Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Bom dia a todos,
    Precisava de uma ajuda que é um esquema com o nome das peças necessárias para fazer uma ligação do Gas.

A casa não tem gas da companhia, ou seja funciona a bilhas de gas.
    As bilhas são colocadas numa "casa" no exterior.
    A ligação desta "casa" á casa principal já está feita.
    O que precisava era de um esquema de como ligar duas bilhas a este tubo, as bilhas devem ter uma torneira cada uma para, ligar e desligar uma de cada vez.
    O que necessito para fazer as ligações destas duas bilhas ao tubo principal?

Obrigado
  2.  # 2

Pretende fazer a ligação o senhor diretamente ?
  3.  # 3

Sim, pretendo fazer eu mesmo.
  4.  # 4

Colocado por: RuileoteSim, pretendo fazer eu mesmo.

ganda maluco......

Voce sabia que em caso de acidente se nao tiver a instalação certificada, os seguros saltam fora?

veja o que aconteceu em Setubal....
  5.  # 5

Quanto pode custar uma instalação de gás para botijas por um tecnico certificado?
    Alguem conhece algum?
  6.  # 6

Penso que o que pretende será isto
    Ligação gás botijas

No entanto aconselho seriamente que seja algum técnico de gás a efetuar as ligações. Note-se por exemplo que todas as ligações entre peças em cobre necessitam de ser soldadas por brasagem forte.
  7.  # 7

Pois, nesse caso terá mesmo de ser um tecnico.
    Se alguem conhecer um contacto para a zona do Cartaxo, envie-me mensagem.

Obrigado
  8.  # 8

E obrigado pelo esquema.
    Abraços
  9.  # 9

E em relação á instalação por um tecnico certificado, alguem tem ideia de quanto pode custar?

Obriagdo
  10.  # 10

Colocado por: RuileoteE em relação á instalação por um tecnico certificado, alguem tem ideia de quanto pode custar?

Obriagdo

a certificação de uma instalação anda na ordem dos 300 euros.......a instalação nao lhe sei dizer porque ja nao me lembro!
  11.  # 11

Hum, entao são duas coisas diferentes, é isso?
    Ou seja, a instalação feita por um tecnico certificado, não garante por si só a certificação da instalação.

Correcto?
  12.  # 12

Colocado por: RuileoteHum, entao são duas coisas diferentes, é isso?
    Ou seja, a instalação feita por um tecnico certificado, não garante por si só a certificação da instalação.
    Correcto?

Só existe certificação da instalação se tiver havido um projeto de gás aprovado (e em consequência certificado).
  13.  # 13

Entao o que é necessario fazer desde o inicio?
    Pedir o que a quem? Quais as varias fases?

Obrigado pela ajuda
  14.  # 14

Pelo que percebo a sua casa já está feita e eventualmente já tem licença de utilização.
    Se for esta a situação não necessita de projecto certificado nem inspeção à instalação (excepto se a empresa que lhe vender o gás assim obrigar o que é raro).
  15.  # 15

Em relação a licença de utilização, a habitação está isenta, pois é anterior à 1951.
    A instalacao já estava feita, mas como a casa esteve vários anos fechada (eu comprei recentemente) a casa onde estão as botijas foi assaltada e roubaram todas as peças. Apenas ficou o tubo principal que liga á casa.
    Abraços
  16.  # 16

passei por uma situação parecida (mas nao fui assaltado!!!)
    e pelo preço que se paga de mão de obra não compensa andar a inventar
    coloquei gas propano
    distrito de santarem
    existe umas peças para ligar as 2 garrafas em que quando uma se acaba o gas numa começa a gastar da outra automaticamente
  17.  # 17

Bom dia,
    Pediram-me por volta de 200 euros para fazer a instalação. É caro ou é o normal?
  18.  # 18

É preço normal, pelo menos aqui na zona
  19.  # 19

eu paguei 114€,
    vai colocar butano ou propano?
  20.  # 20

Vou colocar butano, e como vai ter ligação a duas garrafas (embora a selecção seja manual) pode encarecer alguma coisa.

0.0163 seg. NEW