Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

Colocado por: JAntes de lhe pedir para me explicar o que é uma harpa negativa (porque não faço a mínima ideia do que seja)
    é uma coisa tão simples como isto: o tubo ao sair do deposito faz um curva para baixo até á base do deposito voltando a subir até onde for preciso, chama-se efeito anti-termosifão.
  2.  # 42

Colocado por: jorgealvesé uma coisa tão simples como isto: o tubo ao sair do deposito faz um curva para baixo até á base do deposito voltando a subir até onde for preciso, chama-se efeito anti-termosifão.

Tipo isto ? (neste caso associado a um sistema solar)
      Capture.PNG
    • J
    • 2 novembro 2015

# 43

Pois, mas assim como evito que em caso de falha de energia eléctrica, a caldeira e o depósito de inércia continuem a acumular energia. O que se chama, acho eu de Embalar....
  3.  # 44

Nao se pode ter sol na eira e chuva no nabal.
    • J
    • 2 novembro 2015

# 45

Pois, estou a ver....
    • J
    • 2 novembro 2015

# 46

Esquema da minha instalação.

Image and video hosting by TinyPic

Gostava de ter a opinião do pessoal que percebe do assunto.
  4.  # 47

• J
    • 2 novembro 2015

# 48

Gostava mesmo de ter várias opiniões sobre o esquema do meu aquecimento.

Estive a ver os esquemas da marca Attak e a mim, que não percebo do assunto, parece me que me falta uma parte e uma válvula.

Falei nisso ao instalador, mas para ele, tudo o que se relaciona com o depósito de inércia é para esquecer. Até me chegou a dizer, que sim era possível, mas tinha que levar outra válvula anti condensação, que custa quase 500 euros. Falou assim para me demover.

Como o meu depósito é só de 150 litros, como nem sequer me aguenta a temperatura de um dia para o outro, como não tenho a válvula que controla a temperatura da água que vai para os radiadores. Acho, cada vez mais, que o depósito de inércia não está mesmo a fazer nada. Alias penso que só está a atrapalhar.

O que acham....
  5.  # 49

Colocado por: JO que acham.
    acho que tem um deposito de inercia muito pequeno,e um instalador que não sabe para que serve um deposito de inercia, e não não é para manter a temperatura depois de acabar o combustível.
    • Arcade
    • 2 novembro 2015 editado

# 50

J, o instalador é seu familiar ou conhecido?
  6.  # 51

Colocado por: Jcomo não tenho a válvula que controla a temperatura da água que vai para os radiadores. Acho, cada vez mais, que o depósito de inércia não está mesmo a fazer nada. Alias penso que só está a atrapalhar.

O que acham....

solução: troca o deposito de inercia por um mais adequado e monta uma valvula de 2 vias electrica.
    • J
    • 2 novembro 2015

# 52

Colocado por: ArcadeJ, o instalador é seu familiar ou conhecido?

Não. E não lhe devo nada.

Só não insisti mais com ele, porque não percebo do assunto o suficiente. E também por respeito à profissão e opinião dele. Afinal ele é o profissional.
    • J
    • 3 novembro 2015

# 53

Colocado por: jorgealves
    solução: troca o deposito de inercia por um mais adequado e monta uma valvula de 2 vias electrica.

Para já não posso trocar por um depósito maior €€€.
    Desde o inicio eu sabia que este depósito era insuficiente. Mas como o orçamento é curto, pensei que assim deixaria tudo pronto, para quando tiver dinheiro, trocar só o depósito, uma vez que tinha a instalação feita a contar com depósito de inércia.

Até já tenho parte feita, tenho é dúvidas se está bem feita.

Qual seria a função da válvula de duas vias eléctrica? Tenho vantagem em colocar agora com este depósito? Ou mais vale tirar o depósito, e só meter a válvula e o outro depósito maior? Quando conseguir, claro.
    • J
    • 3 novembro 2015

# 54

Colocado por: jorgealvesacho que tem um deposito de inercia muito pequeno,e um instalador que não sabe para que serve um deposito de inercia, e não não é para manter a temperatura depois de acabar o combustível.

Eu também pensava era para manter a temperatura do sistema, mesmo depois da caldeira se apagar....
  7.  # 55

Colocado por: JQual seria a função da válvula de duas vias eléctrica?
    não deixar arrefecer o deposito.
  8.  # 56

Colocado por: JEu também pensava era para manter a temperatura do sistema, mesmo depois da caldeira se apagar
    o deposito de inercia serve para nivelar os picos de calor da caldeira.
    • J
    • 3 novembro 2015

# 57

Colocado por: jorgealvesnão deixar arrefecer o deposito.

Com esta válvula eu consigo definir a temperatura mínima com que a água começa a circular nos radiadores? Por exemplo acima de 60 graus?

Como é eléctrica, se faltar a electricidade ela deve bloquear. Provavelmente fechada.... Não faço ideia. Mas se colocar uma UPS só para a válvula, que deve consumir muito pouco, preciso de uma UPS pequena. Assim fico com o problema do embaçamento da caldeira resolvido.

Se for assim parece-me bem.
    • J
    • 3 novembro 2015

# 58

Ao analisar os esquemas de instalação, parece-me que na saída do depósito de inércia para os radiadores, existe sempre uma válvula misturadora, que mistura o retorno com a ida. Penso que é como se faz no piso radiante, para controlar a temperatura de ida da água.

Eu no meu circuito não deveria ter uma?

Terei vantagem em instalar?

Será muito cara?

Como se chama para eu poder pesquisar.

O meu instalador, chamou-lhe, kit para piso radiante. Mas não sei o que isso engloba.

Alguém pode ajudar.
  9.  # 59

Pode ser uma valvula ormalmente aberta que somente fecha com tensao
    • J
    • 3 novembro 2015

# 60

Colocado por: jorgealvesPode ser uma valvula ormalmente aberta que somente fecha com tensao

Não percebi....

0.0308 seg. NEW