Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,
    Apos alguns anos emigrados, construçao de casa no estrangeiro, sem casa em Portugal. No entanto se regressarmos vendemos a nossa casa, e com esse valor sera possivel construir ou comprar casa em Portugal.
    Gostaria de saber se ha por aqui alguem que apos alguns anons no estrangeiro tenha decidido regressar a portugal. Se estao contentes, arrependidos. E que me informassem sobre os passos a dar para o fazer da melhor maneira, sabendo que tenho duas crianças pequenas, e uma delas ja anda na escola. E o processo a seguir para arranjar trabalho ai.
    Obrigada
  2.  # 2

    deixe-se estar onde está!
  3.  # 3

    Boa tarde, o mais difícil já fez, se tem trabalho e casa permanente onde está agora, a sugestão mesmo que contrarie a sua vontade é aguentar-se até pelo menos ver o desfecho da instabilidade política actual em Portugal.
    Concordam com este comentário: 21papaleguas
  4.  # 4

    Espere cerca de seis meses. Por essa altura é bem capaz de haver bastante gente a não se importar de trocar a casa que cá tiver pela sua.

    Independentemente disso:
    Colocado por: loverscoutdeixe-se estar onde está!
    Concordam com este comentário:André Barros
    Estas pessoas agradeceram este comentário: sojotho
  5.  # 5

    Estamos os dois com trabalho fixo. Simplespemnte queriamos que as crianças pudessem aproveitar mais os avos... Mas sabemos e temps consciencia dos problemas do pais.
  6.  # 6

    Colocado por: sojothoEstamos os dois com trabalho fixo. Simplespemnte queriamos que as crianças pudessem aproveitar mais os avos... Mas sabemos e temps consciencia dos problemas do pais.


    olhe quer mesmo que as crianças aproveitem os avos? peguie nos avos e leve-os para ao pe de si...... é de longe a melhor atitude!
    Concordam com este comentário: eu, 21papaleguas
    Estas pessoas agradeceram este comentário: sojotho
  7.  # 7

    não sei qual e o sua profissão, mas independentemente disso as coisas aqui para arranjar trabalho não são la muito famosas...
    no entanto não há lugar nenhum como Portugal por diversas razoes e por mais que tentem destruir a beleza do nosso cantinho..
    Concordam com este comentário: treker666, santosvieira, Rodri12, CMartin
    Estas pessoas agradeceram este comentário: sojotho
  8.  # 8

    Nao ha nada como o nosso pais claro! Eu sou administrativa e o meu marido trabalha na fibra optica. Sera complicado arranjar ai trabalho nestas areas?!
  9.  # 9

    Colocado por: sojothoNao ha nada como o nosso pais claro! Eu sou administrativa e o meu marido trabalha na fibra optica. Sera complicado arranjar ai trabalho nestas areas?!
    muito complicado e muito mal remunerado.
    Os instaladores de FO são contratados a tarefa existindo meses que não ganham para cobrir as despesas.
    Concordam com este comentário: eu
    • eu
    • 23 outubro 2015

     # 10

    Portugal é um país muito bom.... para viver a reforma.

    Deixem-se estar aí que por aqui isto é um inferno para quem trabalha...
    Concordam com este comentário: 21papaleguas
  10.  # 11

    conheço tantos que fizeram isso e passado algum tempo tiveram que tornar ao estrangeiro.
    neste momento regressar a Portugal para trabalhar e para conta de outros esta fora do meu horizonte.
    Portugal e muito lindo mas e para ir de ferias.
    Concordam com este comentário: pedromdf
  11.  # 12

    Colocado por: euPortugal é um país muito bom.... para viver a reforma.

    Deixem-se estar aí que por aqui isto é um inferno para quem trabalha...

    que vontade que me da para rir este tipo de comentarios,claro que Portugal não è um mar de rosas mas devem pensar que muita gente la fora esta no paraiso,vou explicar uma coisa que vos não sabeis,eu ca fora com uma casa de 300 mil euros com credito de 25 anos tenho uma barraca a restaurar toda arrebentada e trabalho 2 horas a ida e 2 horas a vinda,ora se vender a minha barraca de aqui sera que com o dinheiro restante em Portugal não me safava mais confortavel ?? sera que todas as pessoas que por exemplo chegam com 100 mil euros a Portugal estarão melhor noutro pais que isso nem da como entrada nem para comprar um apartamento T0??quer dizer os endividados ate ao pescoço franceses estarão melhores que um portugues sem dividas e com trabalho??deixem-se de historias que cada caso è um caso!o que tem de bom la fora è a reforma que o resto ja esta a faltar e muito,por isso não faltam reformados a voltar a Portugal pois com a reforma nesses paises vem-se a rasca!E voces deveriam ver as condições e salarios destes novos emigrantes que eu essas condições considero miseria!
    Concordam com este comentário: pjf, Bricoleiro, santosvieira, Rodri12, sojotho
    Estas pessoas agradeceram este comentário: sojotho
  12.  # 13

    Claro que Nao se pode generalizar. O que eu queria saber era se tendo casa paga ai e algum dinheiro no banco, nao daria para sz viver ai confortavelmente.
  13.  # 14

    Colocado por: sojothoClaro que Nao se pode generalizar. O que eu queria saber era se tendo casa paga ai e algum dinheiro no banco, nao daria para sz viver ai confortavelmente.


    claro que da,agora tal como dizeram temos a instabilidade politica neste momento mas se voce se cozer então imagino que os outros 3 milhões de portugueses que estão sem nenhum no banco , devem tudo e mais alguma coisa e a ganhar salario minimo ,vão se suicidar!!este bla bla sempre existiu e sempre existira tem quem se de em Portugal e tem quem não se de!!so experimentando! eu não sou optimista nem pesimista mas tem que se combinar todos os factores!eu olharia em primeiro para a qualidade de vida,em segundo os avos como dizeram se o problema for so esse não sei!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: sojotho
  14.  # 15

    Eu fico sempre feliz quando vejo Portugueses a regressar a PT ou pelo menos a querer regressar. Agora, uma coisa é certa, muitos dos comentarios fazem sentido. O que recomendo é que antes de decidirem vir pesquisem oportunidades de trabalho. Claro que ganharão menos mas como bem sabem o custo de vida também é bastante inferior. Eu por razões profissionais tive que vir fazer 3 anos ao estrangeiro e estou desejoso de regressar. Claro que, em principio, mantenho o meu emprego. Doutra forma teria de investigar primeiro se iria trabalhar.

    Outra opção é fazer umas temporadas fora mas mantendo os pés em Portugal. Creio que muita gente tem estado a fazer bom dinheiro em Moçambique e Angola onde vão em periodos de 3 ou 6 meses com estadia em PT de 1 mes e depois voltam; claro que é uma vida dificil.

    Há zonas do interior que até tem incentivos para a fixação de pessoas, com apoios diversos e onde uma casa fica muito mais barata do que no litoral.

    Tenho um familiar que tem trabalhado a maioria das vezes em Espanha mas mantém a familia e a sua vida cá em PT. Também uma vida dura mas não ter comida na mesa é bem pior.

    Não se precipitem.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: sojotho
  15.  # 16

    Eu ai so trabalhei 1ano e se sai dai n foi por ter dividas mas sim por n ter trabalho ainda q o Meu namorado trabalhasse ai. Sai dai ha cerca de 8anos. Nos aqui estamos bem integrados e tudo. Mas os miudos Sao o que nos faz pensar regressar. Simplesmentz queremos ter "certezas" para n termos k emigrar novamente.
    • zeto
    • 23 outubro 2015 editado

     # 17

    .
  16.  # 18

    Trabalho de administrativa em Portugal dificilmente conseguirá, quer dizer, tem uma mais valia, domina o português e possivelmente a lingua do país onde se encontra, pode ser uma vantagem. Para o seu marido também será complicado, trabalhos em fibra aparecem de vez em quando... O melhor seria aguentarem-me mais uns anitos, amealharem algum dinheiro e depois abrirem o vosso negocio. Se pensam voltar para trabalhar para terceiros, esqueçam, rapidamente terão que voltar a sair.
    • zeto
    • 23 outubro 2015 editado

     # 19

    .
  17.  # 20

    Sim. Nos fixamo nos 5anos para nos decidirmos, pois como ele tb e informatico e eu Tb tenho uma licenciatura tirada ai talvez tenhamos alguma hipotese ai, apesar dos anos passados fora do pais. Mas bom, vamos ver como evoluem as coisas...
 
0.0208 seg. NEW