Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Sim. Qualquer coisa disponha.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Zuna10
    • Zuna10
    • 28 outubro 2015 editado

# 2

A minha ideia para remodelar´é mais ou menos assim:

Sala de estar e jantar;
    Cozinha com porta e janela para o quintal
    sala de maquinas/ tipo lavandaria
    2 quartos com roupeiro
    1 quarto com wc e closet com janelas pvc grandes oscilo-batente
    1 wc comum (pequena janela)
    1 Wall porque não gosto de abrir a porta e estar na sala...
    1 telheira no quintal para churrasqueira
    Aproveitamento de sótão (isto podia ficar p depois)
    Alteração da fachada, com colocação de 1 porta e 2 janelas
    O pequeno portão com corredor penso que tem sempre de existir...
    Portas de correr, chão flutuante, recuperador de calor...etc...

Pronto era mais ou menos isto que pensamos aqui em casa, vamos ver se dá!
    O facto de ter pouco largura e apenas 3 frentes é outro contra.
  2.  # 3

Às vezes os projetos com mais "dificuldades" são os que ficam melhores. Parece-me ser um bom programa, gosto particularmente da suite dar para o quintal com porta. Agora é dar ao projetista para ver o que consegue fazer!
  3.  # 4

Gosto Zuna;)
  4.  # 5

Preciso de licenças da camara para efetuar alterações no interior e efetuar ampliação, mesmo que isso não seja visível por fora?
  5.  # 6

Tudo o que sejam ampliações necessita de licença.
  6.  # 7

Colocado por: Zuna10mesmo que isso não seja visível por fora?

Se amplia vai ver-se por fora, agora se considera ampliação e deitar a baixo paredes interiores sem mexer nas exteriores, isso pode sem licença.
  7.  # 8

Colocado por: GinetaSe amplia vai ver-se por fora, agora se considera ampliação e deitar a baixo paredes interiores sem mexer nas exteriores, isso pode sem licença.

Não deve..
  8.  # 9

Colocado por: GinetaSe amplia vai ver-se por fora, agora se considera ampliação e deitar a baixo paredes interiores sem mexer nas exteriores, isso pode sem licença.

Se forem elementos estruturais não pode.
    Concordam com este comentário: SG_arquitecto
  9.  # 10

Óbvio que se forem estruturais não pode............
  10.  # 11

A questão aqui é se ao falar em ampliação está a falar em ampliação da casa e isso vai ver-se por fora e para isso é preciso licença.
    Antes de deitar abaixo paredes convém mesmo assim levar um técnico para ver se são estruturais ou não...
    • Zuna10
    • 29 outubro 2015 editado

# 12

Imaginem que por dentro partia apenas as paredes de alvenaria, divisórias, sem mexer nas estruturais.
    E ampliar, construindo paredes estruturais mas só em profundidade. Já em em largura não dá, pelo menos até ao quintal.

Só se conseguia ver, com vista de cima...
  11.  # 13

É o suficiente para ser apanhado, Google, drones, hoje em dia se os fiscais da câmara desconfiarem e quiserem facilmente o apanham.
  12.  # 14

Não pode sem licença, tudo que seja externo ao existente tem de ser licenciado!
  13.  # 15

Esqueci-me de mencionar, tenho a informação que a casa se encontra dentro da ARU do PDM da Moita, isto terá alguns benefícios em termos de licenças e comunicações (burocracias) com a Camara Municipal?
  14.  # 16

Não há comunicações com a Câmara Municipal. Tem de falar com a entidade gestora dessa área de reabilitação urbana.
  15.  # 17

Já agora, eles provavelmente têm já gabinetes de arquitetura a trabalhar com eles mas se o proprietário referir pode ser ele a escolher outro.
  16.  # 18

Sim, têm gabinete. Como pedi informação previa, devem ter reencaminhado o pedido para esse gabinete.
    Estou a espera....
    • riscos
    • 29 outubro 2015 editado

# 19

Colocado por: GinetaJá agora, eles provavelmente têm já gabinetes de arquitetura a trabalhar com eles mas se o proprietário referir pode ser ele a escolher outro.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Zuna10

É por essas é o que o pais está como está, Cunhas e interesses entre uma entidade publica e privados. Não digo que não exista, mas ser mencionado pela Gineta como se isso fosse normal, desculpa mas é deveras ofensivo e triste.
    No caso do Zuna isso não tem relevancia, pois se fizer uma extenção do imóvel perde as regalias da ARU. So beneficiaria se fizesse uma reabilitação do imóvel existente sem mexer na área de construção.
    Concordam com este comentário: Gineta
  17.  # 20

Pois, isso não sei.
    Mas deve vir mencionado na informação previa...nem sei o que isto tras, pedi e pronto. Agora é esperar no máximo 30 dias...

0.0212 seg. NEW