Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa noite, preciso que alguem que perceba mais ou até que já tenha passado por isso me ajude. Eu arrendei casa e no dua 2de julho fiz mudança de nome na galp on, estava no nome do antigo inclino e mudei para o meu, coloquei gaz e edp, fizeram a inspecção ao gaz tudo ok. O problema é que até hoje não recebi nada para pagar, já liguei 10vezes e a desculpa e sempre a mesma, a luz ja foi facturada em setembro, mas o gaz ainda não. Perguntei quem vai o anterior a de julho a agosto disseram me o antigo inclino. Enfim... Sou obrigado a pagar estes meses todos de gaz e luz? Eles não têm prazos para mandar as facturas? A quem me queixo para que seja mais rápido?
  2.  # 2

Tem ate 6 meses salvo erro, depois disso já não é obrigado a pagar.
  3.  # 3

Comigo vieram só ao fim de 2 meses.
  4.  # 4

Bom dia Bryno,
    A melhor entidade a fazer-se queixa é sem dúvida a ERSE.
    Lamentavelmente a Galp On tem muito essa mania, as facturas saem em atraso e depois acumulam as facturas propondo planos de pagamento. Já fui cliente da Galp On e pelo menos na minha experiência foi uma miséria. Na EDP Comercial tenho menos desconto é verdade, mas tem mais vantagens, tem um portal e uma App para o telemóvel e as facturas até ao momento têm vindo sempre certinhas.

Larkhe não é bem assim, isso é um erro dos cidadãos em geral, porque o que as empresas fazem é:
    Imagine-se que a empresa não factura o cliente de Janeiro a Junho. É aplicada a lei dos 6 meses no entanto cobram então 5 meses que vai de Fevereiro a Junho. Tem um imenso valor em acumulado à mesma.
  5.  # 5

Colocado por: larkheTem ate 6 meses salvo erro, depois disso já não é obrigado a pagar.

e esses 6 meses começam a contar quando? quando a factura é emitida? ou memos antes? se for antes qual a base legal para inicio da contagem dos dias?
    •  
      larkhe
    • 28 outubro 2015 editado

# 6

Como eu disse Salvo erro, não tenho um conhecimento aprofundado da lei ....
    Todos os consumos com mais de 6 meses podem não se pagos

se por exemplo em Julho aparecerem consumos relativos a Janeiro tanto quanto percebo da lei ja poderão não ser pagos agora se aparecer uma factura de Janeiro a Junho penso que pouco haja a fazer.

Alguma inf http://economico.sapo.pt/noticias/consumidores-nao-sao-obrigados-a-pagar-facturas-com-mais-de-seis-meses_218158.html
  6.  # 7

Obrigado a todos, hoje fui a loja onde fiz o contrato e a senhora diz ter todos os dias varias reclamações, agora é esperar... Mandou um email para lá a ver se eles entram em contacto.
  7.  # 8

Não quero ser pessimista, mas daqui a 2 semanas entram em contacto consigo :D ou então nem entram.

0.0121 seg. NEW