Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde, neste momento o meu cantinho pra ter pcs, papelada e assim é na sala principal da casa, o que torna a coisa pouco estética e a roubar espaço! Mas esta é a única solução, uma vez que não existe outro espaço útil na casa para mudar para la as coisas! todas as divisões estão usadas!

Ja a algum tempo que tenho em ideia fazer um cantinho no sotão, mas tenho andado a adiar de dia para dia, quer por questões de €€€€€€ que por questões técnicas!

O satão é madeiramento e não tem qualquer tipo de isolamento. ou seja tem os barrotes, o ripado em cima dos barrotes e a telha, e convenhamos que já não é uma coisa muito nova e nem bem feita! o pó e a humidade ambiente entra toda cá para dentro, e isso para pcs e assim, não faz nada bem, o que significa que o "quartinho" tinha que ser muito bem feito e bem isolado!

A questão da coisa é que por exemplo erguer uma estrutura e forrar a pladur por dentro e por fora, com la de rocha pelo meio, estou em crer que mesmo usando pladur do verde a humidade vai acabar sempre por entrar (digo eu)
    Fazer +- a mesma estrutura e forrar a madeira a coisa deve ser o mesmo!

Fazer uma estrutura dupla de tijolo de 7 com roofmate no interior secalhar era a melhor opção, mas também não queria muito colocar mais peso na estrutura porque nao sem muito bem o que posso contar na placa!

Depois tambem me preocupa um pouco o teto. uma vez que é madeiramento teria que segurar as calhas ao dito, com o calor e assim a madeira da-se, não corro o risco de me "rebentar com o pladur todo??

Sera viavel "pregar ao madeiramento umas chapas de madeira e so depois criar a estrutura de forma a criar genero de uma sandwich para dificultar a entrada da humidade pelo teto??

Qual é a vossa opinião??

+- a ideia é assim (vista da lateral onde ficara a porta (retangulo azul)

A linha vermelha central não existe foi apenas para marcar que naquele sitio tem aquela medida

o comprimento seria +- 170/2 metros
      Sem Título5.png
  2.  # 2

nenhuma opiniao??
  3.  # 3

não é viável isolar o sotão todo e criar um espaço maior?
  4.  # 4

Não. Mas esse espaco está bom pro que pretendo.
  5.  # 5

Por forma a elucidar melhor a parte que me parece mais complicado hoje fui tirar umas fotos!

Neste momento, tenho em mente fazer a toda a volta parede simples de tijolo de 7 ou de 11!

Depois por dentro pladur com la de rocha!

acham o suficiente para que a humidade do inverno e o calor do verão não passem para dentro da salinha??

0.0070 seg. NEW