Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

Até gosto. Embora já fosse do tempo em que gostaria de ter uma casa que se estende no horizonte, já cai em terra, e sinceramente, casa casa que seja compacta.
    Era interessante ver essa planta cotada
  2.  # 22

Eu gosto da casa, deve ser por ser projetista ahah
  3.  # 23

e essa dos 300mil...tretas impossível se saber ou estimar nesta fase!!!!
  4.  # 24

eu vou supor que os 300mil é o orçamento que tem em mão para gastar e não o orçamento do projecto.. nao?

não desgosto da casa. até gosto da ideia riscos, mas olha para a planto com olhos de ver. o teu olho de projectista vai ter certamente querer começar a corrigir pequenas coisas...

hehehe
    • box
    • 29 outubro 2015

# 25

algumas questões na perspectiva de um leigo:
    - quantos metros tem de circulações?
    - pretendem lavar e secar a roupa na lavandaria ou a secagem será feita no exterior sempre que possível? e se é para secar no exterior, ja imaginaram o percurso que terão de fazer com a roupa?
    - a WC de visitas precisa mesmo de ser assim tão grande? precisa realmente de bidés em todos as WC's?
    - porque não mudar a posição do recuperador?
    - já imaginaram o trajeto que terão de fazer com os "tachos" quentes - da placa até à mesa de jantar na sala ao lado? obstáculos e cruzamento/afunilamento da circulação entre a sala e a cozinha?
    - repararam no conflito de abertura de portas que têm? a não ser que coloquem de correr...
    - o projeto cumpre as acessibilidades?

boa sorte com o projeto!
    • riscos
    • 29 outubro 2015 editado

# 26

Claro que sim mudava algumas coisas como projetista e outra por gosto pessoal mas em geral não acho uma aberração..como muitas que já vi realizadas por arquitetos., aliás como tonos nós já vimos
    Concordam com este comentário: 21papaleguas
  5.  # 27

Começo a ficar preocupado...
    O projeto foi feito por um arquiteto, pelo que sei com pelo menos 20 anos de profissão.
    Segundo ele já foi analisado pelo eng no sentido de maximizar a estrutura.
    300.000 é de fato o teto que tenho para toda a obra, segundo ele perfeitamente enquadravel
  6.  # 28

Sinceramente tem ar de arquiteto, e algum trabalho a volta dele. Tem pilares implantados, paredes duplas desenhadas. Portas de correr....
  7.  # 29

Colocado por: tiagoFerreiraComeço a ficar preocupado...

Não vale a pena ficar alarmado, o seu arquiteto e engenheiro saberão o que fazer com certeza. onde fica a moradia pode-se saber?
  8.  # 30

tente encaixar dois lavatórios no wc da suite

no entanto pela capacidade financeira para construir uma casa de 300M acho uma pena construir uma casa que não permita viver melhor com o exterior. repare que tirando aquele terraço entre a cozinha e a sala, a casa torna-se muito fechada em si.

esse projecto para mim não serviria, se é para viver o dia a dia "fechado" no 1º piso sem aproveitar o espaço exterior que uma moradia permite, então mais vale comprar um apartamento. No entanto gostos são gosto, é você que tem que gostar, não eu.
    Concordam com este comentário: 21papaleguas
  9.  # 31

As dimensões generosas da sala de jantar contrastam com as da cozinha que na minha opinião podia ser maior, ainda por cima com ilha.
    Aquele corredor de acesso aos quartos, não gosto, nunca gostei.
    Antigamente as casas típicas tinham a cozinha numa extremidade, corredor ao centro com quartos de cada lado e a sala de estar na outra extremidade, normalmente virada para a rua. Tenho fobia a estas casas.
  10.  # 32

Colocado por: tiagoFerreiraComeço a ficar preocupado...
    O projeto foi feito por um arquiteto, pelo que sei com pelo menos 20 anos de profissão.
    Segundo ele já foi analisado pelo eng no sentido de maximizar a estrutura.
    300.000 é de fato o teto que tenho para toda a obra, segundo ele perfeitamente enquadravel

somos nós a ser meigos. hehehehe náo estejas preocupado para já, mas como vieste cá expor o projecto e perguntaste a gente responde efaz perguntas, e critica...

há coisas no projecto que não compreendo, alguém em cima referiu a circulação na zona da entrada, eu localizava a chaminé entre a sala e sala de jantar, e a casa de banho dos quartos tem a porta muito longe de dois deles. a sala de jantar é tão grande que a mesa perde-se no espaço

depois há umas situações curiosas que escapa-me a lógica. parece-me que vai gastar mais tijolo que o necessário. porque é que há paredes que mudam de espessura aparentemente sem razão nenhuma? porque é que há paredes que num sitio são da espessura dos pilares e noutras têm os pilares á mostra? porque é que onde há armários as paredes dobram de espessura? o que fez a parede ao lado do frigorífico engrossar tanto? a viga que vai passar por cima da banca da cozinha vai ficar á mostra? porque não se limpa o desenho para que essa viga fique dentro da parede exterior. (se calhar a planta da cave pode dar algumas respostas mas ainda não a vi). porquê daquele dente na esquina atrás da chaminé? alguns dos pilares para mim não fazem sentido, mas eu tb não sou engº. acho que falta limpar muita coisa. mas já referi que isto deve ainda ir no inicio pois ainda me parece um pouco descontrolado
  11.  # 33

A mim parece-me que o projeto tem muito trabalho em cima. As espessuras não terá a ver com passagem de infraestrutura? Vigas altas que para não ficar o dente da viga o arquiteto alargou parede?
  12.  # 34

não sei. que tem trabalho tem, vê-se. mas não parece que as mudanças de espessura têm a ver com infraestrutura. de qualquer das maneiras só perguntei porque quero saber.

nao deve ter a ver com vigas senão alargava a todo comprimento e não apenas onde encostam os armários
  13.  # 35

Vou opinar ( estive entretanto a meter as imagens junto dos pdf's, para ser mais fácil)

A planta.. não percebo, detesto a organização desfuncional... As IS, o corredor. o acesso aos quartos!!!

Os alçados, tem uma volumetria interessante... mas confesso que não me debrucei muito.
    Não posso me pronunciar muito, visto não ter noção da planta de implantação envolventes, pontos cardeais, etc....
  14.  # 36

O Hall de entrada é do tamanho da cozinha!
  15.  # 37

é isso e outras coisas mais, tal como quem está a lavar a loiça vai vendo directamente o que se passa no quarto
    na sala ou os sofás são enormes ou então a mesa das refeições é para crianças.
    vai ter de trocar a zona dos sofás pela mesa e assim poder ao menos estar no sofá a olhar para a lareira e TV
    Em suma na minha opinião o L está correcto nas funções mas muito mal resolvido.
    a "perna" do L dos quartos, bastava ser um bocadito mais larga para que tudo ficasse diferente.
    enfim...pedia-se mais proporção a um arquitecto.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, antonylemos
  16.  # 38

A casa de banho de serviço é gigante e precisa de bidé?
  17.  # 39

A sala comum.. conforme está representada com o mobiliário... é no mínimo disfuncional... não entendo como o arquitecto não meteu o mobiliário criando realmente zonas funcionais... a funcionar ... Se calhar equivocou-se e meteu a zona de estar na zona de refeições e vice-versa...
  18.  # 40

Gostava de perceber o que eram aqueles quadrados e rectãngulios nas paredes, com uma cruzinha.

0.0200 seg. NEW