Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 321

Pessoas como o jpvng é que são um perigo para a sociedade!
    São pessoas como o jpvng que criam destabilização, confronto!
    São pessoas ocmo o jpvng que com o seu radicalismo ... terrorismo... enfim!

Argumentum ad hominem

Já que gostam tanto de falar em falácias convém que as conheçam todas de modo a que o cansaço não seja tão selectivo ideologicamente
    Concordam com este comentário: jpvng
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jpvng
  2.  # 322

Colocado por: j cardoso

Argumentum ad hominem

Já que gostam tanto de falar em falácias convém que as conheçam todas de modo a que o cansaço não seja tão selectivo ideologicamente

Argumentum ad hominem circunstancial e não abusivo
    • jpvng
    • 10 fevereiro 2015

# 323

Agora querem pagar mais cedo ao FMi, enquanto carregam de impostos os Portugueses.
    Concordam com este comentário: cla_pereira
    • jpvng
    • 10 fevereiro 2015

# 324

Colocado por: LuisPereira

Coitado do patrão e dos empregados!
    Um fica sem o negócio e o investimento de uma vida e os outros ficam sem o trabalho que lhes dá sustento...

Pessoas como o jpvng é que são um perigo para a sociedade!
    São pessoas como o jpvng que criam destabilização, confronto!
    São pessoas ocmo o jpvng que com o seu radicalismo ... terrorismo... enfim!
    Concordam com este comentário:tostex

Por acaso li isto agora...acho que nem da para ficar chateado.
    Há que desprezar esta gente.
  3.  # 325

Colocado por: jpvngAgora querem pagar mais cedo ao FMi, enquanto carregam de impostos os Portugueses.

O pagamento antecipado ao FMI é só para diminuir o encargo com juros, porque os que estão a ser pagos ao FMI são superiores aos que actualmente o Estado português consegue no mercado.
    Portantes seria para baixar impostos se não continuasse-mos a ter um Estado demasiado gordo...
    Concordam com este comentário: eu, two-rok
    • eu
    • 10 fevereiro 2015

# 326

Colocado por: jpvngAgora querem pagar mais cedo ao FMi, enquanto carregam de impostos os Portugueses.

Você não percebe nada de gestão da dívida, caso contrário não diria um disparate destes.

O objetivo desta amortização é pagar menos juros, portanto, a médio/longo prazo pagaremos menos impostos.
    Concordam com este comentário: two-rok, Picareta
  4.  # 327

Colocado por: euportanto, a médio/longo prazo pagaremos menos impostos.

Não, a médio/longo prazo em vez de pagarmos menos impostos, esse dinheiro é usado para mais uma benesse social que traga mais uns votos, de tal forma que a longo prazo temos mais impostos para pagar.
    Concordam com este comentário: two-rok
  5.  # 328

Colocado por: J.Fernandes
    Não, a médio/longo prazo em vez de pagarmos menos impostos, esse dinheiro é usado para mais uma benesse social que traga mais uns votos, de tal forma que a longo prazo temos mais impostos para pagar.

Pois.... o mais provável !
  6.  # 329

Colocado por: J.FernandesNão, a médio/longo prazo em vez de pagarmos menos impostos, esse dinheiro é usado para mais uma benesse social que traga mais uns votos, de tal forma que a longo prazo temos mais impostos para pagar.

Tão certeiro que até doí ...
  7.  # 330

Na minha terra há muitos milhares que já regressram, outros ainda por lá vão resistindo.
    Estive a conversar com um deles que por lá está e esta parte da a conversa

eu: Aquilo que ouvimos nas notícias é verdade ou exagero?

ela: É um pouco verdade e um exagero por vezes... Os media passam para fora o pior
    Mas sim, o pais está a enfrentar uma crise política, econômica e social como nunca
    Em menos de dois anos o pais afundou

eu: e a falta de bens é resultado de quê?
    de politica do governo ou dos comerciantes como o governo quer fazer crer?

ela: É resultado da falta de importação, não há dólares
    De política do governo! Governo de **** q não tem outro nome
    Os comerciantes a seguirem as políticas do governo estão falidos.

eu: mas há perseguição ás pessoas que estão contra o governo?

ela: Sim, sempre houve... Prova disso é as massacres ocorridas desde fevereiro do ano passado de estudantes e civis em que pelo facto de se manifestarem eram torturados, assassinados, presos, etc etc... Como estavam a manifestar contra o governo e por uma vida melhor desatou-se toda essa violência contra os estudantes, já os ladrões e assassinos ninguém lhes faz nada mas aos estudantes sim por ai já podes ver...

eu: fogo

ela: No entanto, parece me que o pais já está a acordar para a realidade que Chavez morreu e q este gajo é um incapaz... Ele não tem nem quarta parte da população chavista
    e durante chavez era bom?

eu: e durante chavez era bom?

ela: Tinha um lado bom embora para interesse dele mas favorecia a população e tinha um lado menos bom... É um tema muito complexo... A política na Venezuela é um tema muito complexo mesmo.

...
  8.  # 331

Podia ser a França com os seus Citroen ou os seus Renaults mas como temos gostos refinados e caros é a Alemanha e os seus Mercedes, BMW e Audis...

http://www.dn.pt/inicio/economia/interior.aspx?content_id=4391370&seccao=Dinheiro%20Vivo
    • jpvng
    • 10 fevereiro 2015 editado

# 332

Colocado por: eu
    Você não percebe nada de gestão da dívida, caso contrário não diria um disparate destes.

O objetivo desta amortização é pagar menos juros, portanto, a médio/longo prazo pagaremos menos impostos.

Ah...muito obrigado por me explicar...não sabia.... (enfim)

Olhe pode ser então que consigam evitar que morra gente nos hospitais por falta de dinheiro para medicamentos...pode ser que haja um dinheirinho então para evitar essas e outras situações similares...muito bem.

já se perguntou se entretanto a economia não beneficiaria mais, se por exº se tivesse retirado este roubo dos 3, 5 por cento de irs que todos os meses nos vão ao bolso?

Economia, política...
    • jpvng
    • 10 fevereiro 2015

# 333

Colocado por: PeSilva

Tão certeiro que até doí ...

Qual benesse social?
  9.  # 334

já se perguntou se entretanto a economia não beneficiaria mais, se por exº se tivesse retirado este roubo dos 3, 5 por cento de irs que todos os meses nos vão ao bolso?

O que implicaria :

1) Cobrar mais noutra coisa qualquer.
    2) Gastar menos noutra coisa qualquer.
    3) Pedir mais dinheiro emprestado.
    Concordam com este comentário: eu, two-rok
  10.  # 335

Colocado por: cla_pereiraÉ positivo exportar, é sinal que estamos a produzir. Não me vou focar se é pouco ou muito, a questão mais importante é outra.

As exportações só deveriam acontecer quando o mercado nacional estivesse garantido. Isto para sermos, cada vez mais, auto-suficientes ou, cada vez menos dependentes. Mas, como sociedade capitalista onde estamos inseridos, se der mais lucro vender aos alemães do que ao mercado nacional, optam pelo alemão.
    Tal como, muitos produtores nacionais não conseguem vender os seus produtos porque os produtos importados são mais baratos.

Mais do que um país criar riqueza, há que ser auto-suficiente. Para isso é necessário investir em criar empresas para satisfazer as necessidades nacionais e depender cada vez menos dos estrangeiro.

As politicas agrícolas são um tema vasto...

Amigo clã, de pera rocha posso falar com conhecimento de causa, pois fui criado e sempre vivi numa das aldeias que mais produz e exporta pera rocha, desde algumas décadas para cá.
    Foram criados pomares de tal magnitude que se não se exportasse, haveria excedentes e como tal, desperdício, por isso, no caso da pera rocha isso não acontece, não existe importação de pera rocha, aliás, a zona oeste de Portugal (concelhos de Bombarral e Cadaval) são os produtores quase exclusivos desta fruta, que só aqui se consegue produzir com elevada qualidade, devido a um micro-clima conjugado com as características dos terrenos, não me peça uma explicação mais técnica pois não é a minha área, mas é isto que acontece, apesar de não perceber muito do assunto, conheço muitos produtores.

Há muitos outros casos que isso que diz faz todo o sentido, Pêssegos, Maçãs, Ameixas, e muitos dos vegetais, mas estaremos preparados para comprar a um preço mais elevado? Sabendo que a qualidade paga-se? É que tenho um amigo que mora numa aldeia que produz muitos vegetais, e muitas vezes oferecem-lhe porque não conseguem vender no mercado, pois devido à qualidade, o que vem do estrangeiro vem muito mais barato e abafa os nossos produtos, mas comparando os produtos, a nossa qualidade é claramente superior.
  11.  # 336

Colocado por: two-rok

Amigo clã, de pera rocha posso falar com conhecimento de causa, pois fui criado e sempre vivi numa das aldeias que mais produz e exporta pera rocha, desde algumas décadas para cá.
    Foram criados pomares de tal magnitude que se não se exportasse, haveria excedentes e como tal, desperdício, por isso, no caso da pera rocha isso não acontece, não existe importação de pera rocha, aliás, a zona oeste de Portugal (concelhos de Bombarral e Cadaval) são os produtores quase exclusivos desta fruta, que só aqui se consegue produzir com elevada qualidade, devido a um micro-clima conjugado com as características dos terrenos, não me peça uma explicação mais técnica pois não é a minha área, mas é isto que acontece, apesar de não perceber muito do assunto, conheço muitos produtores.

Há muitos outros casos que isso que diz faz todo o sentido, Pêssegos, Maçãs, Ameixas, e muitos dos vegetais, mas estaremos preparados para comprar a um preço mais elevado? Sabendo que a qualidade paga-se? É que tenho um amigo que mora numa aldeia que produz muitos vegetais, e muitas vezes oferecem-lhe porque não conseguem vender no mercado, pois devido à qualidade, o que vem do estrangeiro vem muito mais barato e abafa os nossos produtos, mas comparando os produtos, a nossa qualidade é claramente superior.

Por isso é que o cla_pereira defende uma politica "venezuelana" onde o estado controla a produção e os preços... preços justos (para alguns) para esgotar a produção nacional...

E vejam bem como está o comércio e a economia Venezuelana... de vento em popa... pra o abismo!
  12.  # 337

Colocado por: cla_pereiraOlha o amigo patrão a dizer que o capitalismo é melhor ! Pudera, para um patrão é melhor. O pior é que não é melhor para quem não é patrão.

Tenho uma novidade para lhe dar. Hoje em dia qualquer um pode ser patrão, invista 1€ e abra um negócio. Se é bom, man up, meu caro...
    • eu
    • 10 fevereiro 2015

# 338

Colocado por: jpvngOlhe pode ser então que consigam evitar que morra gente nos hospitais por falta de dinheiro para medicamentos

Sim, os medicamentos custam muito dinheiro e têm que ser pagos. E podem ser pagos com estas poupanças de juros.

http://economico.sapo.pt/noticias/reembolso-ao-fmi-pode-gerar-poupancas-de-130-milhoes-por-ano-em-juros_211752.html
  13.  # 339

Numa viagem, curta, à Europa dos ricos, e viajando - pela primeira vez, diga-se de passagem - de TGV (o Thalys), fiz descobertas interessantes.

A primeira descoberta é, confesso, conjuntural. Numa viagem de Bruxelas para Colónia (percurso mais "civilizado" não poderia existir), aconteceu o comboio partir com meia hora de atraso e chegar com uma hora de atraso. A razão do atraso suplementar foi hilariante: a dada altura, comunicam-nos que o comboio teve de parar por haver "pessoas na linha férrea". Não eram animais, que tivessem saltado um gradeamento; eram pessoas mesmo. Se o facto acontecesse em Portugal, eu teria logo concluído que o TGV, se existisse, não era para países desorganizados como o nosso. Pelos vistos, seria uma conclusão muito injusta, pois atrasos destes - mesmo hilariantes - acontecem, pelos vistos, em todo lado. E é até natural que, em trajectos mais longos, sejam mais frequentes (esta conclusão é importante para o que vou dizer a seguir).

A segunda descoberta é, porém, estrutural. Eu imaginava o TGV europeu altamente futurista, com um interior de quase nave espacial e velocidade furiosa. Mas não. É um comboio como os outros. Apenas com bons assentos e alguns pormenores confortáveis. Mas o mais interessante é a velocidade média. Numa viagem de pouco mais de 200 quilómetros, como aquela que acima referi, o horário - sem atrasos - prevê uma duração de uma hora e quarenta e cinco minutos. Ou seja, 114 quilómetros por hora. O que confirma que o Thalys é uma versão muito ligeiramente melhorada do nosso Alfa, que várias vezes me transportou num passado já distante, com igual conforto e velocidade semelhante, entre Lisboa e Porto.

Face a estas duas descobertas, lembrei que o Tribunal de Contas veio recentemente declarar que o projecto TGV não tinha viabilidade em Portugal. Depois de se gastarem muitos milhões de euros em "estudos" e "pareceres". Lembrei-me também de alguns dos responsáveis políticos intervenientes nesse projecto dizerem, sem qualquer receio do ridículo, que o TGV nos aproximaria da Europa.

Decidi fazer contas e cheguei à conclusão de que, àquela velocidade, o comboio levaria 17 horas e meia a chegar a Bruxelas - coração da Europa -, partindo de Lisboa. Atenção: não existindo os atrasos agora expectáveis de pessoas na linha nem mudança de comboio em Madrid ou em Paris. Tempo que um simpático avião levaria para nos transportar junto dos nossos antípodas da Nova Zelândia. Mesmo sendo simpático e aceitando uma velocidade de quase 200Km por hora, e reduzindo a duração do trajecto Lisboa -Bruxelas para 12 horas, ainda dava para ir à China.

Depois, fiz outras contas: o preço desta viagem (ida e volta), em segunda classe, é de 130 euros. Para fazer os tais 200km. Quanto seria o preço se o TGV ligasse Lisboa a Bruxelas? Só poderia ser uma barbaridade. Ora, com os preços das viagens de avião low-cost de hoje em dia, imagino o cenário totalmente inverosímil de uma viagem de avião à China ser mais barata e mais rápida do que o TGV de Lisboa a Bruxelas.

Volto atrás: inverosímil? Não. Houve governantes portugueses, divertidos à volta de uma mesa, a jogar, com o nosso dinheiro, a um Monopólio onde, em vez da Estação do Rossio, estava o TGV Lisboa-Madrid. Ou Paris. Pergunto: quantos estudos eram precisos para perceber o irracional de tudo isto? E, talvez mais importante, quando existirão leis para punir criminalmente os irresponsáveis que nos governam quando existe esbanjamento óbvio, e comprovado, do dinheiro público?

Ler mais: http://visao.sapo.pt/o-tgv-da-europa-civilizada=f809658#ixzz3RRmI1GxW
  14.  # 340

Posso lhe dizer que faço de Londres a Paris no TGV em 3 horas, se não houver pessoas na linha obviamente... e custa 77 euros...

0.0189 seg. NEW