Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá boa tarde,

    Antes de mais peço desculpa pelo titulo mas não me ocorre mais nada.

    passo a explicar:

    em Maio de 2014 abri uma pastelaria, num espaço arrendado, onde fiz obras desde chão, tecto, paredes, casas de banho das quais uma nem existia, montra toda nova, iluminação, ect etc etc...
    Esse espaço o seu proprietário quer vender e está a pedir um valor demasiado elevado o qual eu não posso pagar, no entanto existe um interessado em comprar, que tem um negocio semelhante ao meu na mesma rua.
    Agora pergunto como fico nesta história caso esse ou outro compre o espaço?
    O espaço foi valorizado com o investimento que eu fiz, o qual parte terei de pagar ao banco.
    Alguém me pode ajudar???

    Obrigado.
  2.  # 2

    com a venda o arrendamento não caduca, o pior que pode acontecer é não ser renovado.
  3.  # 3

    Pois esse é um dos problemas... pode não ser renovado...
  4.  # 4

    O Contrato acho que era só de 1 ano, com renovação automática.
    Assim vendem, não renovam e depois o que é que eu posso fazer, não poderei reaver algum dinheiro que investi aqui???
    Obrigado
  5.  # 5

    Colocado por: maxellO Contrato acho que era só de 1 ano, com renovação automática.

    Fez asneira da grossa....vai gastar dinheiro numa loja quando tem apenas um contrato de arrendamento com a duração de um ano !!!
    Concordam com este comentário: 21papaleguas
    •  
      jccp
    • 24 outubro 2015

     # 6

    Acha q é de 1 ano?não Leu q assinou?e põe se a fazer obras com um contrato de 1 ano?
    Diga adeus ao investimento ou pague o q o senhorio quer ...está entalado de qualquer das maneiras
  6.  # 7

    Pois já cheguei a essa conclusão...
    Mas não posso pagar o que ele quer pois não tenho esse dinheiro...
  7.  # 8

    Só tenho 3 soluções,
    A teoricamente mais fácil seria comprar a loja, mas não tenho dinheiro.
    A segunda será negociar o contrato de arrendamento com o actual proprietário e prolongar por "X" anos antes de ele vender.
    A terceira seria encontrar alguém de confiança que quisesse investir.

    Concordam?

    Obrigado
    Concordam com este comentário: jccp
    • zeto
    • 24 outubro 2015

     # 9

    Colocado por: maxellSó tenho 3 soluções,
    A teoricamente mais fácil seria comprar a loja, mas não tenho dinheiro.
    A segunda será negociar o contrato de arrendamento com o actual proprietário e prolongar por "X" anos antes de ele vender.
    A terceira seria encontrar alguém de confiança que quisesse investir.

    Concordam?

    Obrigado
    Concordam com este comentário:jccp

    Qual é o preço da loja? E aonde?
  8.  # 10

    100000€ em Bragança
  9.  # 11

    Boa terra, o meu distrito!
    • zeto
    • 24 outubro 2015

     # 12

    Colocado por: maxell100000€ em Bragança

    bom preço
  10.  # 13

    100K por uma loja em Bragança é um bom preço ? Para o vendedor, só pode.
    Concordam com este comentário: 21papaleguas
  11.  # 14

    Acho caríssimo. Conheço a cidade.
    Concordam com este comentário: 21papaleguas
    •  
      GMCQ
    • 24 outubro 2015

     # 15

    Axo q fez asneira ao investir num espaço que n é seu, sem garantias de retorno, é como nos arrendamentos das casas, e excepto por mutuo acordo, tdas as alterações que possa fazer abonam a favor do proprietario.
    Concordam com este comentário: 21papaleguas
  12.  # 16

    isso do caro e relativo ,tanto pode ser muito cara como uma exelente compra .por ser em bragança pode ser melhor que uma numa grande cidade.mas como aquí gostamos de falar sem saber detalhes .
  13.  # 17

    Eu disse que era caro porque conheço muito bem a cidade e também porque o user já disse que fez obras profundas, logo não há-de ser um espaço de construção recente. Pode-se salvar se for bem localizado na cidade. Como vê conheço os detalhes.
  14.  # 18

    nao me estava a referir a si propiamente .se sabe qual e a loja pode saber mais ou menos o preço.senao nem sabe os m2 q tem.sou de uma cidade pequeña e a lojas pastelarias cafes .que seguramente podia chegar la com 400mil euros e nao lhe vendiam.
    por isso e que eu digo depende de muita coisa
    Estas pessoas agradeceram este comentário: callinas
  15.  # 19

    Mas Bragança já à muito que está nas ruas da amargura para os negócios.
    O seu contrato e de 1 ano com renovação por acordo de ambas as partes ou só uma? A loja, papelaria é na sa carneiro? Se não , tem de ser bem grande para valer isso...
    Acho que lhe saiu alguém que já está a pensar na reforma
    Concordam com este comentário: GMCQ
  16.  # 20

    O facto de o proprietário pedir esse valor acaba por ser benéfico para o user pois será difícil vender e o contrato de arrendamento lá se vai mantendo.
 
0.0207 seg. NEW