Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

secalhar não havia projeto de execução, não havia medições nem caderno de encargos, logo os empreiteiros chegam á obra...uns apresentam um preço para camarão outro para umas petingas fritas com arroz de tomate.
  2.  # 2

Colocado por: riscosparece-me ambicioso demais 200 m2 por esse valor, só se facilitar em qualidade de envidraçados, esqueça vãos grandes, entre outros acabamentos importantes...

O engenheiro disse me que não era fácil e se calhar teríamos de reduzir na área.
  3.  # 3

;) tudo o que seja abaixo dos 600€m2, é preciso cuidado e muito boa gestão, ou muito pouca qualidade
  4.  # 4

Colocado por: Picareta
    Ou deram orçamentos para obras diferentes...que é o mais normal.

Não, o projeto é o mesmo, pediu 5 orçamentos para o mesmo serviço e citei o mais baixo e o mais elevado.
  5.  # 5

Colocado por: Ivo F.200m2 + garagem já acho o orçamento muito curto. tem de baixar ao máximo a qualidade dos materiais

Se não der, talvez abdique da garagem e faça só um telheiro, a garagem virá mais tarde, material de 1ª não posso ter, mas também não quero o mais fraco.
  6.  # 6

Colocado por: LribasNão, o projeto é o mesmo

Projecto de execução?
  7.  # 7

Projecto de execução?

Sim
  8.  # 8

Alguém tem alguma planta em L para tirar umas ideias?
  9.  # 9

Colocado por: LribasSim

Sabe o que é um projecto de execução?
    Concordam com este comentário: Gineta
  10.  # 10

espero que o arquitecto não seja só para botar a cruz
    Concordam com este comentário: jorgferr
  11.  # 11

Sabe o que é um projecto de execução?
    Concordam com este comentário:Gineta

O projeto de execução é o processo a apresentar a concurso para adjudicação da empreitada com todos os materiais, etc, certo?
  12.  # 12

Colocado por: marco1espero que o arquitecto não seja só para botar a cruz

Sim, é mesmo isso, mas quer dizer que um Engenheiro não pode ter as capacidades dum arquiteto?
  13.  # 13

Colocado por: LribasO Engenheiro é amigo e trabalha com um arquiteto que só assina o projeto.

Isso é uma violação grave do Codigo deontologico.... O Arquitecto só assina o projecto.
    Sinceramente acho que faz mal, deve pedir ao Arquitecto amigo do seu amigo engenheiro para se chegar à frente e cumprir as suas funções...

PS: detesto estes esquemas....
  14.  # 14

Não tem...assim como um arquiteto não tem as capacidades de um engenheiro. Ambos se complementam, por isso existem as duas profissões.
  15.  # 15

Colocado por: LribasSim, é mesmo isso, mas quer dizer que um Engenheiro não pode ter as capacidades dum arquiteto?

Ora, nem mais!!!!... mas temos visto cada coisa, que já não digo nada ;)

Olhe, boa sorte.
    Concordam com este comentário: Lribas
  16.  # 16

Acho estranho o eng ter "paciencia" para estar a desenhar cortes e alçados..eu não tinha lolol e o Arquiteto só meter o carapau. A não ser que a solução seja um projeto Fotocópia que o Eng tenha e que apresente a si
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  17.  # 17

ou o empregado/desenhador e´que faz os riscos no cad e faz o projecto.

sinceramente, esse arquitecto a existir, dava-lhe uma martelada no dedo mindinho como diz o zedasilva.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  18.  # 18

Lribas pense muito bem antes de avançar. Tem todos os ingredientes para dar asneira da grossa. Não entendo como lhe conseguem dizer aqui que 100k dão para o que pretende sem qualquer outra informação. Eu, honestamente, acho muito curto.

Os 100k que estabeleu é já com IVA?
  19.  # 19

Colocado por: Pedro Barradas
    Isso é uma violação grave do Codigo deontologico.... O Arquitecto só assina o projecto.
    Sinceramente acho que faz mal, deve pedir ao Arquitecto amigo do seu amigo engenheiro para se chegar à frente e cumprir as suas funções...

PS: detesto estes esquemas....

E vai cumpri com as suas funções, mas o Eng. é meu amigo e será com ele que trato de tudo
  20.  # 20

Colocado por: GinetaNão tem...assim como um arquiteto não tem as capacidades de um engenheiro. Ambos se complementam, por isso existem as duas profissões.

Não concordo, mas cada um com a sua opinião.

0.0191 seg. NEW