Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá a todos!
    Estou agora a iniciar-me por aqui, mas achei muito interessante tudo o que vi até agora.
    Estamos a pensar remodelar parte da nossa casa (o exterior é o 1º passo) e o que mais nos preocupa é o isolamento, uma vez que estamos a falar de uma casa com mais 30 anos, com 2 andares e que se encontra muito exposta ao tempo por estar mais alta do que as outras.
    Em termos de telhado é tudo recente por isso não vamos mexer, o importante é mesmo a questão da humidade pois entra em alguns sítios.
    Não temos ideia nenhuma do que é mais aconselhavel. Se puderem ajudar agradeço.
    • lbvp
    • 16 abril 2009

     # 2

    Boas uma soluçao é de certeza a melhor delas todas é realização de Etics.
    Isolamento pelo exterior, mas bem feito com todos os produtos e materiais com garantia de de 25 anos no papel.
    Mas nada de misturas de produtos de varias marcas. Dar primario e depois pintar com tintas normais da treta.
    ETICS de qualidade e garantia anda entre 35€ e 70€
  2.  # 3

    Na minha opinião, antes de fazer o isolamento termico nas paredes devia ter a certeza de um bom isolamento térmico na cobertura, a falta deste origina perdas energeticas muito grandes.

    Se para a parede a opção for um acabamento a pintura, recomendo o sistema ETICS da Lafarge, aplicado por profissionais especializados.

    Se for em cerâmica ou pedra, recomendo a aplicação da placa de construção Kerdi-Board e a Lâmina Ditra - Drain da Schluter.
  3.  # 4

    olá a todos!

    venho pedir a vossa ajuda.
    comprei uma casa com 40 anos e vou reabilitá-la....como seria de esperar.

    tenho lido atentamente os comentários feitos neste e noutos foruns, mas ainda não me decidi pelo tipo de isolamento exterior, vários serão os factores a ponderar, desde já a eficácia do tipo de substâncias a aplicar, e depois... o preço. há também o factor localização da casa, (azeitão) será que alguém me pode ajudar, de acordo com a vossa esperiência, com a informação relativa a tipo de isolamento a utilizar, contactos ....enfim o que souberem....

    obrigado a todos.
 
0.0091 seg. NEW