Estou com um problema na construção da minha habitação, não conseguindo arranjar solução para o resolver.
A habitação tem cobertura em zinco. Adjudiquei a empreitada a uma empresa de referencia (pensava eu!!!) na área. No dia 8 de Agosto, entraram em obra, descarregando o zinco para a cobertura. Trabalharam nesse dia. Depois disso, o silêncio durante mais de 1 mês, sem atenderem telefonemas, respostas a e-mails e sms. A meio de Setembro, mais um dia em obra com 2 técnicos. No início de outubro, mais um dia de trabalho. A partir daí novamente o silêncio, pese embora a insistência e quase desespero.
Outras empreitadas estão dependentes da conclusão da cobertura, está a chegar o mau tempo, sendo imperativo a conclusão da cobertura.
Qual a vossa opinião na forma de resolução do problema?
O "artista" tem já recebidos 50% do valor total orçamentado
Não tenho contrato, somente orçamento e troca de e-mails a adjudicar a obra.
O artista, como iniciou a obra a um sábado, solicitou o pagamento em numerários, não tendo, até à data, emitido a fatura. Assinou no orçamento declaração a confirmar o recebimento em numerário.
Já tentou ir à empresa desse senhor ou também não tem? O melhor, se bem que o melhor não é sempre o mais fácil de decidir, seria tentar terminar a cobertura com outra pessoa e depois de a ter pronta tentar reaver o seu dinheiro (se bem que vai ser complicado).
Julgo que tem. Evitei fazer uma visita à empresa para não correr o risco de perder a razão...
Enviei hoje um Mail a dar um prazo para retoma e conclusão da empreitada. Findo esse prazo, terei de contratar uma outra empresa para terminar a cobertura. Logicamente, que terei de ser ressarcido dos prejuízos causados
Falha minha, não ficou estipulado na negociação prazo de conclusão...
Dará liberdade ao empreiteiro de concluir os trabalhos quando bem entender, com períodos de ausência de mais de 1 mês, sem qualquer justificação? Julgo que não será essa a regra. Os únicos contactos, esporádicos, que tenho tido com o gerente da empresa,foram por sms, onde indicou data para retoma e conclusão da cobertura. Logicamente, que não cumpriu...
Tenho um problema e preciso de o resolver rapidamente...
Riscos, não imagina como me está a tirar do sério esta situação! Tenho a obra em vias de parar pela irresponsabilidade e falta desrespeito destes artistas!