Colocado por: JAntes de lhe pedir para me explicar o que é uma harpa negativa (porque não faço a mínima ideia do que seja)é uma coisa tão simples como isto: o tubo ao sair do deposito faz um curva para baixo até á base do deposito voltando a subir até onde for preciso, chama-se efeito anti-termosifão.
Colocado por: jorgealvesé uma coisa tão simples como isto: o tubo ao sair do deposito faz um curva para baixo até á base do deposito voltando a subir até onde for preciso, chama-se efeito anti-termosifão.
Colocado por: JO que acham.acho que tem um deposito de inercia muito pequeno,e um instalador que não sabe para que serve um deposito de inercia, e não não é para manter a temperatura depois de acabar o combustível.
Colocado por: Jcomo não tenho a válvula que controla a temperatura da água que vai para os radiadores. Acho, cada vez mais, que o depósito de inércia não está mesmo a fazer nada. Alias penso que só está a atrapalhar.
O que acham....
Colocado por: ArcadeJ, o instalador é seu familiar ou conhecido?
Colocado por: jorgealves
solução: troca o deposito de inercia por um mais adequado e monta uma valvula de 2 vias electrica.
Colocado por: jorgealvesacho que tem um deposito de inercia muito pequeno,e um instalador que não sabe para que serve um deposito de inercia, e não não é para manter a temperatura depois de acabar o combustível.
Colocado por: JQual seria a função da válvula de duas vias eléctrica?não deixar arrefecer o deposito.
Colocado por: JEu também pensava era para manter a temperatura do sistema, mesmo depois da caldeira se apagaro deposito de inercia serve para nivelar os picos de calor da caldeira.
Colocado por: jorgealvesnão deixar arrefecer o deposito.
Colocado por: jorgealvesPode ser uma valvula ormalmente aberta que somente fecha com tensao