Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

O Terreno é do meu sogro mas ele diz que o mete em nome da minha esposa.
    O que temos de fazer?
    O valor a pagar alguém sabe?
  2.  # 2

Ninguém me consegue ajudar na pergunta acima?
  3.  # 3

Tenho outra questão... :)

Estou a Pensar construir uma moradia com 1ª piso e garagem com materiais de media qualidade.
    Em termos de áreas estava a pensar entre 140 e 170 m2.
    R/C: sala, cozinha, sala de maquinas, wc e dispensa. Aqui gostava que a sala fosse grande, entre 32 e 40 m2.
    1º piso: 4 quartos + wc comun, 1 deles com suite,
    O terreno tem uma frente de 10 metros...e profundidade de 24 metros.
    Com tudo (arranjos exteriores, muros, etc...) acham que consigo não gastar mais de 125...130k?
  4.  # 4

Zuna

qual é a duvida? se ele diz que mete em nome da sua esposa é porque o faz, portanto não tem de fazer nada.
    em todo o caso penso que será pelo processo de doação.
    e nesse caso mesmo que case com comunhão de bens, sendo uma doação nunca o terreno ficará também no seu nome.
  5.  # 5

A questão nao é essa.
    Não sou casado mas é como se estivesse.
    Estar em nome da minha esposa não faz mal.
    eu estava a perguntar era se alguém sabe quanto é que se paga...e como é o processo.
    O meu sogro diz que põe no nome da filha, mas também não sabe o que tem de fazer :)
  6.  # 6

Vai a um notário e à conservatória do registo predial e pede um orçamento...
    Leve os dados do prédio...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Zuna10
  7.  # 7

Colocado por: zedasilva
    Se não tiver pelo menos um bom caderno de encargos, esqueça a fiscalização, de pouco lhe servirá.
    Concordam com este comentário:SG_arquitecto,Raizes

Pode ter um bom mapa de trabalhos e fiscalização e não ter CE
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  8.  # 8

Colocado por: callinasPode ter um bom mapa de trabalhos e fiscalização e não ter CE

È a melhor opção entre custo/beneficio... pois os CE bem feitos são demasiado caros... os outros baratos.. mais vale não os ter pois são chapa 5...
  9.  # 9

Colocado por: Zuna10Tenho outra questão... :)

Estou a Pensar construir uma moradia com 1ª piso e garagem com materiais de media qualidade.
    Em termos de áreas estava a pensar entre 140 e 170 m2.
    R/C: sala, cozinha, sala de maquinas, wc e dispensa. Aqui gostava que a sala fosse grande, entre 32 e 40 m2.
    1º piso: 4 quartos + wc comun, 1 deles com suite,
    O terreno tem uma frente de 10 metros...e profundidade de 24 metros.
    Com tudo (arranjos exteriores, muros, etc...) acham que consigo não gastar mais de 125...130k?

E em relação a isto o que acham?
  10.  # 10

um bom caderno de encargos só é bom para quando dá merD....!!porque de resto ninguém o lê, nem dono de obra nem empreiteiro, só mesmo o fiscal é que convém conhecer bem o caderno de encargos para defender os interesses do dono de obra. Uma boa fiscalização e um empreiteiro decente, o caderno de encargos passa ao lado da obra em termos práticos da própria obra.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  11.  # 11

Colocado por: Zuna10E em relação a isto o que acham?

125 mil dá para os 140m2 rés vés campo de ourique
  12.  # 12

Será? 90 m2 por piso...penso que não estou a exagerar.
    Também nao quero uma casa enorme...apenas que se ande à vontade em todas as divisões. :)
  13.  # 13

Up

0.0261 seg. NEW