Iniciar sessão ou registar-se
    • DAJP
    • 20 abril 2017

     # 581

    Colocado por: Anonimo06082021e para complicar ainda mais;

    o S1 mete esse XXL ao bolso.


    olha olha peças de 5,5mm e eles cheios de medo......isso são revestimentos de "brincar"


    Volto a dizer que o problema é o babamento e não a fixação. O EPS trabalha de uma forma, a cola de outra e o cerâmico de outra com uma amplitude térmica enorme. Resta saber se a betumaçao das juntas aguenta isto e não racha e deixa entrar água e sair o adesivo cimenticio. Vou tentar falar com o técnico da Mapei como sugere. Mas tinha preferência pela utilização de um sistema todo da mesma marca por questões de garantia.

    Quando à defensiva apenas foi porque pensou logo que o estava a chamar de burro quando na realidade não o estava a fazer.

    Quando a ser eng. ou não pouco me importa. A experiência neste campo é o mais importante.
  1.  # 582

    Colocado por: Anonimo06082021



    IMPRESSIONANTE é isto......revestimentos de brincar e todos com medo de o plicar!!....só demonstra a falta de experiencia.

    quanto à defensiva não percebi essa,se calhar se fosse um Eng ou técnico a dizer o que eu disse vocês já aceitavam....enfim.





    (hoje vou começar assentar pedras na vertical algumas com 1,23 x 0,97 e 20mm de espessura.....sozinho,pelo vosso pensar estava tramado/lixado/fo**do )


    E vai assentar isso sobre ETICS?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: wicked
    • DAJP
    • 20 abril 2017

     # 583

    Só para dar um brilho ao tópico!
      IMG_0706.JPG
    • riscos
    • 20 abril 2017 editado

     # 584

    Colocado por: Anonimo06082021

    http://www.siga.ch/en/contents.html


    Eu sou um gajo patriota James! Quem vende Siga?
    • emad
    • 20 abril 2017

     # 585

    James : "o seu "deslumbramento" é isso..."


    James deixe os DO sonharem. Critica-me por desmotivar a Malta a construir e depois os que constroem, diz-lhes que está tudo mal.
    Você é pior do que eu.
  2.  # 586

    Colocado por: Anonimo06082021

    http://www.siga.ch/en/contents.html


    A Isover e a Rothoblaas também têm senão todas, grande parte das soluções que constam nesse site, com a vantagem de terem representação em Portugal.
  3.  # 587

    Colocado por: Anonimo06082021a Dupont é do lado de lá do Atlantico.


    Eu sei mas é vendido por uma empresa portuguesa dai perguntar quem vende a marca que referiu..
    • DAJP
    • 20 abril 2017

     # 588

    A escolha do LSF foi minha e espero ficar muito satisfeito no final da obra. Não tenho tido grandes problemas, só peço algumas soluções para depois fazer a escolha com conhecimento.
  4.  # 589

    se eu tivesse na obra criava umas cruzetas nos montantes dos cantos como contra-ventamentos..A estrutura teve em conta o revestimento cerâmico? ou foi pensado posteriormente ao projeto?
    • DAJP
    • 20 abril 2017

     # 590

    O projecto prevê o revestimento cerâmico na parede frontal da casa ao lados das varandas. E foi previsto desde o inicio, apenas decidi mudar de um revestimento de madeira ou a imitar o mesmo para um cerâmico light da Revigrês. O erro foi ser um cerâmico escuro...

    Mas pelo que falei com o departamento técnico da Atlas não há perde de garantia e garantem-me o suporte e fixação mecânica bem como a boa betumação das peças sem babamento.
    Concordam com este comentário: riscos
    • DAJP
    • 20 abril 2017

     # 591

    E eu agradeci a sugestão da cola que falou. Vou pedir esclarecimento ao Técnico da Mapei.

    Mas por agora estou satisfeito por ter solução para aplicação do cerâmico escolhido sobre o ETICS com duas marcas, a Weber e a Atlas.
  5.  # 592

    E eu nunca tinha ouvido falar em melamina LUX.
    Ou é melamina ou é lux. Ou estou errada ?
  6.  # 593

    Desculpem. Fiz mal a pergunta, é antes : porque não se opta por um mdf em vez da melamina (lux) para a cozinha ?
  7.  # 594

    mas o contraplcado encarece a melamina, não é james? Digo isto porque a melamina como vantagens terá o custo, e talvez o riscar-se menos do que o mdf. Não conheço outras vantagens.
    E não sei o que é a versão lux. Logo se lux, estou a pensar em custo mais elevado (?), logo, porque não mdf então, que é melhor..que melamina ?
  8.  # 595

    Se querem uma cozinha duradoura porque estão a usar melamina, james ?
  9.  # 596

    Que miolo vão por ?
  10.  # 597

    Colocado por: Anonimo06082021o meu conceito de cozinha é um pouco diferente digamos assim.

    Mostre.
  11.  # 598

    Colocado por: Anonimo06082021
    não posso...dava já uma guerra do caraças.
    fugindo daquilo que normalmente se fala aqui no fórum,é certo que vai criar a confusão do costume...e sendo eu é mais que certo.
    e este tópico tem dono.


    O dono do tópico não se importa certamente que se dê aqui dois dedos de conversa, até para espairecer um pouco os pensamentos da obra.

    Por acaso. Acho que o fórum é bastante atrofiado em muitos aspectos importantes do que é uma obra. Continua a dar-se muito enfase à parte técnica pura e dura de obra, e nenhum, por exemplo, à criação de ambientes. Pessoalmente, acho isto estranhíssimo. Limita de facto a obra, quando não a vemos como um ambiente, com um interior e exterior que tem que ser construído, ele próprio, com base na estrutura núcleo, que é a construção em si.
    Nunca tinha visto tal coisa. Muito limitada esta visão.

    Não acredito que seja propositado. Acredito que é aquilo que as pessoas frequentadoras deste forum dão maior importância, e pouco quererão saber ou se interessam pelo resto. E então acaba uma coisa por alimentar a outra. Esta visão muito unilateral.

    Outra coisa que também acho é que dão imenso relevo a custo, não dessa forma que possa estar a pensar, mas antes assim: Se é caro, ficam todos extasiados pela positiva, se é barato, ficam todos a apontar o dedo sujo. Não se entende que a beleza de algo, dum ambiente, duma casa, não tem nada a ver com custo, mas antes com sonho, com percepção, talvez por se guiarem por custo, sem essa referência, perdem-se no meio de tanta escolha. Talvez seja mais seguro, o custo como referência principal.

    Parece que estamos no dia a seguir ao 25 de Abril, em que nunca ninguém ainda tinha visto nada, embora já se tenham passado uns bons anos..Será a geração desses tempos que aqui anda ?
    Sei lá. Mas é o que penso quando penso no assunto, mas já que tocámos nele.

    E sim, eu tenho uma visão mais romântica do que é uma construção, que fazemos para nos albergar, mas também para nos alimentar o espírito, que esse, também come.
    Concordam com este comentário: M.Dias
  12.  # 599

    E fiquei sem saber a a razão da escolha pela melamina em detrimento do mdf. E o que é a melamina lux, se o DAJP me puder dizer, agradecia pois não conheço.
  13.  # 600

    Colocado por: CMartinPor acaso. Acho que o fórum é bastante atrofiado em muitos aspectos importantes do que é uma obra. Continua a dar-se muito enfase à parte técnica pura e dura de obra, e nenhum, por exemplo, à criação de ambientes.


    Acaba por ser o rumo que o fórum foi tomando, naturalmente. Uma larguíssima fatia das pessoas "aterra" neste fórum por:
    a) Problemas de construção (eu incluido)
    b) Problemas/dúvidas legais
    c) Opiniões de arquitectura (o sítio onde a "construção pura e dura" e a concepção de ambientes se tocam).

    Tópicos sobre decoração não são assim tantos, mas o Instagram é vasto... :)
    Concordam com este comentário: CMartin
 
0.1503 seg. NEW