Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite gostaria de saber a opinião sobre este muro.
    Quero fazer algo ou reconstruir ou fazer de novo, quais os custos médios? São cerca de 50 metros
    Assim gostaria de saber o que me aconselham fazer uma vez ser um muro mieiro e estreito. Fazer um muro novo do meu lado ficando este muro inutilizado para mim?
    Eu gostaria de saber também qual é a altura máxima que pode ter este muro.
    E se repararem o vizinho colocou uma beirada de um telhado do meu lado. Isto não é permitido pois não? uma vez o muro ser dos dois
    Obrigado desde ja pelas opiniões
      muro de quintal.jpg
  2.  # 2

    Ninguém me pode ajudar e dar a sua opinião?
    • Gineta
    • 26 outubro 2015 editado

     # 3

    A altura do muro terá de ver no PDM da respetiva câmara, sendo normalmente até 1,80m.
    Mas uma coisa lhe posso dizer: esse beiral do vizinho está ilegal, ele não pode ter as águas a cair na sua propriedade.

    Quando a fazer outro muro, sim eu optava por fazer outro mais consistente e bonito!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: biscato
  3.  # 4

    não dá para ver se as águas estão a cair para este lado. só se vê um remate mais nada.

    evite problemas, esse muro não vale nada, é feio que se farta, faça deste lado um muro bonito e bem nivelado.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: biscato
  4.  # 5

    Colocado por: marco1evite problemas, esse muro não vale nada, é feio que se farta, faça deste lado um muro bonito e bem nivelado.

    E mais tarde o vizinho não vai dizer que o meu muro que eu vou fazer do lado de ca é também dele retirando o que se encontra la neste momento? essa é a minha duvida.
  5.  # 6

    Colocado por: biscatoE mais tarde o vizinho não vai dizer que o meu muro que eu vou fazer do lado de ca é também dele retirando o que se encontra la neste momento? essa é a minha duvida.


    Não pois esse muro estará na sua propriedade.
  6.  # 7

    Para alem de ter o remate também tem estas pequenas janelas.
      212.jpg
  7.  # 8

    Está ilegal, não pode abrir as janelas por pequenas que sejam...nem respiros.
  8.  # 9

    E a janela está a ocupar o muro todo em principio metade do muro será meu certo?
    o pedaço de parede onde se ve o cano de agua que não está pintado é da casa do vizinho mas o o meu terreno como se repara começa onde está o muro por isso o cano não vem ate abaixo. se eu tiver de isolar a minha fachada poderei isolar o pedaço da parede do vizinho por uma questão de acabamento e melhor isolamento da parede que nos separa?
    Concordam com este comentário: dedao
  9.  # 10

    Colocado por: GinetaEstá ilegal, não pode abrir as janelas por pequenas que sejam...nem respiros.

    Há quanto tempo (anos?) as janelas estão abertas? Por mais ilegais que estas sejam, teria toda a vantagem em reclamar, até cinco meses e dias depois de ter tomado conhecimento da sua existência, no que se refere a invocar a lei.
    Agora, uma das hipóteses é tapar essas janelas, do lado do seu terreno; talvez ajude, fazer um muro(s) (pilar) da largura das janelas, subi-lo(s) até à altura destas, tapando-lhe as vistas. Há muitos anos que, na nossa família, se adoptou esta estratégia que deu resultado.
  10.  # 11

    Colocado por: maria rodriguesHá quanto tempo (anos?) as janelas estão abertas?

    Isso não lhe sei dizer uma vez que a casa foi adquirida agora e por acaso ainda não falei destes pormenores com o senhor que vendeu a casa.
  11.  # 12

    Colocado por: biscatoIsso não lhe sei dizer uma vez que a casa foi adquirida agora e por acaso ainda não falei destes pormenores com o senhor que vendeu a casa.

    Não sei, não, mas sendo uma aquisição recente pressupõe-se que tomou conhecimento da situação, o que se presume que (em teoria) aceitou comprar a casa, naquelas condições. Especulando aqui um pouco, é suposto que vai reabilitar a casa, ou o que a envolve, pelo que sugiro que, na consulta ao arquitecto, exponha as suas intenções e peça parecer. Os gabinetes de arquitectura, regra geral, sabem dar essas informações ou, acompanham os clientes ao lugar certo para serem esclarecidos, nas suas dúvidas.
  12.  # 13

    Colocado por: biscatoE a janela está a ocupar o muro todo em principio metade do muro será meu certo?
    o pedaço de parede onde se ve o cano de agua que não está pintado é da casa do vizinho mas o o meu terreno como se repara começa onde está o muro por isso o cano não vem ate abaixo. se eu tiver de isolar a minha fachada poderei isolar o pedaço da parede do vizinho por uma questão de acabamento e melhor isolamento da parede que nos separa?
    Concordam com este comentário:dedao


    Sim ele está a ocupar o seu lado do muro, o melhor é mesmo fazer o muro até 1,80 e assim tapa a janela. Mas vai reabilitar o resto da casa ou só mesmo mexer no pátio?
  13.  # 14

    A melhor opção, penso eu... seria falar com o vizinho a bem, e tentarem encontrar uma solução os dois juntos.
    Se comprou a casa agora, "comprar" já uma guerra não lhe fará bem de certeza.

    Mas isto é a minha opinião.
    Concordam com este comentário: marco1, Bricoleiro, biscato
  14.  # 15

    Colocado por: RuileoteA melhor opção, penso eu... seria falar com o vizinho a bem, e tentarem encontrar uma solução os dois juntos.
    Se comprou a casa agora, "comprar" já uma guerra não lhe fará bem de certeza.

    Mas isto é a minha opinião.
    Concordam com este comentário:Bricoleiro


    Concordo, se comprou agora a propriedade e deparou-se com isso, não sabe as razões pelo qual isso está assim. Eu optaria por falar primeiro com o vizinho e imagine que ele até é uma pessoa acessível e com bom senso e resolvem as coisas a meias.
    Talvez até o proprietário anterior tenha dado autorização para as janelas... o que vai para trás só falando com ele.
  15.  # 16

    Fale com o vizinho!
    O tudo é do vizinho e está na parede dele e depois o espaço dele encurta até ao seu muro?

    Aquela pequena janela parece apenas para ventilação, está a causar-lhe algum problema para que queira que o vizinho a feche?

    Pense bem no que quer fazer, está a mudar-se e não vai querer entrar logo em conflito com o vizinho!
  16.  # 17

    Mais tarde ou mais cedo precisara do seu vizinho, seja numas ferias, seja numa obra que nao quer que o vizinho o denuncie, seja em qualquer situação.

    O meu conselho é, se a janela realmente o incomoda, fale com o seu vizinho. Se nao o incomodar, ate pode falar com ele, mas a bem.

    Se entrar numa guerra com ele, nao vai servir para nada, alem de que passará uns dias com stress...
  17.  # 18

    Viva sim eu antes de fazer qualquer coisa que seja irei com certeza falar com o meu vizinho isso ja estava mais que decidido.
    Até porque não gosto de dar mal com ninguém . e por vezes consegue-se resolver os problemas com muita facilidade sem entrar em confrontos .
    EU so queria saber a opinião dos foristas mais experientes para que não va falar de coisas que não sei.
    Mas posso garantir que em primeiro falarei com o vizinho com certeza:)
    Concordam com este comentário: Gineta
  18.  # 19

    Sim, mesmo que faça o que eu e mais pessoas lhe disseram, antes de mais é tentar falar com o vizinho.
    Depois diga como ficaram as coisas.
  19.  # 20

    Colocado por: LuisPereiraO tudo é do vizinho e está na parede dele e depois o espaço dele encurta até ao seu muro?

    Sim a parede da casa do vizinho é onde está o tubo mas o meu terreno quintal começa ja dentro dessa parede .como se pode ver na imagem com o muro de divisão
 
0.0206 seg. NEW