Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Bom dia!
    Tenho lido alguma coisa sobre paredes com alguma humidade, uma das coisas que li e me parece que fica económico é uma mistura de diluente com esferovite, deixar a esferovite dissolver no diluente, agora gostaria que me dissessem, se é que alguém sabe, se o diluente é sintético ou celuloso. Desde já agradeço.
  2.  # 2

as ninhas paredes tb têm muita humidade, mas nunca tinha ouvido falar disso... Como se faz?
  3.  # 3

Segundo li, num recipiente deita-se o diluente e vai-se misturando a esferovite, até a esferovite se dissolver, depois com o preparado pincela-se a parede e deixa-se secar, para depois se poder pintar com a tinta que se quer. A minha dúvida é se o diluente é sintético ou celuloso, para poder fazer a prova.
  4.  # 4

Colocado por: mamatiasSegundo li, num recipiente deita-se o diluente e vai-se misturando a esferovite, até a esferovite se dissolver, depois com o preparado pincela-se a parede e deixa-se secar, para depois se poder pintar com a tinta que se quer. A minha dúvida é se o diluente é sintético ou celuloso, para poder fazer a prova.

e eu pergunto , para onde vai a humidade ? se a esferovite bloqueia a humidade , esta tem de vir de algum lado e para algum lado, passa por aí resolver o problema
  5.  # 5

Ok, boa pergunta. Agora responde o seguinte (após mais uma leitura algures na net) segundo li é conveniente fazer este tratamento em paredes que são exteriores, pois se for em parede interior, do outro lado vais começar a ficar negra, o que segundo eu deduzo se for em parede exterior isso não acontece uma vez que respirará melhor do que se for uma interior, (penso eu). Comentem e se souberem de mais algum pormenor façam o favor de nos transmitir. Desde já obrigado.
  6.  # 6

Já agora que tipo de humidade é? Condensação, Infiltração ou Capilariedade.
  7.  # 7

Antigamente (há uns 60 anos) os construtores metiam pedregulhos de cal/calcário debaixo da placa do piso térreo para absorver a humidade e evitar fenómenos de capilaridade.
    É claro que, passados uns tempitos, quando essa camada de pedras absorventes de humidade ficava saturada, a humidade desatava a trepar por ali acima... :-)

Não sei se estão a ver onde quero chegar...
  8.  # 8

Hummm peço desculpa por estar a ressuscitar este tópico... mas esta solução sempre funciona ou nem por isso?

É que tenho uma parede que esta encostada a uma parede de uma casa antiga (de pedra) e esta cheia de humidade...

Poderia usar este método? Visto que não me importo com o que está do "lado de la" da minha parede???

0.0134 seg. NEW