Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

A altura do aquário é de 60cm?

Pelas fotos, a olhómetro parece mais pequeno. Se for os 60cm, aviso-a já que a manutenção pode ser complicada, para mexer com as mãos no fundo vai precisar de pôr a cabeça debaixo de agua! É comprar uns óculos de mergulhador :D

Quanto ao móvel, parece bastante resistente. E como já disseram, é bastante aconselhável que o acabamento seja resistente à água, pois inevitavelmente ela vai cair no móvel, por fora e por dentro!
  2.  # 2

Colocado por: Jorge_GonçalvesSó agora reparei nesta obra... tens aí móvel para durar e durar!! Não precisava de estar tão reforçado, mas melhor a mais do que a menos! ;)

É pena é a largura do aquário... se fosse à volta dos 50cm ganhavas bastante no hardscape. No filtro, se puderes ir para o Eheim 2217 ficas melhor servida.

Existem novidades na construção?

Existem =)
    Meti as patas a tingir a madeira e tive de lixar tudo outra vez =) hehehehe

Deu bastante trabalho encontrar as ferragens para o vidro, mas lá consegui. O vidro foi encomendado ontem, deve de estar pronto na Segunda-feira.
    A madeira levou outra vez com imunizador como prevenção para a bicharada e está a respeitar neste momento os 5 dias de secagem que o fabricante recomenda.

Mas como só vou a casa para a próxima semana, só lá é que volto a pegar nele.
    Quanto ao filtro, estive a ver o Eheim 2217 e o Eheim Pro 4. São os 2 praticamente o mesmo preço. Mas ainda tenho de fazer uma pesquisa mais pormenorizada de qual será mais indicado para o aqua.

Pra semana já devo por + fotos.
  3.  # 3

Colocado por: carrapiA altura do aquário é de 60cm?

Pelas fotos, a olhómetro parece mais pequeno. Se for os 60cm, aviso-a já que a manutenção pode ser complicada, para mexer com as mãos no fundo vai precisar de pôr a cabeça debaixo de agua! É comprar uns óculos de mergulhador :D

Quanto ao móvel, parece bastante resistente. E como já disseram, é bastante aconselhável que o acabamento seja resistente à água, pois inevitavelmente ela vai cair no móvel, por fora e por dentro!

Não não, 60cm de altura tem o móvel. O aqua se não me falha a memória tem 50cm...
    O acabamento será verniz, portanto devo de estar safa com a água (espero).
  4.  # 4

Quanto ao filtro, pode procurar em 2ª mão. Por vezes aparecem bons negócios, é uma questão de procurar!
    •  
      GMCQ
    • 6 novembro 2015

# 5

Só agora vi!!!

Safada!!! lolll :-D :-D
    •  
      GMCQ
    • 6 novembro 2015

# 6

Então mas a estrutura já foi ao chão oh que?? LOLll

PS: Ficou gira :)
  5.  # 7

O móvel tem um aspecto muito robusto, eu optaria por "embutir" esses parafusos sextavados alargando um rebaixo com uma broca chata. My two cents ;)
    Bom projecto.
    •  
      GMCQ
    • 6 novembro 2015

# 8

Colocado por: TyrandeEu a testar a robusticidade do bicho...
    Bolinhas lá atrás a apanhar chuva -_-
    Coitado...
    Concordam com este comentário:electrao

Só por curiosidade, a mesa de trabalho atrás tb foste tu que a fizeste? É tal mesa de trabalho que falaste a uns tempos?
  6.  # 9

Dento da gama eheim pro 4 existem vários modelos com diferentes capacidades, uns inclusivamente são termofiltros (já tem termostato incorporado)... convém ter isso em conta. Em todo o caso esse será sempre superior ao eheim 2217.

Cumps
  7.  # 10

Só por curiosidade, a mesa de trabalho atrás tb foste tu que a fizeste? É tal mesa de trabalho que falaste a uns tempos?

Yup.
    É mesmo ela.
  8.  # 11

Colocado por: ptugaDento da gama eheim pro 4 existem vários modelos com diferentes capacidades, uns inclusivamente são termofiltros (já tem termostato incorporado)... convém ter isso em conta. Em todo o caso esse será sempre superior ao eheim 2217.

Cumps

Eu depois "ataco" lá o outro fórum pra ver se me decido qual filtro será melhor. Então as plantas...tenho tantas dúvidas nas plantas...jasus...
    Eu é que tenho andado cheia de trabalho, e o tempo em casa escasseia.
    •  
      Tyrande
    • 6 novembro 2015 editado

# 12

Colocado por: Vítor MagalhãesO móvel tem um aspecto muito robusto, eu optaria por "embutir" esses parafusos sextavados alargando um rebaixo com uma broca chata. My two cents ;)
    Bom projecto.

O que é uma broca chata?
    Eu só tenho uma broca craniana...Não é a mesma coisa, pois não?

EDIT: esqueça...já vi...

Seria um caso a se pensar...Vou por a ideia à minha auxiliar (a mãe), a ver se ela curte a ideia também.
  9.  # 13

A ideia seria algo deste género:

10.  # 14

Colocado por: Vítor MagalhãesA ideia seria algo deste género:

Sim.
    Vou mostrar a idéia à coadjuvante do projeto.
    Vamos lá ver a opinião dela.
    Mas às tantas talvez deixe assim... Se fizer um buraco, é claro que o parafuso irá ocupar a maior parte do mesmo, mas mesmo assim ficará um espacinho para entrar porcaria para ali...

Tenho mesmo de discutir a idéia.. =)
    Mas obrigado pela dica.
  11.  # 15

Posteriormente poderá, ou não, ocultar o parafuso. Com o parafuso embutido será sempre mais fácil para lixar e envernizar ou pintar o móvel depois de montado, e acima de tudo não ficará com um ponto áspero na superfície do mesmo.
    •  
      GMCQ
    • 6 novembro 2015

# 16

Colocado por: Vítor MagalhãesPosteriormente poderá, ou não, ocultar o parafuso. Com o parafuso embutido será sempre mais fácil para lixar e envernizar ou pintar o móvel depois de montado, e acima de tudo não ficará com um ponto áspero na superfície do mesmo.

Isso faz lembrar aqueles moveis do ikea e afins, em que vem uns parafusos mta largos e ficam ali mm a medida!
  12.  # 17

Colocado por: TyrandeEu depois "ataco" lá o outro fórum pra ver se me decido qual filtro será melhor. Então as plantas...tenho tantas dúvidas nas plantas...jasus...
    Eu é que tenho andado cheia de trabalho, e o tempo em casa escasseia.

Pergunte.. .que o mais me irá custar é que depois desse trabalho impecável da parte seca do projeto, "meter água" na outra parte!!
  13.  # 18

Colocado por: ptuga

Pergunte.. .que o mais me irá custar é que depois desse trabalho impecável da parte seca do projeto, "meter água" na outra parte!!

Já agora, aproveito para lhe fazer um pergunta aqui, pois pelos vistos no outro fórum andam patrocinadores a "rondar".

Tenho procurado filtros na Pet4You e na Tienda animal. Na Pet4You encontro maior escolha, mas tenho lido reviews muito más deles. Principalmente de produtos que demoram semanas a ser entregues, ou sequer são entregues, ou então chegam em mal estado.

Tem algum feedback a dar sobre esse assunto?
  14.  # 19

Já agora Tyrande, em relação ao aquário, qual o biótopo que está a pensar construir?
  15.  # 20

Colocado por: André BarrosJá agora Tyrande, em relação ao aquário, qual o biótopo que está a pensar construir?

Em poucas palavras?

Não faço a mínima ideia... =)

Eu quando comecei o projecto a intenção original era dar uma "casa" maior aos meus peixinhos dourados. Quando os comprei há uns anos atrás eram pequeninos e o aquário parecia grande para eles... Hj parecem umas autênticas sardinhas e quase nem se mexem no aquário de 60L.

Quero criar um bom ambiente para eles, mas tenho de ir fazer muita pesquisa -_-
    Neste momento a única coisa que tenho são uns troncos e bastante areia do rio (que ainda tenho de lavar) para por no aquário novo ...

0.0341 seg. NEW