Iniciar sessão ou registar-se
    • Zuna10
    • 27 outubro 2015 editado

# 1

Olá pessoal,

Tenho uma casa térrea antiga de família com área útil de 38m2 e terreno de 254m2. De um lado está encostada a um prédio antigo e do outro tem um pequeno portão e corredor para acesso ao quintal e depois encosta a uma casa térrea semelhante . Vender não é uma opção.
    Tenho lido muitos post´s e tirado algumas ideias engraçadas.
    Já consultei a Casapro ERA, para deitar a baixo e construir uma nova, estou a aguardar.

Entretanto deram-me a opção de Reabilitar a casa, apenas piso térreo com algumas ampliações e aproveitamente de sotão, a minha esposa trabalha numa empresa de construção. E ficaria mais barato mas também mais pequena.
    O meu objetivo é fazer um T3.

A casa é de 1971! Está divida em 2 duas (sim tem 2 portas de acesso a 2 casas diferentes) mas o terreno o quintal é o mesmo. Na caderneta predial fala apenas em um prédio. Penso que foi algo feito à muitos anos atrás. O terreno é tipo rectangular algo como 10x25.
    Já pedi a Informação Prévia à Câmara da Moita (demora no máximo 30 dias uteis).

Gostaria de saber a vossa opinião quanto à reabilitação ou não, vou tentar colocar aqui algumas fotos para visualizarem o estado da casa.
  1.  # 2

manda uma fotografias. fotos ajudam imenso.
    Concordam com este comentário: Zuna10
  2.  # 3

meta umas fotos da mesma
    Concordam com este comentário: Zuna10
    • Zuna10
    • 28 outubro 2015 editado

# 4

Colocado por: riscosmeta umas fotos da mesma
    Concordam com este comentário:Zuna10

Somos da mesma zona, pode ser que me consiga ajudar! :)
  3.  # 5

Só com fotos poderemos dar uma opinião melhor.
    Onde é a casa?
  4.  # 6

Alhos Vedros (Moita)
  5.  # 7

Bem se tem a sua esposa que trabalha numa empresa de construção já tem uma mais valia, opte por uma coisa ou por outra.
    O estado do existente é muito mau?
  6.  # 8

Para mim sim! Para vocês até pode ser que não.
    A questão deitar a baixo e construir novo, é a melhor solução, pois até dava para fazer 1º andar e era tudo novo, no entanto, também mais dispendioso.
    Para remodelar e ampliar o existente, terá de ficar casa Térrea, talvez se consiga fazer aproveitamentos do sótão já ou mais tarde. Esta foi a ideia da empresa da minha esposa. E irei gastar bem menos, em burocracias (licenças, etc.) e em tudo o resto.
  7.  # 9

Eu acho que deve avançar com o que mais lhe agradar sendo assim. A empresa da sua esposa tem arquitetura e tudo presumo?
    Pode colocar fotos?
    • Zuna10

# 10

Não tem arquitectura, contrata, quando precisa destes serviços.
    Portanto neste caso prefiro contratar eu, e para eles fica apenas a execução.
  8.  # 11

Pronto, mesmo assim na execução já poderá ter alguma poupança e se conseguir uma boa conjugação com o gabinete de arquitetura ainda melhor!
    Relativamente ao estado da casa, já vi que está inclinado para deitar abaixo.
  9.  # 12

Pelo contrario, prefiro remodelar e ampliar! Talvez alterar um pouco a fachada. Depende de muito coisa.
    Vamos ver!
    Concordam com este comentário: Gineta
    • Gineta

# 13

Estou curiosa para ver as fotos dessa ruína!
  10.  # 14

Zuna10,

É preciso mais informação para o ajudar, existem muitas condicionantes a pesar e uma delas é o peso sentimental ou não que essa pequena casa tem para si.

Tente colocar algumas fotos.

Boa sorte
    nuno costa
    www.doisarquitectos.com
    • Zuna10

# 15

Aqui vai uma foto da fachada tirada do Google Earth!
    No fim de semana tiro mais fotos...agora é de noite muito cedo!
      Fachada.png
  11.  # 16

Aproveite mesmo essa casa o máximo que conseguir...muito catita!
    Concordam com este comentário: treker666
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Zuna10
  12.  # 17

Também daixaria e faria projecto para aumentar. Um arquitecto saberá informá-lo melhor mas deitar abaixo pode implicar recuar a casa e perder uns metros quadrados de terreno em favor da via pública.
  13.  # 18

Colocado por: treker666Também daixaria e faria projecto para aumentar. Um arquitecto saberá informá-lo melhor mas deitar abaixo pode implicar recuar a casa e perder uns metros quadrados de terreno em favor da via pública.

E não só, estas fachadas tão típicas é que dão piada às ruas e caracterizam as cidades!
    Concordam com este comentário: Castela
    • Gineta

# 19

.
  14.  # 20

Colocado por: GinetaRecebeu a minha msg Zuna10?

Vi a do 12h e tal.

0.0186 seg. NEW