Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 161

É mesmo muito estranho tudo isto... Se não tivessem visto tantos técnicos..não sei não!

O circuito aberto foi decidido por segurança extra!!!

Agora o engenheiro da Vigas que também veio cá a casa ver esta, prefere meter com circuito fechado, mas não se opõe a ficar como está!

Mas são mais 1200€

Eu queria mesmo era uma com menos potência que desse resposta mas consumisse menos lenha!
    Vi nas comparações que na maioria dos casos a diferença das de 25kw para as de 40kw é de 6 para 10 kg de lenha/hora!!! E isso é tanto!
  2.  # 162

a diferença entre mais ou menos potencia vai se reflectir na autonomia do sistema mas isso dependo muito de como esta montado o sistema!! eu sinceramente acho estranho isso nao aquecer, o normal é ser ao contrario, aquecer demais!! isso esta aqui qualquer coisa que não esta bem, não me acredito muito que com 40kw e cheia de lenha a arder e ventilador sempre no maximo e isso nao aquecer nenhuma agua............. não quer por aqui umas fotos na instalação?
  3.  # 163

Já tentei pôr mas ainda não consegui... Vou tentando!
  4.  # 164

Colocado por: Sergio Rodriguesa diferença entre mais ou menos potencia vai se reflectir na autonomia do sistema mas isso dependo muito de como esta montado o sistema!! eu sinceramente acho estranho isso nao aquecer, o normal é ser ao contrario, aquecer demais!! isso esta aqui qualquer coisa que não esta bem, não me acredito muito que com 40kw e cheia de lenha a arder e ventilador sempre no maximo e isso nao aquecer nenhuma agua............. não quer por aqui umas fotos na instalação?

Sergio, jà agora o que recomenda: circuito aberto ou fechado? Eu sempre tive ideia que o circuito aberto dava mais garantias de segurança.
    Ja agora, no caso de uma caldeira estar sobre dimensionada e aquecer demais, quais as opções para dissipar a energia excedente?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: stephane
  5.  # 165

Colocado por: santosvieira

Sergio, jà agora o que recomenda: circuito aberto ou fechado? Eu sempre tive ideia que o circuito aberto dava mais garantias de segurança.
    Ja agora, no caso de uma caldeira estar sobre dimensionada e aquecer demais, quais as opções para dissipar a energia excedente?
    pessoalmente o fechado, se aquecer em demasia a caldeira tem ou deveria ter varios sistemas de segurança, seja valvulas de pressão e temperatura, valvula de arrefecimento para serpentina de dissipação, valvula de regulação de combustão, vasos de espanção, deposito de inercia e por ai fora!
  6.  # 166

Se os engenheiros estiveram lá e decidiram recolher a caldeira é porque o caso é grave e não é de facil resolução.
    Como o ventilador não abrandava à partida o calor iria principalmente para o exterior através da chaminé.
    Acho que "atmos" se consegue arranjar a esse preço na volta dos 3000€
    • eu
    • 9 fevereiro 2016 editado

# 167

Colocado por: stephaneSe eu, manualmente forçasse a saída de água para o circuito isso dava, mas assim não podia ser!!!

O que é que quer dizer com isto? Se ligasse o circulador da água manualmente, a caldeira passava a funcionar?
    • eu
    • 9 fevereiro 2016

# 168

Colocado por: C. LoboSe os engenheiros estiveram lá e decidiram recolher a caldeira é porque o caso é grave e não é de facil resolução.

Talvez sim, talvez não... eu já vi tanta incompetência...
  7.  # 169

Colocado por: C. LoboComo o ventilador não abrandava à partida o calor iria principalmente para o exterior através da chaminé.
    pois mas antes de ir para a chamine tem que passar pelos tubuladores, isso ate pode ser tao simples como por ex a caldeira estar cheia de ar, ou outra coisa qualquer
    Concordam com este comentário: eu
    • eu
    • 9 fevereiro 2016

# 170

Colocado por: Sergio Rodriguespois mas antes de ir para a chamine tem que passar pelos tubuladores

Se a lenha ardia bem, é quase impossível que a caldeira não aquecesse a água. Por isso, o problema estava quase de certeza na circulação da água...
  8.  # 171

pode ser ou não, so vendo mesmo, mas se o homem pos a valvula de anti condensação ela teria que aquecer, a agua iria circular sempre na caldeira ate aquecer e so depois saia pro aquecimento!!!
  9.  # 172

10.  # 173

Colocado por: stephane
    Se eu, manualmente forçasse a saída de água para o circuito isso dava, mas assim não podia ser!!!

Quero dizer que no painel de controlo da máquina selecionava : pump CC (era assim que estava lá) e ela mandava água!

Ou então enganava a máquina baixando a temperatura de saída, e depois de circular água, voltava a por lá os 60° que eles estipularam!
  11.  # 174

Colocado por: Sergio Rodriguesnão me acredito muito que com 40kw e cheia de lenha a arder e ventilador sempre no maximo e isso nao aquecer nenhuma agua

para mim a causa esta no circuito aberto que mesmo bem concebido, não pode ser usado nestes equipamentos.,
    Concordam com este comentário: Sergio Rodrigues
  12.  # 175

Colocado por: jorgealvespara mim a causa esta no circuito aberto que mesmo bem concebido, não pode ser usado nestes equipamentos.

Já agora porquê? O mesmo se aplica a um recuperador de calor a água?
  13.  # 176

eu tambem penso que seja por ai, alias em cima ate questionei, mas isso so vendo como esta a instalação!!!
  14.  # 177

Colocado por: santosvieiraJá agora porquê?
    porque um circuito despressurizado não tem o mesmo comportamento que um pressurizado sendo muito influenciado pelas correntes em termosifão e pode evaporar muita agua a temperaturas relativamente baixas, se ainda por cima foi colocado uma valvula anti-condensação só veio agravar esta influencia, o calor era todo perdido sob a forma de vapor que era gerado na câmara de combustão e saia pelo respiro,

Colocado por: santosvieiraO mesmo se aplica a um recuperador de calor a água?
    aplica-se a qualquer equipamento hidraulico com agua a temperaturas perto do ponto de ebulição.
  15.  # 178

Colocado por: jorgealvesporque um circuito despressurizado não tem o mesmo comportamento que um pressurizado sendo muito influenciado pelas correntes em termosifão e pode evaporar muita agua a temperaturas relativamente baixas, se ainda por cima foi colocado uma valvula anti-condensação só veio agravar esta influencia, o calor era todo perdido sob a forma de vapor que era gerado na câmara de combustão e saia pelo respiro,

aplica-se a qualquer equipamento hidraulico com agua a temperaturas perto do ponto de ebulição.

Então considera que a questão de um sistema em vaso aberto ter maior segurança é apenas um mito?
  16.  # 179

relembro que num circuito aberto tipico o respiro partilha o tubo de alimentação de agua, portanto se existir muito vapor a sair não existe agua na câmara de combustão, só passa a entrara agua para a camara de combustão quando deixar de sair vapor,

nas caldeiras desta capacidade isto é bastante perigoso, óbvio que o rendimento é praticamente nulo.
  17.  # 180

http://imagizer.imageshack.us/v2/150x100q90/923/1YA" alt="ofa 1" />

0.0470 seg. NEW