Colocado por: CasaGNão há dúvida que aqui se aprende muito. Então essa dita caldeira a pellets obriga a limpezas periódicas?
Colocado por: callinasAlgumas até dizem que anualmente devem ser enviadas para o fabricante sob pena de se perder garantia.
Colocado por: Nuno NunesSubstituí a obrigatoriedade de solar em habitações novas por exemploainda que tendo sol com fartura seja estúpido ter um equipamento de queima para aquecer agua, nem que fosse um reles termosifão.
Colocado por: jorgealvesainda que tendo sol com fartura seja estúpido ter um equipamento de queima para aquecer agua, nem que fosse um reles termosifão.
Colocado por: Nuno Nunes
Enviar o quê ? A caldeira ?
Colocado por: callinas
Sim, mas ainda estou para perceber porque e como....
vou citar o que está no manual da caldeira:
"CONDIÇÕES DE GARANTIA:
É OBRIGATÓRIO, NO FIM DA ESTAÇÃO, EFETUAR A LIMPEZA GERAL DA
SALAMANDRA NUM CENTRO DE ASSISTÊNCIA AUTORIZADO, SOB PENA
DE CADUCIDADE DA GARANTIA."
Colocado por: CasaGIvo F., sabe-me dizer mais ou menos por quanto pode ficar a aquisição de uma bomba de calor?
Colocado por: CasaGBoa tarde :)
Na vossa opinião, qual a melhor solução para aquecimento da água de uma habitação / casa de campo (x1 lava-loiça e x4 WC's) em que seja possível a toma de 4 duches ao mesmo tempo e que a seguir se possam tomar mais duches. Espero ter-me explicado mais ou menos bem... Uma casa com capacidade para 12 pax e 4 casas-de-banho, em que todas as pessoas possam tomar banho com água quentinha e que haja pressão no duche. Termoacumulador, esquentador ou existem outras soluções? Obrigada desde já.Concordam com este comentário:jorgealves
Colocado por: LuigobetaBoa tarde,
Tendo o mesmo problema, de querer que 4 pessoas tomem banho ao mesmo tempo, mas tendo já instalada uma caldeira a gás natural (para o aquecimento central e para a água), como devo fazer? Devo acrescentar uma bomba de calor complementar? Ou o melhor será trocar de caldeira? Neste último caso, segundo fui informado há uns 3 anos, teria que investir bastante numa caldeira mais potente, mas, ainda assim, só daria para 2 banhos em simultâneo...