Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde,

Nós já fizemos algumas obras no nosso apartamento, na próxima semana serão subsistidas as janelas e estores e será colocado o chão se madeira.
    Em dezembro iniciaremos as obras na cozinha e casa de banho, basicamente será mudar tudo o que existe. Para a cozinha já escolhemos a pastilha em vidro para a parede e os azulejos para o chão serão brancos e com a pastilha nas juntas, para as bancadas e mesa escolhemos granito preto galáxia.
    A casa de banho será revestida com azulejos de calcário beje.
    A dúvida que temos é, as bancadas de calcário são tão boas como as de granito em termos de durabilidade, riscos, etc? Ou será melhor escolher também uma de granito para a casa de banho.
    Obrigada
  2.  # 2

O calcário por norma é menos resistente que o granito, sendo uma bancada aconselhava o granito.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Vânia Duarte
  3.  # 3

Mas se quer uma solução em branco/ clara resistente... pode meter bancada em quartzo compacto do tipo silestone.
    • eu
    • 28 outubro 2015

# 4

Eu tenho bancadas em calcário nos WC e, apesar do tratamento que levaram para as impermeabilizar, ficam facilmente baças e com manchas. Algumas manchas já não saem...

Já na cozinha tenho granito e está como novo, apesar do tratamento de guerra química que leva todos os dias...
    Concordam com este comentário: rafaelisidoro
  4.  # 5

Mas se for Marmore, especialmente o polido tem bastante durabilidade.
  5.  # 6

Sendo menos resistente desaconselham também o azulejo em calcário? Gostei bastante do aspecto rugoso dos mesmos. Que aconselham em alternativa?
    Muito obrigada
  6.  # 7

Em azulejo não é tão grave. A bancada é que sim pois tem mais uso.
  7.  # 8

Colocado por: Pedro BarradasMas se quer uma solução em branco/ clara resistente... pode meter bancada em quartzo compacto do tipo silestone.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Vânia Duarte

Procurei imagens e parece-me muito bonita Pedro. Gostei bastante, teria era que encontrar uma alternativa aos azulejos pois os que gostei não ficariam bem.
    A durabilidade e resistência é igual ao granito?
  8.  # 9

Colocado por: Vânia Duarteazulejo em calcário?

Isso não é azulejo, é mosaico de pedra calcarea... mas qual é essa pedra calcárea. para bancada, pelo preço, mais vale meter um revestimento contiinuo e fa´cil de manter e limpar.
  9.  # 10

Colocado por: Pedro Barradas
    Isso não é azulejo, é mosaico de pedra calcarea... mas qual é essa pedra calcárea. para bancada, pelo preço, mais vale meter um revestimento contiinuo e fa´cil de manter e limpar.

Eu chamo azulejo mas provavelmente terá outro nome é parecido com o da foto.
    O preço não é muito importante, eu gostei muito da bancada em calcário não pelo preço mas pelo aspecto, mas sendo menos resistente posso colocar outra pedra sem problema. Gostei da que referiu em cima vou procurar na Roca se existe.
      3-4-4b.jpg
    • eu
    • 28 outubro 2015

# 11

Sabe que essa coisa é terrível para limpar, certo?
  10.  # 12

Colocado por: euSabe que essa coisa é terrível para limpar, certo?

É só limpar com a escova do aspirador ou com o jacto a quente :)
  11.  # 13

Se quer calcário, escolha um bom Lioz. Durabilidade excelente e não absorve quase nada.
  12.  # 14

Colocado por: AgonçalvesSe quer calcário, escolha um bom Lioz. Durabilidade excelente e não absorve quase nada.

Obrigada. Sabe se existe a opção para a parede com as características da imagem que coloquei mais acima?

0.0156 seg. NEW