Iniciar sessão ou registar-se
    • Amy
    • 9 outubro 2018

# 341

Colocado por: Joao Dias
    Não
    Concordam com este comentário:nunos7
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Amy

João, certo, obrigada. Sabe se as madeiras em painel/aplainadas que se vendem no Aki e Leroy são adequadas e relativamente secas para usar em mobiliário?

Não sei se me estou a preocupar com esta questão em vão ou não...

Já agora o fornecedor, pelo que consegui ver, é a empresa MF jewe lda.
  1.  # 342

Colocado por: CMartinOlha que giro, chama-se Makonde. Makonde era uma tribo que afiava os dentes para ficar em formato bico, naquele tempo, não sei se continuam a fazê-lo ou se caíu em desuso.
    Ainda tenho uma prima a viver em Moçambique e outra em Angola.

E ainda afiam. E além de afiarem os dentes também se auto-mutilam para ter cicatrizes em quase todo o corpo.

As minhas peças foram feitas por macuas, e pelo peso delas confio que seja pau preto.
    Além disso já tive o previlégio de ver a árvore... pena que teve de ser abatida..
  2.  # 343

Colocado por: Amy

João, certo, obrigada. Sabe se as madeiras em painel/aplainadas que se vendem no Aki e Leroy são adequadas e relativamente secas para usar em mobiliário?

Não sei se me estou a preocupar com esta questão em vão ou não...

Já agora o fornecedor, pelo que consegui ver, é a empresa MF jewe lda.

Que tipo de mobiliário quer fazer?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Amy
    • Amy
    • 10 outubro 2018

# 344

Que tipo de mobiliário quer fazer?

Para já estou a planear uma cama, para a parte que vai ficar estofada vou usar osb, mas a outra parte que vou pintar queria madeira.
  3.  # 345

Colocado por: Amy

Para já estou a planear uma cama, para a parte que vai ficar estofada vou usar osb, mas a outra parte que vou pintar queria madeira.

Cama normal de interior ou de exterior?
  4.  # 346

Colocado por: AmyPara já estou a planear uma cama,

Depois vamos querer ver esse DIY ;)
    • Amy
    • 10 outubro 2018

# 347

Cama normal de interior ou de exterior?

É uma cama normal de interior.

Ah, também é madeira para o estrado. Podia comprar um estrado, mas não sei, acho que prefiro fazer eu. Já agora, se eu optar por fazer o estrado, a madeira vai estar em contacto com o colchão (acho que não vou forrar para arejar melhor). É melhor aplicar algo nessa madeira? O quê?

Colocado por: nunos7
    Depois vamos querer ver esse DIY ;)

Parece complicado, mas até nem é assim tanto tanto em relação à estrutura e ao estofar... Há muita informação e tutoriais online que, felizmente, ajuda os diy hoje em dia nestes pequenos projectos. Os problemas que forem aparecendo durante a construção também se vão corrigindo... Acho que o importante é planear muito bem a coisa antes de começar, ter algum jeito, destreza e paciência.

A cama ainda vai demorar um pouco até estar feita, primeiro tenho de ter todas as medidas correctas, decidir as técnicas e escolher as ferragens mais adequadas.

Podia comprar, secalhar até vou gastar mais dinheiro, mas a sensação de ser eu a fazer dá mais gozo. :)

Obrigada a todos pela ajuda nestas pequenas questões que vou tendo, há tanta coisa que não sei, principalmente em relação à madeira em si. Gostava de tirar um curso mais aprofundado sobre tudo relacionado com madeira e mobiliário, mas infelizmente ainda não foi possível.
  5.  # 348

Amy eu tb fiz a cama onde dormem os meus gémeos, e utilizei contraplacado... se foi a melhor decisão, não sei, só sei q era a madeira q tinha disponível na altura e foi a q usei ;), numa tarde tinha a cama feita. Quanto ao estrado, dei 50€ por um e siga...
    As ferragens para unir as laterais à cabeceira e fundo da cama foram uns parafuso "tia antoninha", não sei se foi uma brincadeira do vendedor, mas deu-lhe esse nome!

São estes os parafusos:
    https://www.aki.pt/ferragens/ferragens-de-mobiliario/fixacao-e-montagem-moveis/montagem-de-camas/ParafusoparacamaINTERFER80mm-P63268.aspx?gclid=Cj0KCQjwxvbdBRC0ARIsAKmec9a0DXJdCZzo_o-pcxEPz_RQaipdIpa5jK9AJCEoYMkbQ8V4vT3W63UaAgmlEALw_wcB
  6.  # 349

Isso de fazer camas tem muito que se lhe diga, eu ou tenho muito azar ou as ultimas 4 ao final de algum tempo chiam que se farta ....
    Concordam com este comentário: Amy
    • Amy
    • 10 outubro 2018

# 350

Colocado por: larkheIsso de fazer camas tem muito que se lhe diga, eu ou tenho muito azar ou as ultimas 4 ao final de algum tempo chiam que se farta ....

Por isso quero ser eu a fazer o estrado. Os estrados com metal começam a chiar com o tempo na maioria das vezes...

Colocado por: nunos7Amy eu tb fiz a cama onde dormem os meus gémeos, e utilizei contraplacado... se foi a melhor decisão, não sei, só sei q era a madeira q tinha disponível na altura e foi a q usei ;), numa tarde tinha a cama feita. Quanto ao estrado, dei 50€ por um e siga...
    As ferragens para unir as laterais à cabeceira e fundo da cama foram uns parafuso "tia antoninha", não sei se foi uma brincadeira do vendedor, mas deu-lhe esse nome!

São estes os parafusos:
    https://www.aki.pt/ferragens/ferragens-de-mobiliario/fixacao-e-montagem-moveis/montagem-de-camas/ParafusoparacamaINTERFER80mm-P63268.aspx?gclid=Cj0KCQjwxvbdBRC0ARIsAKmec9a0DXJdCZzo_o-pcxEPz_RQaipdIpa5jK9AJCEoYMkbQ8V4vT3W63UaAgmlEALw_wcB

Nuno, muito obrigada! Não vou conseguir fazer numa tarde! Quero fazer uma cabeceira pipi. :)
  7.  # 351

Amy os estrados em metal ainda chiam menos que os outros ....

os que tenho usado ultimamente são do ikea , mas o que chia mais é mesmo a estrutura da cama, principalmente nos encaixes das traversas laterais com os pés da cama e com a parte da frente da cama.
  8.  # 352

Uma tira de borracha ou couro e depois apertar bem os parafusos, ajuda a atenuar essa chiadeira...
    Concordam com este comentário: PedroC93
    • Amy
    • 10 outubro 2018

# 353

Colocado por: larkheAmy os estrados em metal ainda chiam menos que os outros ....

os que tenho usado ultimamente são do ikea , mas o que chia mais é mesmo a estrutura da cama, principalmente nos encaixes das traversas laterais com os pés da cama e com a parte da frente da cama.

Pois, tenho uma experiência oposta, os estrados de metal para mim começam logo a chiar, talvez a qualidade.

Por acaso não tenho camas IKEA, não sei como seram em termos de ferragens e estrado, mas acho que percebo o que quer dizer. Talvez as ferragens nessa cama não sejam as mais adequadas?

Estava a pensar usar umas ferragens assim:

https://www.aki.pt/ferragens/ferragens-de-mobiliario/fixacao-e-montagem-moveis/montagem-de-camas/4ferragensparacantodecama97X72/2mm-P61774.aspx
    Isto é parecido ao que usam nas casas de mobiliário.
  9.  # 354

Tenho la uma cama com isso , chia que se farta, tenho uma cama agora com quase 3 anos e estrado metalico está a comecar a chiar , tenho uma outra com os tais parafusos antoninha tb chia ... já coloquei borrachas, ja coloquei tecido , já colei e mesmo assim chia....

Tenho uma vasta experiencia em não conseguir resolver esse tipo de problema.
    • Amy
    • 10 outubro 2018 editado

# 355

Têm alguma que não chie para saber que ferragens é que essa levou?

As minhas sem estrado metálico não chiam... Tenho de ver as ferragens.
  10.  # 356

Nenhuma :P
    • Amy
    • 10 outubro 2018

# 357

Lol
  11.  # 358

O pessoal dá-lhe forte!!!
    Concordam com este comentário: nunos7, joaosantos
  12.  # 359

Colocado por: Pedro BarradasO pessoal dá-lhe forte!!!
    Concordam com este comentário:nunos7

Depois a culpa é dos estrados... :D
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  13.  # 360

Colocado por: larkheNenhuma :P

Na volta tem um grilo em casa... e as camas até estão boas!!!
    LOL

0.0778 seg. NEW