Sergyo - é em Santa maria da Feira. E perdoe a minha ignorância: mas porque razão não poderia ter essa altura? Há alguma implicação legal?
Riscos - Credo!!! 10.000, 00€ a 12.000, 00 por um MURO? A obra de pedreiro da vivenda do meu cuunhado, que é na mesma zona, ficou por 25.000, 000 €... Estou "parva"... :-( Confesso que tínhamos pensado que uns 5.000,00 € bastariam... :-(
legalmente a Camara Municipal pode nao permitir... por norma... a altura maxima de muros para a rua é 150cm... normalmente... mas há casos e casos... e camaras e camaras!!! :)
quanto ao custo...
o preço normal de um muro anda na casa dos 30 a 40€ o m2... mas láa esta... depende de muitos factores...
Riscos - Credo!!! 10.000, 00€ a 12.000, 00 por um MURO? A obra de pedreiro da vivenda do meu cuunhado, que é na mesma zona, ficou por 25.000, 000 €... Estou "parva"... :-( Confesso que tínhamos pensado que uns 5.000,00 € bastariam... :-(
Normalmente acabado fica nos 100€ml, mas peça orçamentos muro em bloco com a altura que disse com prumos de 4 em 4 metros, rebocado e pintado com capeamento, e depois informe-me.
Sergyo: co eu já tinha descrito, não precisamos de contruir muro na frente de rua - apenas um lateral de divisão com o lote do lado, e um ao fundo (traseiras da casa). A altura de 1,80m é a necessária para acompanhar a diferença de cota. Os limites de altura para muros "que dão para a rua", sabiamos que existe! Mas obrigada pela chamada de atenção.
Riscos: vamos pedir neste momento 3 orçamentos diferentes. Jás temos contactos... Depois partilho aqui os resultados, para referência. Obrigada pelas suas informações.
Até breve!
Estas pessoas agradeceram este comentário: cerbeira