Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 581

por isso é que vou votar no Pedrim !!! e apoiar a Merkel , alias como já tinha dito aqui , é nesta ideia que vou votar sempre até isso rebentar de uma vez só !!!!ate ate acho que todos os trabalhadores do Privado deveriam ficar sem ordenado até ficar tudo pago .
  2.  # 582

Bebi só uma bjeca hoje ao almoço mas estou a ler coisas sem nexo...
    Concordam com este comentário: two-rok
  3.  # 583

Colocado por: BricoleiroBebi só uma bjeca hoje ao almoço mas estou a ler coisas sem nexo...
      ai meu deus.jpg
    isso aqui só se for assim ...
    • AXN
    • 24 fevereiro 2015

# 584

Colocado por: rafaelisidoropor acaso acha que o seu cérebro é melhor que o meu ???

Tenho a certeza.
  4.  # 585

Colocado por: AXN

Tenho a certeza.
    ahahahahahh 100% de acordo contigo , aliás como te posso elogiar até ????
  5.  # 586

Colocado por: Anonimo16062021Resumindo e concluindo,todas essas empresas alemães só estão em Portugal para sugar os €€€ o pais

Por acaso uma dessas "criou" uma empresa a quem o estado entregou mais de 300 milhões (pelo que se sabe, porque muita da informação é confidencial) e que faliu pouco mais de dois anos depois ...
    O grande problema é: conheço mais ou menos esse caso por motivos pessoais, quantos outros não haverá.

PS: não tenho nada contra essas ou outras empresas, nacionais ou não que queiram vir para cá, agora ser "eu" a andar a pagar a sua competitividade ...
  6.  # 587

Colocado por: PeSilva

Por acaso uma dessas "criou" uma empresa a quem o estado entregou mais de 300 milhões (pelo que se sabe, porque muita da informação é confidencial) e que faliu pouco mais de dois anos depois ...
    O grande problema é: conheço mais ou menos esse caso por motivos pessoais, quantos outros não haverá.

PS: não tenho nada contra essas ou outras empresas, nacionais ou não que queiram vir para cá, agora ser "eu" a andar a pagar a sua competitividade ...
    tás enganado , agente os Portugueses não pagamos nada ... eles vem para cá é porque é melhor olhar para a cara dos tugas do que para eles mesmos , o tuga até a morrer tem um sorriso de orelha a orelha já um alemão por exemplo num dia em que é campeão do mundo e morre de felicidade mostra sempre uma cara de c´* ... é por isso que ele vem para cá e dão emprego agente !!!!
    •  
      FD
    • 24 fevereiro 2015

# 588

Colocado por: PeSilvaPor acaso uma dessas "criou" uma empresa a quem o estado entregou mais de 300 milhões (pelo que se sabe, porque muita da informação é confidencial) e que faliu pouco mais de dois anos depois ...

Infineon?
  7.  # 589

Colocado por: FDInfineon?

perto ....
  8.  # 590

Tanto quanto me recordo, a Qimonda foi uma aposta do Estado, cujos representantes, inebriados pela ideia do plano tecnológico e da manutenção de um "centro de competências" em Portugal, acharam que era "estratégico" manter por cá uma fábrica de componentes electrónicos que a casa-mãe queria fechar.
  9.  # 591

Todos são estratégicos, esse é o problema.
    Estes acham um, outros um pouco mais ou lado.
  10.  # 592

Todos são estratégicos, esse é o problema.
    Estes acham um, outros um pouco mais ou lado.

Claro que sim. Mas foram tantos a encher a boca com o conteúdo altamente tecnológico dos produtos da Qimonda e com a perda inestimável que seria, que é difícil distinguir.
    •  
      FD
    • 24 fevereiro 2015

# 593

Colocado por: PeSilvaperto ....

Ainda sou do tempo Infineon, depois passou a chamar-se Qimonda mas, de certeza que é essa.

Estive a ver e a "coisa" ainda existe, agora como Nanium.

Também é interessante conhecer outros salvados resgatados pelo estado.
    Há por aí fundos estatais que pegam em negócios falidos e os compram.
    Há uns tempos dei com um desses fundos que comprava empreendimentos turísticos: http://www.turismofundos.pt/
    Uma estupidez na minha opinião...
  11.  # 594

quimonda lol era Nacional?
    • ram
    • 24 fevereiro 2015

# 595

Colocado por: PeSilvaTodos são estratégicos, esse é o problema.

Pois é, essas estratégias andam a arruinar o país. Apenas fico sem saber afinal de quem são os interesses estratégicos, se do estado ou da cabeça pensante que os imaginou.

Um exemplo espectacular de um investimento estratégico foi o Autódromo Internacional do Algarve. Um mega-projecto mesmo ao estilo do Sócrates. Todo o futuro que ambicionavamos num pequeno pacote de betão. Era um TGV para carrinhos e em circuito fechado.

Com certeza os ingleses ficariam muito impressionados a ver todo aquele progresso.

Depois de cerca de 200 milhões de euros gastos e volvidos 3 anos, o autódromo declara falência.
    Concordam com este comentário: eu, two-rok
  12.  # 596

Colocado por: rafaelisidorofantastico perceber a fundo para onde foi o dinheiro que não ficou em Portugal !!!! carrega tuga !!!!!!!!!!!!

Colocado por: rafaelisidoroso se for a consolidação da divida ahahahahah

Discutir qualquer coisa consigo é igual a jogar xadrez com um pombo, faça-se o que se fizer, o pombo vai derrubar as peças todas e suja o tabuleiro todo...

No entanto é você que depois amua e pede a este ou àquele para não lhe dirigir a palavra.

Será muito difícil perceber que uma empresa estrangeira que venha para cá, vem deixar cá muito dinheiro? IVA, IRC, Salários, dá trabalho a empresas nacionais com as quais faça parcerias, exporta os produtos que produz cá. E depois no final se a empresa der lucro (é claro que dá), não lhe parece justo que parte do lucro vá para o(s) indivíduo(s) estrangeiro(s) que fizeram o investimento inicial? A mim parece-me óbvio que é só vantagens para nós. E mesmo havendo uma abébia ou outra do governo, continuo a só ver vantagens. O Rafael lá terá a sua análise distinta e como sempre muito própria.
    Concordam com este comentário: Anonimo16062021, Bricoleiro
  13.  # 597

Colocado por: BricoleiroFalta aí à lista a Continental Mabor, em Famalicão - Braga.

Está lá. :)
  14.  # 598

Colocado por: rafaelisidoroate acho que todos os trabalhadores do Privado deveriam ficar sem ordenado até ficar tudo pago .

Óptimo, dê o exemplo e ponha a sua ideia em prática, vá falar com os seus patrões e diga que abdica do seu salário até Portugal ter as contas saldadas.
    • eu
    • 25 fevereiro 2015

# 599

É triste ver que continuamos a mascarar os nossos problemas com um bode expiatório, neste caso a Alemanha.

Isto chateia-me um bocado, não só pela ridícula injustiça de acusar quem trabalha bem pelos nossos problemas (a típica inveja tuga agora num processo de internacionalização) mas acima de tudo porque estamos a desviar as atenções das verdadeiras causas da nossa situação.

Sim, nesta fase, devíamos estar a discutir tudo aquilo que nos trouxe até esta triste crise:
    -Os investimentos ruinosos em infraestruturas (autoestradas, autódromos, parques logísticos, etc);
    -Os contratos verdadeiramente criminosos em parcerias público privadas;
    -Os lucros fabulosos garantidos às grandes empresas de energia, com rendas absurdas;
    -Os sucessivos défices orçamentais excessivos e o empurrar as dívidas com a barriga;
    -Os défices insustentáveis e intoleráveis das grandes empresas públicas de transporte;
    -A falta de uma estratégia para o desenvolvimento de empresas produtivas e exportadoras;
    -A irresponsabilidade nas despesas sociais;
    -A falta de coragem para reformar o estado, cortando nas áreas supérfluas e investindo nas áreas mais importantes e relevantes para a sociedade;
    -E muitos outros problemas estruturais...

Sim, continuem a culpar a Alemanha...
    Concordam com este comentário: FD, LuisPereira, Anonimo16062021, two-rok, Bricoleiro
  15.  # 600

Colocado por: two-rokNo entanto é você que depois amua e pede a este ou àquele para não lhe dirigir a palavra.
    bom dia , eu não sou de amuar , nunca fui nem nunca serei , apenas apelei à boa Educação para mais tarde não ter uma ideia errada sobre mim ...
    tolero algumas coisas , não todas ...

Colocado por: two-rokIVA, IRC, Salários, dá trabalho a empresas nacionais com as quais faça parcerias, exporta os produtos que produz cá.
    mesmo que este produtos fossem feitos na vizinha Espanha tambem pagariam IVA em Portugal , logo não conta , depois IRC é o que mais tapados dizem que é o que o Governo dá de incentivo aos forasteiros , não percebo como é que pode ser valorizado nas suas contas ... salarios ahahahahha estes o governo paga grande parte, ora bem o que é que cresce ???? cresce saber quanto é que pagamos para ficarem cá para se poder fazer contas !!!!

eu não sou contra (MAIS UMA VEZ) ao investimento forasteiro , sou é contra pagar ou assumir contas e dividas para os ter cá !!!! é diferente ou será que não ????

0.1819 seg. NEW