Iniciar sessão ou registar-se
    •  
      FD
    • 20 fevereiro 2015 editado

# 501

Colocado por: NeonChama-se TEMPO

Que já tiveram... até quando é que vão precisar de tempo? Quando é que se diz "chega"? A solução é ir atirando dinheiro para o poço? E se esta solução milagrosa da "caça à fraude e à evasão fiscal, enquanto subimos salários e pensões, damos electricidade e casas grátis" não resultar?
    A seguir vem outro governo dizer que não tem nada a ver com o anterior Syriza e que também precisa de tempo?
    Até quando? Até quando?
    Concordam com este comentário: two-rok
  1.  # 502

Colocado por: LuisPereira

Não diga isso... era preferivel ter esses trabalhadores no IEFP a não fazer nada e a receber subsidio de desemprego do que estarem a ser explorados pelos estrangeiros... essa cambada que vem para cá apenas para escravizar e chular os contribuintes portugueses.

o que me parece Luis é que continuas a não saber ler , continuas a não saber desviar a agua do azeite e isto é um problema teu , se calhar deverias tu apadrinhar e bancar contas cá em Portugal para depois dares de graça ao estrangeiro para que estes sem investimento algum tirem partido do melhor que o teu afilhado pode dar ...

por mim se reparares e leres bem mais para trás eu não tenho nada a ver com a nacionalidade de quem vem explorar o que é nosso ou no que é nosso , por mim pode ser brasileiro , italiano , francês , Alemão etc etc ... o que eu não concordo neste caso é pagar a evolução e a universidade e estudos para depois irem trabalhar por conta de forasteiros ... mas isso a si não o incomoda , um dia vamos perceber o porquê ????

por mim todos os vicios em Portugal deveriam ficar a preço de ouro e as receitas deveriam beneficiar a area da saude por exemplo no caso do tabaco e bebida etc etc ... e não para comprar mercedes para os deputados , mas isso é a minha ideia a tua deverá ser melhor pena mesmo é que pouco evoluida e sem progresso nenhum mesmo que em pensamento ...

apenas sabes dizer , não digas isso que era melhor isso ou aquilo mas nem sabes fazer contas , aliás sabes e bem misturas é tudo de modo a ficar com aquilo que tentas provar ...

qualquer analista sabe que para se ser um país livre temos que ter e produzir riqueza e esta como defende o Luis nunca vai ser conseguida através dos investidores forasteiros mas o que lhe conta é o presente , né ? e você quer o seu sem se preocupar com os outros ...

por acaso o LUIS sabe dizer quais as vantagens todas que a auto-europa tem por exemplo por estar em Portugal ?
    e que nome de margem se traduz na tal % do PIB directamente de Portugal

a Brasileira que o Branco falou Porque é que se montou em Portugal ?????
    o que é que ganha Portugal com ela ????

não me falam de postos de trabalho porque estes não são victoria nenhuma quando a economia portuguesa morreu há 5 anos atrás e milhares e milhares de Portugueses foram parar ao desemprego ????

por mim estrangeiro sempre desde que pague ( sustente ) condições no meus país , se for a eu pagar para os ter cá e para me levarem o que é meu e que paguei é que nunca , é a minha opinião .
  2.  # 503

• AXN
    • 20 fevereiro 2015

# 504

Colocado por: rafaelisidorose for a eu pagar para os ter cá e para me levarem o que é meu e que paguei é que nunca , é a minha opinião

O que é seu? O que é que pagou?

Das 2 uma!
    - Não entende nada (mas mesmo nada) de negócios. Deveríamos viver do que a terra nós dá, e o que o governo nós deixa. (Uma sociedade tipo comunista).
    - Ou só pode estar no gozo!
    • AXN
    • 20 fevereiro 2015

# 505

Colocado por: rafaelisidoropor acaso o LUIS sabe dizer quais as vantagens todas que a auto-europa tem por exemplo por estar em Portugal ?

Quais são?
  3.  # 506

Colocado por: rafaelisidoro

o que me parece Luis é que continuas a não saber ler , continuas a não saber desviar a agua do azeite e isto é um problema teu , se calhar deverias tu apadrinhar e bancar contas cá em Portugal para depois dares de graça ao estrangeiro para que estes sem investimento algum tirem partido do melhor que o teu afilhado pode dar ...

por mim se reparares e leres bem mais para trás eu não tenho nada a ver com a nacionalidade de quem vem explorar o que é nosso ou no que é nosso , por mim pode ser brasileiro , italiano , francês , Alemão etc etc ... o que eu não concordo neste caso é pagar a evolução e a universidade e estudos para depois irem trabalhar por conta de forasteiros ... mas isso a si não o incomoda , um dia vamos perceber o porquê ????

por mim todos os vicios em Portugal deveriam ficar a preço de ouro e as receitas deveriam beneficiar a area da saude por exemplo no caso do tabaco e bebida etc etc ... e não para comprar mercedes para os deputados , mas isso é a minha ideia a tua deverá ser melhor pena mesmo é que pouco evoluida e sem progresso nenhum mesmo que em pensamento ...

apenas sabes dizer , não digas isso que era melhor isso ou aquilo mas nem sabes fazer contas , aliás sabes e bem misturas é tudo de modo a ficar com aquilo que tentas provar ...

qualquer analista sabe que para se ser um país livre temos que ter e produzir riqueza e esta como defende o Luis nunca vai ser conseguida através dos investidores forasteiros mas o que lhe conta é o presente , né ? e você quer o seu sem se preocupar com os outros ...

por acaso o LUIS sabe dizer quais as vantagens todas que a auto-europa tem por exemplo por estar em Portugal ?
    e que nome de margem se traduz na tal % do PIB directamente de Portugal

a Brasileira que o Branco falou Porque é que se montou em Portugal ?????
    o que é que ganha Portugal com ela ????

não me falam de postos de trabalho porque estes não são victoria nenhuma quando a economia portuguesa morreu há 5 anos atrás e milhares e milhares de Portugueses foram parar ao desemprego ????

por mim estrangeiro sempre desde que pague ( sustente ) condições no meus país , se for a eu pagar para os ter cá e para me levarem o que é meu e que paguei é que nunca , é a minha opinião .

O que acha por exemplo de Camaras municipais que "dão" terrenos a empresas,para se instalarem?
    O que acha por exemplo de empresas que têm colaboradores em parte pagos pelo IEFP?
    O que acha por exemplo de empreas que recebem fundos comunitários?
    O que acha do valor de derrama variar entre concelhos?

As empresas tendem a ter contrapartidas pelos seus investimentos... não vejo mal nenhum nisso, quer sejam do Manel da tasca, do Boby chinês ou do Tareco alemão...

Não tenho dúvidas nenhumas que empresas, tanto Portuguesas como estrangeiras são bem vindas em Portugal e quem nos dera termos muitas mais... quer seja a fazer carros ou a produzir vinho, azeite ou batatas.

No caso concreto da Autoeuropa, não tenho duvidas nenhumas que é uma riqueza para o país, independentemente das politicas, dos "subsidios" dados á mesma... é incontornável que é uma mais valia e só não percebe isso quem não quer.
  4.  # 507

Colocado por: AXN

Quais são?

Vantagens? Obviamente se está cá em Portugal é porque tem vantagens em estar cá... uma empresa existe para ter lucro, para criar riqueza.

Faço-lhe antes a pergunta... o que ganhava Portugal se a Autoeuropa amanhã não abrisse as portas e se muda-se para a China?
  5.  # 508

O que é seu? O que é que pagou?

Das 2 uma!
    - Não entende nada (mas mesmo nada) de negócios. Deveríamos viver do que a terra nós dá, e o que o governo nós deixa. (Uma sociedade tipo comunista).
    - Ou só pode estar no gozo!

vive cá ?
    • AXN
    • 20 fevereiro 2015

# 509

Vantagens? Obviamente se está cá em Portugal é porque tem vantagens em estar cá... uma empresa existe para ter lucro, para criar riqueza.

Faço-lhe antes a pergunta... o que ganhava Portugal se a Autoeuropa amanhã não abrisse as portas e se muda-se para a China?

A pergunta era para o Rafael!
  6.  # 510

lol... a minha também!
    • AXN
    • 20 fevereiro 2015

# 511

Colocado por: rafaelisidorovive cá ?

????
  7.  # 512

O que acha por exemplo de Camaras municipais que "dão" terrenos a empresas,para se instalarem?
    O que acha por exemplo de empresas que têm colaboradores em parte pagos pelo IEFP?
    O que acha por exemplo de empreas que recebem fundos comunitários?
    O que acha do valor de derrama variar entre concelhos?

As empresas tendem a ter comtrapartidas pelos seus investimentos... não vejo mal nenhum nisso, quer sejam do Manel da tasca ou do Boby chinês ou do Tareco alemão...

Não tenho dúvidas nenhumas que empresas, tanto Portuguesas como estrangeiras são bem vindas em Portugal e quem nos dera termos muitas mais... quer seja a fazer carros ou a produzir vinho, azeite ou batatas.

No caso concreto da Autoeuropa, não tenho duvidas nenhumas que é uma riqueza para o país, independentemente das politicas, dos "subsidios" dados á mesma... é incontornável que é uma mais valia e só não percebe isso quem não quer.

continuas a não dizer nada , tenho pena , falas de terrenos olhe dou-lhe um exemplo a 50mt da minha casa , a CM Lagoa ofereceu um terreno para um novo hospital Privado , hospital em obras a meio gás , CM com uma divida de 11 milhoes de euros lol não paga ás empresas da ilha e levou ao encerramento de varias empresas , isso porque um hospital privado teve um terreno e todas as bases gratuitas como é obvio , este hospital quando abrir vai empregar x funcionarios acredito pagos pelo estado como é obvio e pelos fundos que tanto falas ... estudaram nas universidades que tem Professores que ganham o ordenado minimo que vem dos impostos de uma classe trabalhadora ( que já é pouca ) lol é assim que funciona as coisas , depois aumenta-se os IMIs , a agua da Lagoa é a agua mais cara da Europa enfim ... tudo isso é bom quando se fala de um hospital ainda vamos parar para lá .

eu penso que o Luis até nem o faz por mal , é bom que todos tenhamos trabalho e eu não sou contra o forasteiro investir no que é nosso , o que sou contra é de pagar para virem para cá ... só isso vai de contra a todos os argumentos que tentar colocar aqui para tentar dizer o contrario .
  8.  # 513

olhe ao menos tem razão numa coisa , uma empresa existe para ter lucro e a auto-europa tem lucro e cria riqueza sim senhor , o problema é que este dinheiro não é nosso , não entra nas contas do estado e não te paga nada .

muda-se o quê para a china ? vai de barco ???? ou nos aviões novos da brasileira !!!!
  9.  # 514

Colocado por: rafaelisidoro

olhe ao menos tem razão numa coisa , uma empresa existe para ter lucro e a auto-europa tem lucro e cria riqueza sim senhor , o problema é que este dinheiro não é nosso , não entra nas contas do estado e não te paga nada .

muda-se o quê para a china ? vai de barco ???? ou nos aviões novos da brasileira !!!!

MAs o que acha melhor, termos a Auto-Europa tal como está ou fecha-la?
    O que acha melhor para Portugal?
  10.  # 515

MAs o que acha melhor, termos a Auto-Europa tal como está ou fecha-la?
    O que acha melhor para Portugal?
    eu já te respondi isso um cento de vezes , o que eu acho é que deveria-mos saber porque está a Auto -Europa em Portugal , e depois de saber-mos isso deveria-mos perceber como ganhar dinheiro com isso .

o Luis colocava uma empresa sua num sitio que tivesse prejuiso ?????
  11.  # 516

Colocado por: rafaelisidoroeu já te respondi isso um cento de vezes , o que eu acho é que deveria-mos saber porque está a Auto -Europa em Portugal , e depois de saber-mos isso deveria-mos perceber como ganhar dinheiro com isso .

o Luis colocava uma empresa sua num sitio que tivesse prejuiso ?????

Nem eu nem o Rafael nem ninguém com dois dedos de testa.

Uma empresa só gera riqueza á terra onde está instalada se ela própria tiver riqueza (lucro)...

O que é que ainda não percebeu? De que a auto-europa gera riqueza em Portugal? Acha mesmo que a Auto-europa dá prejuizo a Portugal, é isso que está a dizer?
  12.  # 517

Colocado por: LuisPereiraNem eu nem o Rafael nem ninguém com dois dedos de testa.
    ora bem então percebemos que Portugal que não é um atractivo fiscal para as nossas empresas mas algumas empresas maiores do mundo adoram este paraíso ... porque será ????

Colocado por: LuisPereiraUma empresa só gera riqueza á terra onde está instalada se ela própria tiver riqueza (lucro)...
    ou seja , através dos lucros taxados é isso , então porque se afronta o Governo com despedimentos e se faz emigração de mão de obra alegando falta de lucros e riqueza ... o que será que está escondido ?????

Colocado por: LuisPereiraO que é que ainda não percebeu?
    porque pagamos a eles para estarem cá quando deveriam ser eles a pagar para explorar o que tem de bom uma vez que é só engenharia top e formação top e mao de obra top , localização top , Fundos top etc etc ...

Colocado por: LuisPereiraDe que a auto-europa gera riqueza em Portugal?
    eu gostaria de saber que tipo de numeros e aonde estão relacionados ...as tantas ainda colaram ai o IA dos carros vendidos em Portugal lol

Colocado por: LuisPereiraAcha mesmo que a Auto-europa dá prejuizo a Portugal, é isso que está a dizer?
    quando souber-mos porque é que eles estão aqui talvez eu possa responder a isso correctamente .
  13.  # 518

Colocado por: rafaelisidoroquando souber-mos porque é que eles estão aqui talvez eu possa responder a isso correctamente .

A Mão de obra mais barata e qualitativa relativamente à proximidade da casa mãe.
  14.  # 519

A lista das maiores empresas Portuguesas:
    Petróleos de Portugal – Petrogal
    EDP Serviço Universal
    Pingo-Doce - Distribuição Alimentar
    Modelo Continente – Hipermercados
    EDP Distribuição – Energia
    Galp - Gás Natural
    Transportes Aéreos Portugueses
    EDP – energias de portugal
    Repsol Portuguesa
    Volkswagen Autoeuropa
    Wellax Food Logistics - Com.Produtos Alimentares, Soc. Unipessoal
    PT Comunicações
    EP - Estradas de Portugal
    BP Portugal - Comércio de Combustíveis e Lubrificantes
    Cepsa - Portuguesa Petróleos
    EDP - Gestão da Produção de Energia
    Auchan Portugal Hipermercados
    Portucelsoporcel Fine Paper
    Vodafone Portugal - Comunicações Pessoais
    TMN - Telecomunicações Móveis Nacionais
    EDP Comercial - Comercialização de Energia
    Mota - engil - engenharia e construção
    Endesa Energia S.A. Sucursal Portugal
    Continental Mabor - Indústria de Pneus
    Dia Portugal - Supermercados, Sociedade Unipessoal

Qualquer uma destas está em Portugal porquê? Devem todas ter a mesma razão da Auto-europa não rafaelisidro?
  15.  # 520

Colocado por: Bricoleiro

A Mão de obra mais barata e qualitativa relativamente à proximidade da casa mãe.
    basta uma pequena pesquisa sobre o assunto para se perceber que não é nada disso ...

está em negociações novamente com o governo o que vai ficar acordado quanto ao valor que vamos pagar para eles investirem mais 700 milhões de euros no que é seu ... são mais 500 postos de trabalho !!!!

vamos ver o quanto se aguenta o tuga em relação ao Alemão lol

a respeito disso as novas fortunas vão entrar para se investir em Portugal para o tirar da crise ... pronto já sabemos que vamos pagar durante decadas a Auto-Europa .

0.1887 seg. NEW