Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Muito bom dia,

    Sigo o forum à já algum tempo, tenho visto algumas obras, ideias e opiniões muito boas.

    Antes de mais , tenho 25 anos ja morei numa quinta e atualmente moro num apartamento, sempre ambicionei voltar a ter uma casa com algum terreno e dada esta vontade venho aqui chatear-vos.

    Chegou a minha vez de ter algumas dúvidas, que se possível gostava que me ajudassem.

    Em passeios de fim de semana dei com uma quinta muito bem situada, com agua, esgotos e luz de rede publica, poço etc.
    A casa embora de de 1940 ja se encontra registada nas financas assim como o terreno.

    A minha grande dúvida e questão/ receio é o valor para a restaurar, colocar telhado e rebocar por fora. Por dentro aos poucos ia-se fazendo.
    A casa tem 100m2 , sobrado e por baixo tem garagem/ adega.
    Sei que valores certos só levando alguém para ver a casa, mas se possível poderão dar me uma ideia?

    imagem1
    http://prntscr.com/8vvdv6

    imagem2
    http://prntscr.com/8vvdqf

    Muito obrigado desde já.
  2.  # 2

    terias de ter alguns cuidados com os tipos de reboco a utilizar. provavelmente rebocos de cimento não serão os mais adequados tanto no interior como exterior. mas seja como for só vendo pois depende do estado de muita coisa...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: svaros
  3.  # 3

    Bom dia,
    Realmente é difícil dar um valor mas se a ideia para já é só alterar telhado e rebocar por fora não deve ser necessário grande investimento.
    Onde é a casinha?
    Concordam com este comentário: antonylemos
    Estas pessoas agradeceram este comentário: svaros
  4.  # 4

    Obrigado aos dois,

    AntonyLemos - Que tipo de reboco seria, se o de cimento não seria aconselhado?

    Gineta - A casa fica em Almada, o mais provável seria ter que fazer todo o 'aro' a volta da casa para receber o telhado novo digo eu. isso de grande investimento, para uma área de 100m2 seria quanto :p, sempre tendo noção que nada é certo sem alguém ir ver :)
  5.  # 5

    pois não sei, normalmente gostaria de usar um reboco semelhante ao original se possível. Eu digo isto porque o Sr falou que a casa seria de os anos 40 do século passado. e que eu saiba na construcção rural ainda não era muito habitual usar cimentos nos rebocos.. normalmente seriam um reboco á base de cal e areia. que tem propriedade superiores ao reboco de cimento, que é simplesmente rápido, barato e frio.

    mas pela foto também parece que esse reboco original já não existe. isso parece-me cimento. Qualquer construtor vai te recomendar um reboco á base de cimento.
  6.  # 6

    estou a supor muita coisa... sem ver de perto são tudo suposições.

    O gineta tem razão em dizer que se for apenas telhado e exterior o investimento é mínimo. Também depende do estado das madeiras do telhado...podem precisar de ser substituídas.
    Concordam com este comentário: Gineta
  7.  # 7

    antonylemos, sou A gineta :)
    Também há mulheres a dar opiniões em construção. Sim é um investimento mínimo mas que depende também se quer a estrutura em madeira, betão, que telhas, etc...
  8.  # 8

    hahaha, com toda certeza minina!
    mas no mundo virtual é difícil destingir coisas como sexo... ;) terá de me perdoar.
    Concordam com este comentário: Gineta
  9.  # 9

    Está perdoado!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: antonylemos
  10.  # 10

    Colocado por: Ginetaantonylemos, sou A gineta :)
    Também há mulheres a dar opiniões em construção. Sim é um investimento mínimo mas que depende também se quer a estrutura em madeira, betão, que telhas, etc...


    Sim, acredito que tenha de contar com substituição total da cobertura, incluindo estrutura, até por uma razão de segurança e isolamento e claro para não chover dentro de casa :)
  11.  # 11

    Colocado por: svarosSim, acredito que tenha de contar com substituição total da cobertura, incluindo estrutura, até por uma razão de segurança e isolamento e claro para não chover dentro de casa :)


    Boa tarde, o ideal e não indo para soluções de Etics, eu aplicaria reboco projetado á base de cal com rede de fibra, no exterior, recuperava as janelas com alumínios novos, e provavelmente a estrutura da cobertura só vendo....em relação a preços po r alto eu diria que tem 20 a 25mil euros de despesas
  12.  # 12

    Boa tarde, o ideal e não indo para soluções de Etics, eu aplicaria reboco projetado á base de cal com rede de fibra, no exterior, recuperava as janelas com alumínios novos, e provavelmente a estrutura da cobertura só vendo....em relação a preços po r alto eu diria que tem 20 a 25mil euros de despesas


    concordo, desconhecendo o reboco lá existente, mas se for de boa qualidade pode-se reaproveitar. baixa logo parte do custo. mais uma vantagem dos rebocos á base de cal é o seu reaproveitamento
    Concordam com este comentário: riscos
  13.  # 13

    Colocado por: antonylemos

    concordo, desconhecendo o reboco lá existente, mas se for de boa qualidade pode-se reaproveitar. baixa logo parte do custo. mais uma vantagem dos rebocos á base de cal é o seu reaproveitamento
    Concordam com este comentário:riscos


    confesso que desconhecia esse tipo de reboco :$
  14.  # 14

    se comprar mesmo essa casa, que acho com muito potencial, forneço-lhe o contato da pessoa certa para fazer essa obra.veja o antes e o depois
      543191_421962067866447_1745573259_n[1].jpg
  15.  # 15

    depois, com o reboco projetado e pintura
      7992_552944561434863_2138182637_n[1].jpg
  16.  # 16

    confesso que desconhecia esse tipo de reboco :$


    muita gente desconhece, incluindo 99.5% dos construtores. preferem pregar-te com um reboco de cimento pois custa-lhes menos, é lhes mais rápido produzir e estão se nas tintas se a tua parede respira adequadamente ou não.
    Concordam com este comentário: riscos
  17.  # 17

    obrigado uma vez mais,

    riscos de facto essa obra ficou impecável á vista...mas imagino o impacto na carteira :D
  18.  # 18

    esta obra é de outras dimensões mas por alto aponto para 25.000 euros a sua do exterior como já tinha referido
  19.  # 19

    pois de facto a dimensão é muito maior, ora 25mil para paredes + telhado la tenho de ir contando algo perto dos 50mil aiaiai :)
  20.  # 20

    em alturas de falar a sério as derrapagens não excedem os 10%
 
0.0202 seg. NEW