive a fazer um teste a ver como fica, e acho que ficará um contraste bastante interessante.

Mas o ppl quer é fotos! =)
    NOTA: nestas fotos a cor parece um bocado amarelada, mas não é assim... o telele é que não tira fotos melhores... A cor escolhida foi o carvalho médio.
      Optimized-IMG_20151115_105832.jpg
    •  
      Tyrande
    • 16 novembro 2015 editado

# 74

+
      Optimized-IMG_20151116_094459.jpg
  9.  # 75

+
      Optimized-IMG_20151116_094519.jpg
  10.  # 76

+
      Optimized-IMG_20151116_094528.jpg
    •  
      GMCQ
    • 16 novembro 2015

# 77

Tá a ficar engraçado!
  11.  # 78

Isso parece mais resistente que os submarinos do Portas.

Mas faz sentido: isso também vai ficar (literalmente) debaixo de água... :)
  12.  # 79

Depois de muito apanhar pra acertar o vidro... VOILÁ!
    só falta mesmo envernizar os puxadores (esqueci-me...). E tá lá!

As fotos novamente não são as melhores...mas já tá de noite e câmara do telele não ajuda.
      IMG_20151116_193834.jpg
    •  
      GMCQ
    • 16 novembro 2015

# 80

Colocado por: TyrandeDepois de muito apanhar pra acertar o vidro... VOILÁ!
    só falta mesmo envernizar os puxadores (esqueci-me...). E tá lá!

As fotos novamente não são as melhores...mas já tá de noite e câmara do telele não ajuda.
      IMG_20151116_193834.jpg

Ficou mta catita depois dessa aplicação do verniz! Já agora esses furos à mostra, foram pensados antes da execução, ou vieram por acréscimo porque que se tinha de fazer um furo para colocar os parafusos? dão um certo ar retro à obra n sei explicar...

0.0314 seg. NEW