Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 181

Não é ignorância, seu ignorante. É uma sociedade que não olhe para o lucro, mas sim para a produção nacional.

É uma sociedade mais pobre.
    Concordam com este comentário: eu, two-rok
  2.  # 182

"Ignorantes" como eu, criaram a reforma agrária onde os campos do Alentejo eram cultivados(antes de voltarem para as mãos dos latifundiários).

Umas décadas antes, ignorantes desses criararam a triste fantasia de que o Alentejo ia ser o "celeiro" de Portugal.
  3.  # 183

eu pensava que era mentira até ver um dos maiores produtores de portugal a dizer que recebia uns quantos milhares de € por M~es para ter a suas terras a crescer mato e não produzir nada , mas se calhar esta entrevista só deu por cá era o pobre do homem a querer reverter a situação e a nossa ministra da agricultura a defender os interesses internacionais ...

deu num programa de tv em que não me recordo o nome mas que falava sobre casos em Portugal ...
  4.  # 184

eu gostava de saber qual é a diferença de custo de produção entre batata espanhola e a Portuguesa ???' se é que os eluminados desta terra sabem ????
  5.  # 185

Colocado por: cla_pereira

Não é ignorância, seu ignorante. É uma sociedade que não olhe para o lucro, mas sim para a produção nacional.

Ignorantes como você, deixaram o país como a imagem que o LuisPereira aí colocou.
    "Ignorantes" como eu, criaram a reforma agrária onde os campos do Alentejo eram cultivados(antes de voltarem para as mãos dos latifundiários).

Os espanhóis têm porque receberam incentivos para fazerem, não para abaterem, como cá ! Apre !

Houve incentivos para abater, claro... eu tinha terrenos onde produzia mil litros de vinho mau e meia duzia de oliveiras... nem todos os meus vizinhos juntos conseguiamos fazer um litro de azeite....

Houve e há incentivos para produzir mas o que foi feito com esses subsidios?

Reforma agrária... hahahahaha... tem sentido de humor... aquilo é que era produzir (trigo) ... toda aquela gente a trabalhar a terra, toda a gente bem na vida... ordenados decentes, pensões melhores ainda!
    Concordam com este comentário: two-rok
  6.  # 186

Colocado por: luisvv

Umas décadas antes, ignorantes desses criararam a triste fantasia de que o Alentejo ia ser o "celeiro" de Portugal.
    mas olhe que um dia destes voltou-se a falar do mesmo ...e acho que é para arrancar o projecto .
  7.  # 187

Colocado por: luisvv

É uma sociedademais pobre.

Olha o amigo patrão a dizer que o capitalismo é melhor ! Pudera, para um patrão é melhor. O pior é que não é melhor para quem não é patrão.
  8.  # 188

Colocado por: eu
    Sem dúvida. Mais um exemplo: muito do olival novo plantado na zona do alqueva é dos espanhóis...

Pelas noticias que tenho lido nos últimos anos...era dos Espanhóis. Veio a crise e eles tiveram que se capitalizar para aguentar e por isso venderam muito do que tinham nessa zona e outras.

http://www.hipersuper.pt/2010/11/10/sovena-inaugura-investimento-de-9-milhoes-no-alentejo/

http://www.sovenagroup.com/pt

http://vimeo.com/113056229
    Estas pessoas agradeceram este comentário: eu
  9.  # 189

http://www.jn.pt/PaginaInicial/Nacional/Interior.aspx?content_id=1875684 , isto é que faz com que o peso seja 1% do pib
  10.  # 190

Giro bonito e lindo é isto:

http://www.jn.pt/PaginaInicial/Nacional/Interior.aspx?content_id=1875596

Quando foi ele mesmo que pagou há uns anos para ficarem quietinhos e não produzir!
  11.  # 191

Colocado por: BricoleiroGiro bonito e lindo é isto:

http://www.jn.pt/PaginaInicial/Nacional/Interior.aspx?content_id=1875596

Quando foi ele mesmo que pagou há uns anos para ficarem quietinhos e não produzir!
    ahahahahahha querias mesmo dizer isto é ????? então não foi a europa que pagou ????' não foi dos fundos que era para rentabilizar e tornar o país mais competitivo que veio o dinheiro !!!!!??????' fosse este "nabo " ou outro qualquer a historia da UE em Portugal já estava escrita !!!!! mas apenas estamos a falar da terra , vire-se para o MAR e veja as fortunas que por lá se perde !!!!!
  12.  # 192

Colocado por: rafaelisidoroahahahahahha querias mesmo dizer isto é ????? então não foi a europa que pagou ????' não foi dos fundos que era para rentabilizar e tornar o país mais competitivo que veio o dinheiro !!!!!??????' fosse este "nabo " ou outro qualquer a historia da UE em Portugal já estava escrita !!!!! mas apenas estamos a falar da terra , vire-se para o MAR e veja as fortunas que por lá se perde !!!!!

Já responderam a isso mais que uma vez mas o Rafael não quer abrir os olhos para ver.
    A Europa ou os seus adorados amigos alemães não têm culpa que NÓS ou quem nós elegemos para governar, NÃO SAIBAM governar nem souberam canalizar essas verbas de forma inteligente e eficientemente controlada.
  13.  # 193

Colocado por: Bricoleiro

Já responderam a isso mais que uma vez mas o Rafael não quer abrir os olhos para ver.
    A Europa ou os seus adorados amigos alemães não têm culpa que NÓS ou quem nós elegemos para governar, NÃO SAIBAM governar nem souberam canalizar essas verbas de forma inteligente e eficientemente controlada.
    eu ás vezes fico triste contigo , mas você quem é que pensa que é para me tentar vender ( e os outros) o que quer que seja , eu tenho os olhos abertos tu é que andas com os teus fechados ... se não te afecta a algibeira bom pra ti mas a mim incomoda-me não produzir para comprar a quem me esfola ... mas se isso é bom pra ti compra , e made in Germany !!!! e quando isto virar campo de concentração liga-me que te faço uma visita .
  14.  # 194

Colocado por: rafaelisidoroincomoda-me não produzir para comprar a quem me esfola ... mas se isso é bom pra ti compra , e made in Germany !!!! e quando isto virar campo de concentração liga-me que te faço uma visita .

Definitivamente não é disso que o país precisa, ponto.
    Quando faz comichão é sinal que a seguir apetece coçar. Germany para aqui Germany para ali já parece os adeptos fanáticos do Messi a dizer mal do CR7, se falam tanto dele isso mostra respeito, tanto que é um alvo a abater.
  15.  # 195

NÃO SAIBAM governar nem souberam canalizar essas verbas de forma inteligente e eficientemente controlada.

A história da carochinha: A Alemanha e a França deram dinheiro a Portugal(e não só) para o país se desenvolver, isto porque, são países amigos e fraternos. Preferem dar dinheiro a Portugal do que investir no seu próprio país.

A realidade: Pela 1000ª vez, a entrada na antiga CEE significou uma subjugação dos países economicamente mais débeis em favorecimentos dos países mais fortes. Como ? Desde quotas de pescas...somos dos países com maior zona exclusiva e no entanto temos quotas muito inferiores a países com área exclusiva muito inferior.
    http://ec.europa.eu/fisheries/documentation/publications/poster_tac2014_pt.pdf
    O que faz com que alguns países com quotas mais altas, nunca atinjam o limite e Portugal só pode pescar "meia dúzia". Até subsídios para abater a frota pesqueira. A ideia é tornar o país cada vez mais dependente, dado que destrói a sua produção nacional e tem de importar. Importar a quem ? À Alemanha, França..que impuseram estas medidas.

O problema foi a adesão à CEE e não a forma como foi usado o dinheiro. Porque o dinheiro só foi possível utilizar para um fim.
  16.  # 196

Colocado por: cla_pereiraO problema foi a adesão à CEE e não a forma como foi usado o dinheiro. Porque o dinheiro só foi possível utilizar para um fim.

embora concorde com o que disse nos primeiros parágrafos, neste ultimo penso que foi o contrário.

e volto a insistir consigo e com outros, a virtude está no meio ou se quiserem em cedências parte a a parte, a tal cor cinzenta.
    não podemos obrigar todos a ser da mesma facção temos é de arranjar pontos de convergência entre as mesmas.
  17.  # 197

Colocado por: cla_pereiraNão é ignorância, seu ignorante.

Eu referi-me à tua afirmação em concreto, tu estás a insultar-me sem motivo algum. Reportei o teu post.
  18.  # 198

Definitivamente não é disso que o país precisa, ponto.
    Quando faz comichão é sinal que a seguir apetece coçar. Germany para aqui Germany para ali já parece os adeptos fanáticos do Messi a dizer mal do CR7, se falam tanto dele isso mostra respeito, tanto que é um alvo a abater.
    quem a Alemaha , CR7 ou o Messi ?????
  19.  # 199

Colocado por: BricoleiroDefinitivamente não é disso que o país precisa, ponto.
    e o que é que o país precisa ???? do seu , teu ou vosso ponto de vista claro ...?
  20.  # 200

A verdade é que ninguém quer pagar a dívida... O então querem que os "outros" a paguem.

Proprietários contra acessos a consumos para controlar arrendamentos

Associações de proprietários criticam que as Finanças consultem os consumos de água ou de luz de imóveis para controlarem o arrendamento ilegal, por considerarem a iniciativa inútil e violadora de direitos.

0.1031 seg. NEW