Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Exmos. Senhores,

    Venho solicitar a vossa ajuda.

    Quando o senhorio pretende fazer obras, não é suposto que nos comunique por escrito, as áreas da fracção que vão sujeitas a obras, como também combinar os dias e as horas em que esse trabalho vai ser levado a cabo? É que posso não poder estar presente nesse dia, nem hora
    É que várias foram as vezes que dizia a vizinhos que ia fazer obras, mas só entravava para verificar o estado da fracção, e depois nunca mais ouviámos uma palavra sobre o assunto.

    Em termos do que está legislado, como devo proceder em conformidade com a Lei? Sabem indicar qual a Lei que regula a iniciativa do senhorio para fazer obras?

    Pode qualquer pessoa entrar na fracção sem eu ter conhecimento prévio de quem é e o que vem fazer?


    Agradeço a vossa ajuda.


    Cumprimentos,

    Luzia Santos
  2.  # 2

    Colocado por: Luzia777Em termos do que está legislado, como devo proceder em conformidade com a Lei? Sabem indicar qual a Lei que regula a iniciativa do senhorio para fazer obras?


    Considerando que a "Luzia" não especifica concretamente quais são as questões/problemas que levam à futura realização de obras, aquilo que lhe posso dizer é:
    A lei que conheço a regular a realização de obras em locais arrendados é a Lei 31/2012;
    Dessa lei, veja o artigo 1.111º. Veja também os artigos 1.074º, 1.050º, 1.040º, e 1.101º, todos do Código Civil (que "fazem parte" da lei 31/2012).
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Luzia777
    • size
    • 29 outubro 2015

     # 3

    Colocado por: Luzia777
    Em termos do que está legislado, como devo proceder em conformidade com a Lei? Sabem indicar qual a Lei que regula a iniciativa do senhorio para fazer obras?

    Pode qualquer pessoa entrar na fracção sem eu ter conhecimento prévio de quem é e o que vem fazer?

    Agradeço a vossa ajuda.

    Cumprimentos,

    Luzia Santos


    Mas não vislumbra que obras é que a habitação necessita ?

    Tem que existir acordo, qualquer que seja a necessidade da intervenção.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Luzia777
 
0.0092 seg. NEW