Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Fachada Principal novamente
      IMG_20151101_112208.jpg
    • Zuna10
    • 1 novembro 2015 editado

# 2

Agora tenho 2 opções:

Deito tudo a baixo, e construo nova com as condicionantes da Camara. O idela era R/C com 1º andar e garagem ou entrada para carro.

Ou remodelo o existente e amplio em comprimento ficando com casa terrea com aproveitamento de sotao.

Isto depente tudo valores. Se for ela por ela, prefiro construção total. Se conseguir poupar uns bons €€ prefiro remodelar.
    Apesar disso tenho um apartartamente T2 à venda que está difícil de vender pelo valor que pretendo, pois tem credito associado (apesar de o custo mensal ser baixo).

O que acham?
    • Zuna10
    • 1 novembro 2015 editado

# 3

Colocado por: GinetaPorque não quer manter a fachada?

É uma opção. So que se custar tanto como fazer novo...preciso novo!
  2.  # 4

Legalmente a casa acaba onde coloquei o risco vermelho. Daí percebe-se os tais 38 m2. A camara agora há-de dizer até quantos m2 pode ocupar em construção...
      IMG_20151101_1101092.jpg
  3.  # 5

Reconstruir e manter a fachada vai sair-lhe mais barato...
    Concordam com este comentário: rui1magano
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Zuna10
  4.  # 6

Colocado por: riscosE fez bem...

O que acha?
  5.  # 7

Acho que deve aguardar a informação prévia e depois arranjar os serviços de um Eng ou Arq, que o aconselhe, acompanhe e lhe sugira varias soluções para a casa, fazendo uma estimativa para uma construção nova, e para a reabilitação e extensão da existente.
  6.  # 8

Alguém que consegue explicar que tipo de construção é este?
      39ee6e94-3232-4860-9f80-3afda4c7a76f.jpg
  7.  # 9

Colocado por: Zuna10Alguém que consegue explicar que tipo de construção é este?

É construção em ICF.
    O sistema construtivo ICF – “Insulated Concrete Forms” - é constituído por blocos de EPS, que após a sua montagem, são preenchidos com betão armado, formando as paredes dos edifícios.
    leia aqui:
    https://www.google.pt/webhp?source=search_app&gws_rd=ssl#q=icf+constru%C3%A7%C3%A3o
    • Zuna10
    • 16 novembro 2015 editado

# 10

Bem continuo à espera da Informação Prévia da Camara Municipal.
    Entretanto tenho andado a sondar algumas casas usadas nos arredores da Moita.
    Se for para uma opção de casa já construída...irei ficar sempre com aquela casa velha num terreno de 254m2 sem qualquer utilidade.
    Eis o dilema...

Mas com tanta burocracia e custos para se efetuar uma construção, até já estou assustado!
  8.  # 11

Colocado por: Pedro Barradas
    É construção em ICF.
    O sistema construtivo ICF – “Insulated Concrete Forms” - é constituído por blocos de EPS, que após a sua montagem, são preenchidos com betão armado, formando as paredes dos edifícios.
    leia aqui:
    https://www.google.pt/webhp?source=search_app&gws_rd=ssl#q=icf+constru%C3%A7%C3%A3o

Parece bastante interessante.
    Não se costuma utilizar cá em Portugal?
    Qual seria principal desvantagem? Custos?
    • Zuna10
    • 30 dezembro 2015 editado

# 12

Para atualizar:

- Após algumas opiniões técnicas, já decidimos não aproveitar nada, portante vai ser tudo demolido e terraplanado para construção totalmente de nova moradia com 1ºandar e garagem.

Após algum tempo temos em mãos 2 propostas:

- CasaPro: 150k (à volta de 140m2) sem demolição, sem cozinha, sem muros e arranjos exteriores;

- Outra proposta: Com projetos (fiscalização, Segurança, etc.) demolição, construção (c/cozinha) e muros exteriores. Aqui as licenças e outras taxas são por minha conta. Orçamento à volta dos 155k (à volta de 180m2), sendo que aqui já conheço as pessoas e muitas das suas construções.

*Valores com IVA

O que acham? O meu receio é o valor da licenças e taxas...
    De resto irei recorrer a credito.
  9.  # 13

claramente a segunda opção fica mais em conta

o custo da demolição, cozinha e muros deverá ser inferior ao custo das licenças e taxas
  10.  # 14

Só não consigo perceber uma coisa.
    Mesmo que faça 1º andar e garagem, não estou a ver onde vai conseguir enfiar 140m2 de construção nesse terreno. Para não falar em 180m2...
  11.  # 15

Colocado por: TyrandeSó não consigo perceber uma coisa.
    Mesmo que faça 1º andar e garagem, não estou a ver onde vai conseguir enfiar 140m2 de construção nesse terreno. Para não falar em 180m2...

Mas o terreno tem 254 m2.
  12.  # 16

Colocado por: Zuna10

Mas o terreno tem 254 m2.

E respeitando os afastamentos todos consegue enfiar nesses 254m2 os 180m2?
  13.  # 17

Colocado por: Tyrande

E respeitando os afastamentos todos consegue enfiar nesses 254m2 os 180m2?

Pelo menos a informação técnica que tenho, dizem que sim!
  14.  # 18

Será que propondo ao empreiteiro, eles não poderão ficar encarregues de pagar as taxas e licenças, do inicio ao fim da obra?
    Incluindo esse valor, no valor do empreitada?
  15.  # 19

A minha humilde opinião. Ora vejamos. Nesse caso, eu optava por reconstruir por poupança e para não perder terreno, sem deitar abaixo a fachada. Uma porta para a frente e 2 janelas, para alem da entrada pelo jardim, são suficientes. Até melhora a segurança. Se conseguir subir um pouco o telhado ou o conseguir prolongar para trás, de certeza que consegue maravilhas (por exemplo aproveitamento de sótão realmente útil. Dependendo da profundidade do terreno e habitação em si, facilmente comporta 3 quartos. Dê largas à imaginação. Tem que ter cuidado com humidades.
    Concordam com este comentário: CMartin, Linhares
  16.  # 20

pode subir um piso?
    tem de meter um carro dentro?
    para que lado é o norte?

0.0277 seg. NEW