Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Colocado por: Pedro Barradas
    como é que tem nos projectos!!?

    Está cobertura plana. Mas posso alterar. Não ter sótão, ou futuro sótão não me está a agradar...


    Vai mesmo meter disso?
  2.  # 2

    Colocado por: Zuna10Entre outras coisas, aqui ficam algumas coisas que penso serem importantes e que constam na proposta que tenho.

    - Paredes exteriores tijolo térmico com 25cm de espessura, isolado com placas EPS "sistema capoto". sistema NeuceTherm;
    - VMC com sistema de ventilação Ideo 325 Ecowat;
    - Caixa de estore térmica. Caixa pré-fabricada em poliestireno expandido de alta densidade e roforçada interiormente com estrutura em aço, revistida por fibra resinosa;
    - 1000€ por Wc;
    - Cobertura plana (ainda não sei se é assim que quero, acham boa ideia?)
    - Caixilharia em alumínio com rutura da ponte térmica;
    - Réguas de estore em alumínio;
    - Material elétrico da marca EFAPEL;
    - Soalho flutuante da marca FINSA (Fiesta Premium LC/ORIGINAL);
    - Painel solar com termoacumulador (ATLANTIS 320L CuS)
    - Vidros duplos: vidro exterior térmico de 4 mm D/DT, caixa de ar de 14 mm, vidro interior incolor de 5 mm;
    - Muros de vedação com blocos Split;
    - Kit videoporteiro a cores Videx CVK8K;


    Por aqui, acham estes equipamentos/materiais de qualidade? substituíam alguns?
  3.  # 3

    Colocado por: Pedro Barradas
    Vai mesmo meter disso?


    Qual é o problema desses blocos? Por acaso estava a pensar em usar tambem desses blocos num muro
    • Zuna10
    • 29 fevereiro 2016 editado

     # 4

    Para atualizar este tópico:

    Andei desaparecido daqui pois com tantos entraves à construção andei a ver se havia alguma moradia na zona (Alhos Vedros) que me agrada-se...e as que gostei são todas acima dos 170K, bolas para a zona que é e para as casas que vi, penso que não valem isso. Depois também há sempre alguma coisa que não nos agrada...como moradias sem WC no R/Ch, humidades, etc...
    Enfim, voltei à estaca 0.

    Tenho terreno, portanto vou avançar com o projecto a nosso gosto e depois construir! Penso conseguir orçamentos na ordem dos 140K para tudo, vamos ver!
    E coloquei de lado a CasaPro, apesar de o projecto apresentado ser do nosso agrado, prefiro construir com um construtor que conheço bem e conheço várias obras deles.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Pedro Barradas
  4.  # 5

    É sempre a melhor escolha!!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Zuna10
  5.  # 6

    Boa tarde se precisar alguém para realizar construções e remodelações por favor entrar em contacto.
    Tenho experiência, não hesite em pedir o seu orçamento gratuito.
    Sérgio Luis Pereira
    967999552
    Concordam com este comentário: Zuna10
    • Zuna10
    • 22 setembro 2016 editado

     # 7

    Só para atualizar!

    O meu dilema continua mas agora vou ter de me decidir.
    Ou compro um apartamento já...ou parto para a construção. Se comprar apartamento vou ficar com um bom terreno que o meu sogro não quer vender...mas já não deve ter oportunidades de fazer la o que quer que seja!

    Estou a fazer contas e neste momento por alto:

    Todos os projetos: 3750€
    Licenças e taxas camararias: +/- 6000€
    Custos de financiamento: +/- 5000€

    = +/- 15000€ que tenho que ter só para estas coisas...fora o resto!
  6.  # 8

    Colocado por: Zuna10Só para atualizar!

    O meu dilema continua mas agora vou ter de me decidir.
    Ou compro um apartamento já...ou parto para a construção. Se comprar apartamento vou ficar com um bom terreno que o meu sogro não quer vender...mas já não deve ter oportunidades de fazer la o que quer que seja!

    Estou a fazer contas e neste momento por alto:

    Todos os projetos: 3750€
    Licenças e taxas camararias: +/- 6000€
    Custos de financiamento: +/- 5000€

    = +/- 15000€ que tenho que ter só para estas coisas...fora o resto!

    O financiamento disolve os custos no empréstimo. Pelo menos foi o que me venderam...
    Felizmente as taxas e licenças vao sendo pagas... Não tem que avançar logo a cabeça com o pagamento de todas.
    Também tenho um projecto de construção na CM, mas as despesas vao aparecendo aos poucos... Da para ir pagando do orçamento mensal nas calmas...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Zuna10
  7.  # 9

    Dissolve como? juntam esse valor no empréstimo?
    As taxas depende dos locais...mas o arquitecto falou me que para a minha zona...no total devo precisar de uns 6000€!
  8.  # 10

    Colocado por: Zuna10
    Todos os projetos: 3750€


    no comments!
  9.  # 11

    Colocado por: SG_arquitecto
    no comments!

    Pode até ser caro.
    Fazer uma nova implantação para aquele projeto que está na gaveta e mudar o nome do requerente nas memórias descritivas, é coisa para só demorar um dia de trabalho.
    Concordam com este comentário: SG_arquitecto
  10.  # 12

    Não sei porquê...
    Tenho visto aqui pessoal a dizer que pagou 3000€...4000€ pelos projectos!
  11.  # 13

    Colocado por: Zuna10Não sei porquê...
    Tenho visto aqui pessoal a dizer que pagou 3000€...4000€ pelos projectos!

    Sim, e provavelmente tb tem visto por aqui pessoal advogar que é normal as obras terem derrapagens de 15 a 20%.
    É tudo uma questão de sorte mas por norma não é possível fazer omeletes sem ovos.
  12.  # 14

    Estive outro dia a consultar um projeto de uma moradia terrea ai para as zonas de Aveiro feito por...pelo menos o gabinete diz lá engenharia.

    assim de repente só em caixilharia, palas desnecessárias, wc de encher chouriço ( grande) quartos enormes e apesar disso logo com topos de roupeiros á entrada, hall de entrada desmesurável e outro ainda para a sala e cozinha, atravancando a sala e depois uma cozinha gigantesca onde devido ás janelas e acessos não há uma única parede para fazer us móveis altos, uma platibanda de 1.5 m para esconder o telhado sanduiche, ........ e tantas outras coisas, e pergunto-me porquê ir gastar na obra seguramente mais 15 000 € ?
    Concordam com este comentário: zedasilva
  13.  # 15

    Colocado por: marco1porquê ir gastar na obra seguramente mais 15 000 € ?

    Isso assim só a olho, provavelmente em obra, por falta de pormenorização, erros e omissões lá vão mais 15 000 €
    Apesar de nas zonas de Aveiro a engenheirada até ser mais ou menos competente :)))
  14.  # 16

    Colocado por: Zuna10Dissolve como? juntam esse valor no empréstimo?
    As taxas depende dos locais...mas o arquitecto falou me que para a minha zona...no total devo precisar de uns 6000€!


    Não juntam... Descontam do valor emprestado. Fica com menos esse disponível para a casa mas n tem que se preocupar com isso nesta fase.
  15.  # 17

    Caros, neste momento estou a investir 3000 + IVA em todos os projetos e tendo em conta a casa e o que quero fazer dela, considero dinheiro muito bem empregue. Assumo que esse investimento vai trazer valor à casa que eu nunca conseguiria de outra forma, apesar de se tratar de algo simples.


    Colocado por: SG_arquitecto

    no comments!
  16.  # 18

    talvez esteja a ver o filme ao contrário, 3000 podem, digo pode por todos os projetos resultar num projeto de caca.
    geralmente um processo assim resulta numa obra com muita coisa indefinida e andar no entretanto a ajeitar e ter soluções remendadas durante a execução.
    e também geralmente bons projetos racionalizam muito o processo de forma a que estando as coisas bem pensadas e resolvidas dá para poupar muitos euros na construção.
    Concordam com este comentário: zedasilva, CMartin, SG_arquitecto, riscos, callinas
  17.  # 19

    Colocado por: RaizesCaros, neste momento estou a investir 3000 + IVA em todos os projetos e tendo em conta a casa e o que quero fazer dela, considero dinheiro muito bem empregue. Assumo que esse investimento vai trazer valor à casa que eu nunca conseguiria de outra forma, apesar de se tratar de algo simples.


    Um bom projecto normalmente custa mais de 3mil euros.
    Investimento será , um bom caderno de encargos, um mapa de medições, fiscalização.
    Concordam com este comentário: zedasilva, SG_arquitecto
  18.  # 20

    Colocado por: callinasInvestimento será , um bom caderno de encargos, um mapa de medições, fiscalização.

    Se não tiver pelo menos um bom caderno de encargos, esqueça a fiscalização, de pouco lhe servirá.
    Concordam com este comentário: SG_arquitecto, Raizes
 
0.0290 seg. NEW