Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 261

Colocado por: ptuga

Assim ficamos todos a perder.
    Aquilo vc "bebe" dos outros outros vão beber de si. Chama-se entreajuda.
    Há que ter é peito para aguentar as criticas e deixar os profissionais entretidos nas suas picardias. ;)
    Apresentar depois pouco lhe serve, na minha opinião é meter a cabeça na areia, já está feito e não há nada a fazer. Se vc puder alterar meia dúzia de coisas só pq alguém o alertou já valeu apena todas as criticas que levou.
    Concordam com este comentário:jorgealves
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Fonseca_87

ptuga, concordo... e para mim é para isso que serve um forum como este... nao serve para.. por exemplo.... voce compra um BMW, e mete fotos dele, mas como eu sou vendedor da Mercedes venho pra aqui cortar no seu carro... percebe... "ajudar" n é de todo o k se faz aqui...
    gostei da sua casa... alias, gosto... posso perguntar umas coisas... mas não corto nela como se faz por aqui...
  2.  # 262

Eu sei o isolamento de chumbo e se for o autocolante ainda mais é
  3.  # 263

Colocado por: ****Sergio e vale a pena ou nao o investimento?
    é muito bom material pena só comercializarem cá em Portugal o PP
  4.  # 264

Colocado por: ****Foi este isolamento da geberit
      getImage.ashx.jpeg
    não era esse isolamento que falava, é um muito mais caro
  5.  # 265

e se arranjassem um sitio só para medirem as vossas pilinhas??? realmente estragam este forum...
    Concordam com este comentário: Anonimo06082021, antonylemos
  6.  # 266

O PE cá penso que só comercializam para instalações de sistemas pluvia
  7.  # 267

O isolamento é este
      transferir2.jpg
  8.  # 268

Hahahahahahahahahahahahahahahahaha!!!

No melhor pano cai a nódoa.
  9.  # 269

Tubos a passar um muros de betao e em ensoleiramentos? Li bem? Nao estou a defender ninguem mas gosto de dizer esta frase que aprendi com um chefe e é uma das chaves deste mundo cão."está escrito vale ouro, nao esta escrito nao vale um car***"
    Concordam com este comentário: anselmo
  10.  # 270

Colocado por: ****E verdade os tubos estão dentro de muros em betao e na laje do ensoleiramento, qual o problema?

Nos muros se for perpendicularmente nao tem nenhum problema..se for em queda ou em extensao como uma parede, para alem de ser antirregulamentar, é muito mau no dia que tiver um problema para alem de enfraquecer o muro. Em ensoleiramento tambem. "Tubos" nao podem interferir com elementos estruturais" fundacoes"
  11.  # 271

Isso da direito a obra embargada..nem mostre essas fotos com cara dass pessoas a vista.
  12.  # 272

Colocado por: ****Porque se executa nos países nórdicos e em Portugal não ? Eu posso executar a minha casa , penso eu de que , correndo esses riscos todos!!

Nao pode nao...porque se a casa cair nao é voce que vai com as costas a tribunal, é o projetista, o diretor de obra que permitiu, o fiscal que fechou os olhos e o empreiteiro que fez a borrada mando do D.o. se voce mandar fazer, e eu como fiscal nao assuimir, o que esta feito e mandar parar a obra tenho esse direito e essa responsabilidade. O migo procura outro fiscal que assuma o que o D.o quer fazer.
    • riscos
    • 30 outubro 2017 editado

# 273

Colocado por: ****Embargada por quem ? E como ?

Embargada pelos fiscais da camara. Este ano tive uma obra embargada..e so fui o projetista..sbe porque? Porque o canalizador ldmbrou se de passar um tubo multjcamada por dentro de um pilar. Abriu um buraco no pilar para passar o tubo, na vistoria das aguas foi detatado. Obra embargada, e escrito no livro de obra. Foi um mes de obta parada para resolver o problema
  13.  # 274

Roços em vigas? Nao!! Rocos em pilares? Por xx " roem" o recobrimento dos pilares em cantos..deve-se evitar! Negativos nas lajes? Claro que sim nao tem qualquer problema, mas sao negativos nao é andar uma rede de aguas ou esgotos a passear no meio de uma laje de betao. Ninguem mandou fiscalizar..no montijo os fiscais andam pela rua e entram pelas obras a dentro. Resolveu-se com um termo de responsabilidade assinado pelo diretor de obra e pelo fiscal a declarar que a passagem do tubo pelo pilar nao era significativo para influenciar o compotamento do mesmo a nivel estrutural.
  14.  # 275

Colocado por: riscos..no montijo os fiscais andam pela rua e entram pelas obras a dentro

Ainda gostava de saber qual o fundamento legal que um fiscal camarário invoca para embargar uma obra por causa de uma situação dessas?
  15.  # 276

Legal, nao te sei dizer. O que te posso dizer é que foram fiscais do SMAS, com referencia d que rede de águas nao pode " andar" dentro de elementos estruturais.
  16.  # 277

Colocado por: riscosO que te posso dizer é que foram fiscais do SMAS,

Ok, esses podem.
    Pensei que era um fiscal da câmara
    Concordam com este comentário: riscos
  17.  # 278

Sao todos colegas, almocam todos juntos as sextas feiras;)
    Concordam com este comentário: zedasilva
  18.  # 279

Bem... mais umas fotos... venham de lá essas criticas...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: zinna
      12.jpg
  19.  # 280

+
      33.jpg

0.0467 seg. NEW