Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite,

    tenho uma duvida e acho que me podem ajudar na resolução da mesma.

    Há cerca de 6 anos comprei um imovel com credito habitação no BES, e vivi lá com os meus pais durante esse tempo. Entretanto casei-me e mudei para um apartamento e o imovel que comprei ficou com os meus pais.

    Estou a pensar em comprar um imóvel para mim e para a minha esposa, sem ter que vender o primeiro visto que os meus pais estão lá a morar.

    O imovel esta avaliado em 60000€, pagamento a ser feito em 40 anos.

    Portanto a minha duvida é:

    Será que conseguiria um novo credito habitação para a compra de uma nova casa? (valor a rondar os 80000€)

    Obrigado
  2.  # 2

    Colocado por: ruileitaoSerá que conseguiria um novo credito habitação para a compra de uma nova casa?

    Se ganhar um milhão por ano, não tem qualquer problema.
    Se estiver desempregado e sem qualquer tipo de rendimentos, de certeza que não tem nenhuma hipótese.
  3.  # 3

    Colocado por: PicaretaSe ganhar um milhão por ano, não tem qualquer problema.
    Se estiver desempregado e sem qualquer tipo de rendimentos, de certeza que não tem nenhuma hipótese.

    Não concordo.
    É precisamente o contrário.
    E mais, quando for assinar os papeis para o emprestimo é necessário levar uma camisa amarela com uma gravata estilo borboleta azul bebé.
  4.  # 4

    Depende muito dos rendimentos anuais certo?
  5.  # 5

    Colocado por: ruileitaoDepende muito dos rendimentos anuais certo?

    Sim, mas terá que ganhar muito bem para conseguir um 2º crédito mesmo que isso represente "apenas" 140 mil euros.
  6.  # 6

    Eu tenho dois créditos habitação, um feito em 2007 e outro em 2014, não tive qualquer problema.
  7.  # 7

    Colocado por: brunoquadEu tenho dois créditos habitação, um feito em 2007 e outro em 2014, não tive qualquer problema.


    Dass...
  8.  # 8

    Colocado por: ruileitaoDepende muito dos rendimentos anuais certo?


    como é obvio, depende dos seus rendimentos! a ter em conta que o segundo emprestimo vai sair mais caro que o primeiro, pois nao sendo para habitação propria e permanente os bancos costumam esticar o spread......
    Concordam com este comentário: Obras em casa
  9.  # 9

    Se o senhor tivesse rendimentos elevados presume-se que não estaria a pagar um empréstimo de uma casa avaliada em 60k em 40 anos...
    Dito isto, também acho bastante difícil, na conjuntura atual, conseguir um segundo empréstimo...
    Ainda por cima porque, como disse o Loverscout, não vai contar como habitação própria e permanente..ou seja, as condições de empréstimo são logo outras....

    Uma solução seria vender o imóvel aos seus pais...Nem que fosse por valor simbólico...(e depois lhes devolvesse o dinheiro...)
    Assim já ficaria livre para conseguir outro crédito...
  10.  # 10

    Colocado por: TyrandeSe o senhor tivesse rendimentos elevados presume-se que não estaria a pagar um empréstimo de uma casa avaliada em 60k em 40 anos...


    isso nao tem nada a ver..... sao opções, e pouco diz do perfil do cliente!
    Concordam com este comentário: Obras em casa
  11.  # 11

    Colocado por: loverscout

    isso nao tem nada a ver..... sao opções, e pouco diz do perfil do cliente!


    Acho que tem a ver sim... Mas atenção que não foi uma afirmação, foi uma presunção... é diferente.
  12.  # 12

    Colocado por: rjmsilva

    Dass...



    Eu ainda consigo ser pior: 2 CH, um em 2007 e outro em 2010. No mesmo banco, sem problema. Um a 50 anos e outro a 15 (e não, não vou estar 50 anos a pagar uma casa, talvez mais 15)
  13.  # 13

    Colocado por: TyrandeSe o senhor tivesse rendimentos elevados presume-se que não estaria a pagar um empréstimo de uma casa avaliada em 60k em 40 anos...
    Dito isto, também acho bastante difícil, na conjuntura atual, conseguir um segundo empréstimo...
    Ainda por cima porque, como disse o Loverscout, não vai contar como habitação própria e permanente..ou seja, as condições de empréstimo são logo outras....

    Uma solução seria vender o imóvel aos seus pais...Nem que fosse por valor simbólico...(e depois lhes devolvesse o dinheiro...)
    Assim já ficaria livre para conseguir outro crédito...


    Vender por valor simbólico e devolver o dinheiro.... então não pode usar o dinheiro da venda na compra da nova habitação e assim, teria que pagar mais-valias, não? Ou como é que justifica ter vendido uma casa que poderia dar para pagar parcialmente a outra mas, mesmo assim, vai pedir o dinheiro todo ao banco?

    Já agora, não concordo nada com a sua primeira frase, mas como diz o velho ditado "Presunção e água benta...".
  14.  # 14

    Colocado por: Tyrande

    Acho que tem a ver sim... Mas atenção que não foi uma afirmação, foi uma presunção... é diferente.


    a tyrande ficava espantada com a quantidade de clientes que nem precisa de emprestimos e que os contrai por longos prazos!
    • tnjp
    • 22 outubro 2015

     # 15

    a tyrande ficava espantada com a quantidade de clientes que nem precisa de emprestimos e que os contrai por longos prazos!


    É um discussão que já passou por aqui: a diferença entre não pedir empréstimo e ficar liso ou pedir um empréstimo e ter liquidez para qualquer eventualidade.
  15.  # 16

    Colocado por: Obras em casa

    Vender por valor simbólico e devolver o dinheiro.... então não pode usar o dinheiro da venda na compra da nova habitação e assim, teria que pagar mais-valias, não? Ou como é que justifica ter vendido uma casa que poderia dar para pagar parcialmente a outra mas, mesmo assim, vai pedir o dinheiro todo ao banco?

    Já agora, não concordo nada com a sua primeira frase, mas como diz o velho ditado "Presunção e água benta...".


    Você iria querer andar a ganhar €€ em cima dos seus pais?
    Não concorda, paciência... Foi uma leitura da situação, que pode ou não corresponder à realidade da pessoa em questão.
    É sempre uma possibilidade.
    Presume-se também que se fosse uma pessoa com rendimentos elevados puro e simplesmente extinguiria o primeiro crédito e começava outro...
    Mas enfim, se o Loverscout que trabalha num banco diz que há muita gente que os contrai e não precisa sequer deles...whatever...casa um sabe das suas finanças.
  16.  # 17

    Colocado por: Obras em casa


    Eu ainda consigo ser pior: 2 CH, um em 2007 e outro em 2010. No mesmo banco, sem problema. Um a 50 anos e outro a 15 (e não, não vou estar 50 anos a pagar uma casa, talvez mais 15)


    O Dass não foi para vcs terem 2 ou 3 ou 4 CH, foi porque esse tipo de comentários não ajudam em nada quem fez a questão. Como é óbvio se o gajo for o CR7 até pode ter 100 CH, se tiver o ordenado minimo bem que pode tirar o cavalinho da chuva, é apenas bom senso.
  17.  # 18

    Colocado por: TyrandeSe o senhor tivesse rendimentos elevados presume-se que não estaria a pagar um empréstimo de uma casa avaliada em 60k em 40 anos...
    Dito isto, também acho bastante difícil, na conjuntura atual, conseguir um segundo empréstimo...
    Ainda por cima porque, como disse o Loverscout, não vai contar como habitação própria e permanente..ou seja, as condições de empréstimo são logo outras....

    Uma solução seria vender o imóvel aos seus pais...Nem que fosse por valor simbólico...(e depois lhes devolvesse o dinheiro...)
    Assim já ficaria livre para conseguir outro crédito...


    E como é que liquidava o 1º CH com esse valor simbólico?
  18.  # 19

    Colocado por: rjmsilva

    E como é que liquidava o 1º CH com esse valor simbólico?


    Por valor simbólico quero dizer o valor estritamente necessário para saldar o CH (sem estar a ganhar €€ em cima dos pais)..
    Ignorar a parte em que diz devolver depois... era fruto de outro raciocínio que esqueci-me de apagar quando postei...
  19.  # 20

    É preciso que os pais tenham o guito... E em 6 anos ainda deve haver muito a pagar.
 
0.0217 seg. NEW