Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Olá, Amigos!

Necessitamos de mandar construir um muro para "fechar" um terreno.

Digamos que é um rectângulo de 40 X 45 metros (mais ou menos 1800 metros quadrados).

Já tem muro de dois lados (frente e lado esquerdo) - temos de construir o "muro dos fundos" e o lado direito.

Será portanto qualquer coisa como 95 a 100 metros de muro.

Queremos que tenha cerca de 1,80 m de altura.

Penso que a cada 5 ou 6 metros teremos de ter uma viga de sustentação, certo? OU podemos dar mais intervalo?

E material, que aconselham? "Blocos" de betão/cimento ou tijolos?

(Perdoem a imprecisão das palavras, mas a construção civil não é o forte das senhoras, certo? :-) )

Vamos supor que optamos por tijolo e que queremos obviamente que fique rebocado e pintado...

Quanto é que isto nos poderá custar?

Dão-nos umas "luzes", por favor?

Desde já muito obrigada a quem possa responder!
    Concordam com este comentário: sergyio
  2.  # 2

em que zona do país é? tem fotos?
  3.  # 3

Entre os 10000 e os 12.000€ os 100ml de muro em blocos, lintel de fundação com prumos de 4 em 4 metros, capeamento, reboco e pintura.
  4.  # 4

Colocado por: Maria do PortoQueremos que tenha cerca de 1,80 m de altura

e pode ter essa altura?
  5.  # 5

Olá!

Obrigada pelas respostas...

Sergyo - é em Santa maria da Feira. E perdoe a minha ignorância: mas porque razão não poderia ter essa altura? Há alguma implicação legal?

Riscos - Credo!!! 10.000, 00€ a 12.000, 00 por um MURO? A obra de pedreiro da vivenda do meu cuunhado, que é na mesma zona, ficou por 25.000, 000 €... Estou "parva"... :-( Confesso que tínhamos pensado que uns 5.000,00 € bastariam... :-(

Cumprimentos
  6.  # 6

legalmente a Camara Municipal pode nao permitir... por norma... a altura maxima de muros para a rua é 150cm... normalmente... mas há casos e casos... e camaras e camaras!!! :)

quanto ao custo...

o preço normal de um muro anda na casa dos 30 a 40€ o m2... mas láa esta... depende de muitos factores...
  7.  # 7

Riscos - Credo!!! 10.000, 00€ a 12.000, 00 por um MURO? A obra de pedreiro da vivenda do meu cuunhado, que é na mesma zona, ficou por 25.000, 000 €... Estou "parva"... :-( Confesso que tínhamos pensado que uns 5.000,00 € bastariam... :-(

Normalmente acabado fica nos 100€ml, mas peça orçamentos muro em bloco com a altura que disse com prumos de 4 em 4 metros, rebocado e pintado com capeamento, e depois informe-me.

cumprimentos
  8.  # 8

Olá, de novo!

Sergyo: co eu já tinha descrito, não precisamos de contruir muro na frente de rua - apenas um lateral de divisão com o lote do lado, e um ao fundo (traseiras da casa). A altura de 1,80m é a necessária para acompanhar a diferença de cota. Os limites de altura para muros "que dão para a rua", sabiamos que existe! Mas obrigada pela chamada de atenção.

Riscos: vamos pedir neste momento 3 orçamentos diferentes. Jás temos contactos... Depois partilho aqui os resultados, para referência. Obrigada pelas suas informações.

Até breve!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: cerbeira
  9.  # 9

O terreno confinante está mais alto?
  10.  # 10

Para o desnivel precisa de um muro de suporte de terras, em betão armado.

0.0138 seg. NEW