Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa noite

Estou com um problema na construção da minha habitação, não conseguindo arranjar solução para o resolver.

A habitação tem cobertura em zinco. Adjudiquei a empreitada a uma empresa de referencia (pensava eu!!!) na área. No dia 8 de Agosto, entraram em obra, descarregando o zinco para a cobertura. Trabalharam nesse dia. Depois disso, o silêncio durante mais de 1 mês, sem atenderem telefonemas, respostas a e-mails e sms. A meio de Setembro, mais um dia em obra com 2 técnicos. No início de outubro, mais um dia de trabalho. A partir daí novamente o silêncio, pese embora a insistência e quase desespero.

Outras empreitadas estão dependentes da conclusão da cobertura, está a chegar o mau tempo, sendo imperativo a conclusão da cobertura.

Qual a vossa opinião na forma de resolução do problema?

O "artista" tem já recebidos 50% do valor total orçamentado

Obrigado pela ajuda
  2.  # 2

Tem aí uma situação complicada. Tem o contrato e fatura do que já lhe pagou?
    Já agora onde é a obra?
  3.  # 3

A obra é em Ovar

Não tenho contrato, somente orçamento e troca de e-mails a adjudicar a obra.

O artista, como iniciou a obra a um sábado, solicitou o pagamento em numerários, não tendo, até à data, emitido a fatura. Assinou no orçamento declaração a confirmar o recebimento em numerário.
  4.  # 4

Já tentou ir à empresa desse senhor ou também não tem?
    O melhor, se bem que o melhor não é sempre o mais fácil de decidir, seria tentar terminar a cobertura com outra pessoa e depois de a ter pronta tentar reaver o seu dinheiro (se bem que vai ser complicado).
  5.  # 5

Julgo que tem. Evitei fazer uma visita à empresa para não correr o risco de perder a razão...

Enviei hoje um Mail a dar um prazo para retoma e conclusão da empreitada. Findo esse prazo, terei de contratar uma outra empresa para terminar a cobertura. Logicamente, que terei de ser ressarcido dos prejuízos causados
    Concordam com este comentário: 21papaleguas
  6.  # 6

Colocado por: bibop_Adjudiquei a empreitada a uma empresa de referencia

Empresa de referência, mas nem sabe se tem alguma empresa !!!

Colocado por: bibop_Julgo que tem.
  7.  # 7

Colocado por: bibop_Enviei hoje um Mail a dar um prazo para retoma e conclusão da empreitada.

Isso não pode ser assim .... os prazos para a conclusão dos trabalhos não são decididos unilateralmente, são objecto de negociação e contratualizados.
  8.  # 8

Picareta

Falha minha, não ficou estipulado na negociação prazo de conclusão...

Dará liberdade ao empreiteiro de concluir os trabalhos quando bem entender, com períodos de ausência de mais de 1 mês, sem qualquer justificação? Julgo que não será essa a regra. Os únicos contactos, esporádicos, que tenho tido com o gerente da empresa,foram por sms, onde indicou data para retoma e conclusão da cobertura. Logicamente, que não cumpriu...

Tenho um problema e preciso de o resolver rapidamente...
    Concordam com este comentário: Gineta
  9.  # 9

Nem vou ler o resto, porque estas coisas tiram me do serio.
  10.  # 10

Riscos, não imagina como me está a tirar do sério esta situação! Tenho a obra em vias de parar pela irresponsabilidade e falta desrespeito destes artistas!
  11.  # 11

Na minha terra isso resolve-se!!!Chama-se cobranças difíceis!!!!!!!
    Concordam com este comentário: bibop_
    Estas pessoas agradeceram este comentário: bibop_

0.0147 seg. NEW