Colocado por: Pedro BarradasAs "sapatas" da arquitectura estão erradas... (Nem sei porque muita gente teima em representar as fundações em sede de licenciamento - é gerado automaticamernte pelo software? )
Colocado por: callinasVou comecar mais dia menos dia , o tópico.... medo, muito medo
Colocado por: callinasEstao erradas porque ?
Colocado por: DAJP
Pelo que me informei pareceu-me uma excelente solução para o que procurava, depois encontrei alguma dificuldades por causa de ser uma construção de 3 pisos e dái ser fora dos projectos "tipo" e chave na mão que se vêm em LSF como na Criatus, Modiko, Steelhouse etc., mas depois de começar a pedir orçamentos e realizar o projecto concluí que fazer a mesma casa em alvenaria mantendo a mesma qualidade construtiva o preço da alvenaria era superior.
Também ajuda pensar que no LSF terei um orçamento mais preciso de material a usar e que é menos susceptível de haver desvios de orçamento. E também desvios de tempo de construção.
Também me agrada o conceito de passive house que quero aplicar na minha moradia e parece-me que a norma PassiveHouse e LSF são feitos um para o outro.
Espero não estar enganado.
Colocado por: Pedro Barradas
Ora, pelo menos deveriam estar representadas como assimétricas!!! ( já viste que tens as sapatas dentro do terreno do vizinho!!!!)
Colocado por: SemFiguras
DAJP,
Parabéns pelo projecto e que corra tudo bem.
Também estou para construir moradia e tenho investigado o LSF e "Passive House" em Portugal.
O que me preocupa no LSF é o custo extra para obter o mesmo isolamento térmico que na alvenaria (para obter o efeito do sistema Passive House). Analisou isso?
Vai isolar termicamente a base da moradia?
Vai meter janelas de 3 lâminas como é a regra do Passive house?
Colocado por: callinas
Já foi dito. As sapatas representadas são as próprias e as do vizinho. Como é óbvio as do vizinho nem deveriam ser reprentadas, pois de certeza que não estão da forma como estão representadas
Colocado por: DAJP
Agora a minha dúvida é como obter a estanquidade na construção LSF, terei de pedir projecto de estanquidade e de ventilação específico pois são fundamentais para o VMC fluxo cruzados com recuperação de calor para funcionar muito bem!