Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 601

Colocado por: two-rok

Óptimo, dê o exemplo e ponha a sua ideia em prática, vá falar com os seus patrões e diga que abdica do seu salário até Portugal ter as contas saldadas.
    não não , eu quero é que venha por parte do Governo para não te colocares em bicos dos pés a dizer que consegui endireitar o país com apenas uma medida ...assim são os Tugas todos através do direito ao voto e democracia que são uns Heróis .
  2.  # 602

Colocado por: euÉ triste ver que continuamos a mascarar os nossos problemas com um bode expiatório, neste caso a Alemanha.
    Bode Expiatório lol
    todo o mundo fala da Europa referindo-se à Alemanha e por cá não o podemos fazer.

Colocado por: euIsto chateia-me um bocado, não só pela ridícula injustiça de acusar quem trabalha bem pelos nossos problemas (a típica inveja tuga agora num processo de internacionalização) mas acima de tudo porque estamos a desviar as atenções das verdadeiras causas da nossa situação
    o que eu acho injusto é ser-mos governados por ladrões , ser-mos colocados como lixo ,ter-mos gente a passar fome , frio , e sem um tecto , ter crianças nas escolas a desmaiar porque não tomam o pequeno almoço , casas sem luz porque não há dinheiro para pagar contas , o que eu acho triste é um Português defender a Patria Alheia sem olhar pelo seu povo ...

eu sei que os desvios forem imensos , o problema é agora , o que foi feito só nas cadeiras do tribunal se houvesse justiça ficaria resolvido , mas e agora ?????

agora há que investir com este bolo que os forasteiros querem comer , investir inovar no produto Português ... aumentar o Auto-consumo e emergir numa nova era " CRIADO EM PORTUGAL"

só assim os nossos ordenados ficam cá dentro , só assim podemos incentivar o crescimento economico , só assim podemos assumir os nossos compromissos do passado , só assim podemos pensar nos nossos filhos , acho eu mas como fumo muita coisa é normal que eu esteja errado e o EU que adora ser Alemã porque eles é que gerem riqueza em Portugal de algum modo que não sabemos , ou melhor até parece que sabemos mesmo quando nos escondem os valores a pagar !!!!!
  3.  # 603

Colocado por: rafaelisidoroser-mos colocados como lixo ,ter-mos gente a passar fome , frio , e sem um tecto , ter crianças nas escolas a desmaiar porque não tomam o pequeno almoço , casas sem luz porque não há dinheiro para pagar contas , o que eu acho triste é um Português defender a Patria Alheia sem olhar pelo seu povo ...

Caro amigo,

Isto que você escreve também acontecia (em muito maior número diga-se) antes de 1974, muito antes de entrarmos para a CEE!!A culpa também era da Alemanha?
    Como já lhe disseram, o seu discurso não faz qualquer sentido e a visão que apresenta é redutora e insustentada.
    Concordam com este comentário: two-rok, Bricoleiro
  4.  # 604

Colocado por: André Barros

Caro amigo,

Isto que você escreve também acontecia (em muito maior número diga-se) antes de 1974, muito antes de entrarmos para a CEE!!A culpa também era da Alemanha?
    Como já lhe disseram, o seu discurso não faz qualquer sentido e a visão que apresenta é redutora e insustentada.
    o Andre tem quanto anos ? ou tá em que casa de idade??
  5.  # 605

Colocado por: rafaelisidoroo Andre tem quanto anos ? ou tá em que casa de idade??

Que interesse para a discussão tem essa informação?
  6.  # 606

Só não vê quem não quer!

Portugal está melhor doq ue estava á 20 anos atrás!
    Portugal evoluiu!
    Portugal modernizou-se!

Mas... fizemos muita asneira e continuamos a fazer!

A entrada na Comunidade Europeia foi benéfica!

Ainda me lembro de ter de esconder dinheiro nas cuecas e nos pneus dos carros para sair do país!

Temos problemas? Claro que temos?
    Gastamos mais do que deviamos ter gasto!
    Gastamos muito de forma que não deviamos ter gasto!

E temos muitos corruptos!

Mas estamos melhor do que estávamos!
    Concordam com este comentário: eu, two-rok, Bricoleiro
  7.  # 607

Que interesse para a discussão tem essa informação?
    gosto de perceber se as pessoas com quem eu falo aprendem na vida ou num curso diplomático , mas tem razão no que diz não me interessa nada , já sei que adora carros alemães e não os que são conrtuidos na Auto Europa ... e deve ter se apercebido e bastante quando derrubaram o Salazar que havia dinheiro em Portugal acho eu se calhar não tem idade para isso ?... eu tambem não tenho , mas a historia do capitalismo conta muita coisa ...

bem já em 1960e tal devia-mos dinheiro aos Alemães com fartura , de facto a luz não chegava a todos proque os FP trabalhavam devagarinho ... ainda não havia tv e os homens trabalhavam sol a sol sem ferias ... pena mesmo é que não havia greves coitados , fome passavam os nossos avós para darem comida aos seus filhos ... hoje passam fome alguns avós Filhos e Netos ... é bem igual !!!!
  8.  # 608

Colocado por: LuisPereiraPortugal está melhor doq ue estava á 20 anos atrás!
    Portugal evoluiu!
    Portugal modernizou-se!
    OH lUIS a serio se as empresas forasteiras saírem hoje de Portugal , o teu discurso vale 0 , não reparaste nisso ????
  9.  # 609

Colocado por: LuisPereira
    Mas estamos melhor do que estávamos!
    o Luis Pode estar melhor ...
  10.  # 610

Colocado por: rafaelisidoroOH lUIS a serio se as empresas forasteiras saírem hoje de Portugal , o teu discurso vale 0 , não reparaste nisso ????

Então as empresas estrangeiras não tinham vindo para cá roubar o tuga?
  11.  # 611

Colocado por: rafaelisidoroOH lUIS a serio se as empresas forasteiras saírem hoje de Portugal , o teu discurso vale 0 , não reparaste nisso ????

???

Quer dizero quê? As empresas Portuguesas á 20 ou 30 anos atrás estavam melhor do que estão?
    As empresas Portuguesas á 20 anos atrás nem sabiam que havia um mundo para exportar!
    As empresas Portuguesas á 20 anos atrás tinham trabalho infantil!
    As empresas Portuguesas á 20 anos tinham trabalhadores que nem casas de banho tinham!
    As empresas Portugeusas á 20 anos tinham instalações onde chovia mais do que na rua!
    As empresas Portuguesas á 20 anos tinham como equipamento moderno uma máquina calculadora!
    As empresas Portuguesas á 20 anos pagavam de salário 1000 escudos!
    Concordam com este comentário: two-rok
  12.  # 612

Colocado por: LuisPereiraQuer dizero quê? As empresas Portuguesas á 20 ou 30 anos atrás estavam melhor do que estão?
    muito melhor e digo não tinham 90% das regalias que tiveram quando entraram na UE . mas em primeiro lugar há que procurar estas empresas !!!!!

Colocado por: LuisPereiraAs empresas Portuguesas á 20 anos atrás nem sabiam que havia um mundo para exportar!

há 517 anos atrás Portugal descobria rotas maritimas exportou e importou ... e diz que uns seculos depois não sabia que tinham um mundo para exportar !!!!!

Colocado por: LuisPereiraAs empresas Portuguesas á 20 anos atrás tinham trabalho infantil!
    hoje colocaram a infantilidade a administrar o país , depois dá no que dá

Colocado por: LuisPereiraAs empresas Portuguesas á 20 anos tinham trabalhadores que nem casas de banho tinham!
    sim hoje existe casas de banho e não existe trabalhadores ...

Colocado por: LuisPereiraAs empresas Portugeusas á 20 anos tinham instalações onde chovia mais do que na rua!
    lol existe empresas modernas que nem chegam a abrir poras e estão já a activar garantias ahahahahaha

Colocado por: LuisPereiraAs empresas Portuguesas á 20 anos tinham como equipamento moderno uma máquina calculadora!
    por isso trabalhavam bem hoje tem um mundo de equipamentos e trabalham pior , não vê como se faz contas de sumir ????

Colocado por: LuisPereiraAs empresas Portuguesas á 20 anos pagavam de salário 1000 escudos!
    20 anos lol 1000 escudos por cada 6 horas de trabalho já acredito , devia ser o Belmiro a pagar isto ...
  13.  # 613

Colocado por: rafaelisidoroo que eu acho injusto é ser-mos governados por ladrões , ser-mos colocados como lixo ,ter-mos gente a passar fome , frio , e sem um tecto , ter crianças nas escolas a desmaiar porque não tomam o pequeno almoço , casas sem luz porque não há dinheiro para pagar contas , o que eu acho triste é um Português defender a Patria Alheia sem olhar pelo seu povo ...

E o que tem a pátria alheia a ver com isso? Isso é de facto triste mas sempre houve e não só por cá.
  14.  # 614

Colocado por: rafaelisidorogosto de perceber se as pessoas com quem eu falo aprendem na vida ou num curso diplomático

Tem que me explicar bem o que tem contra os "cursos diplomáticos".

Colocado por: rafaelisidoroe deve ter se apercebido e bastante quando derrubaram o Salazar que havia dinheiro em Portugal

Sim, é um facto que havia. Mas as pessoas tinham algum acesso a esse dinheiro que o estado tinha?Tiravam algum proveito disso?

O seu discurso acaba sempre na mesma lenga-lenga. Ou é na AutoEuropa (que eu nem sequer referi mas que o Rafael percebeu logo que eu adoro carros alemães o.0), ou é no Belmiro, ou é na Merkel ou é no tuga que é explorado...enfim..Vira o disco e toca o mesmo.

Eu até lhe deu razão em alguns aspetos, mas a forma como apresenta os argumentos descredibiliza bastante o que tenta defender.
    Concordam com este comentário: two-rok, Bricoleiro
  15.  # 615

Colocado por: Bricoleiro

E o que tem a pátria alheia a ver com isso? Isso é de facto triste mas sempre houve e não só por cá.
    com isso o quê ?
  16.  # 616

Há que escolher com quem se debate, sob pena de se estar a perder tempo e não se aprender nada.
    Concordam com este comentário: eu, two-rok
  17.  # 617

Tem que me explicar bem o que tem contra os "cursos diplomáticos".
    nada , eu não tenho nada contra isso , mas gosto de saber com quem falo ... a vida ensina mais que uma escola , é a lei da sobrevivência , por isso gosto de saber como vem aparelhado o cérebro de alguns foristas , mas isso não é uma critica atenção !

Colocado por: André BarrosSim, é um facto que havia. Mas as pessoas tinham algum acesso a esse dinheiro que o estado tinha?Tiravam algum proveito disso?
    alguem teve e este 25 abril que tanto falam de liberdade foi o tempo do maior saque em Portugal e economicamente Portugal o tempo em que o país mais evoluiu positivamente até entrar na união Europeia ...

ordenados a crescer brutalmente , mais criação de empregos , mais fabricas , menos dividas proprias , mais regalias etc etc enfim não directamente mas acabando todas as pessoas tiveram acesso ao dinheiro poupado por Salazar , depois os ladrões do pelouro é que deram cabo disso tudo ...

Colocado por: André BarrosO seu discurso acaba sempre na mesma lenga-lenga. Ou é na AutoEuropa (que eu nem sequer referi mas que o Rafael percebeu logo que eu adoro carros alemães o.0), ou é no Belmiro, ou é na Merkel ou é no tuga que é explorado...enfim..Vira o disco e toca o mesmo.
    se o meu discurso é sempre do mesmo neste tema diga-me quais dos meus colegas de forum que tem um discurso diferente não o apresentam sempre da mesma maneira tambem ????

Ninguem apresenta uma solução Alemã mesmo sendo um carro se não tiver um ou se não gostasse de ter um ... por exemplo eu a colocar uma proposta para a compra de um carro optaria por o fazer através de um japonês , porque tenho e mais adoro carros japoneses ...

Colocado por: André BarrosEu até lhe deu razão em alguns aspetos, mas a forma como apresenta os argumentos descredibiliza bastante o que tenta defender.
    esta é a diferença entre eu e você André eu não preciso da sua razão ahahahhaha nem sequer pedi a sua opinião e a forma com que apresento a minha (minha ) opinião já o fez até pensar em mim ... percebe????????

acha que eu mudo o mundo aqui ????? nem sequer a cabeça do EU lol eu consigo mudar lol

isto é um forum não é um tribunal , nem um departamento governamental .
  18.  # 618

Colocado por: tostexHá que escolher com quem se debate, sob pena de se estar a perder tempo e não se aprender nada.
    pois nisto estamos plenamente de acordo ... há quem viva em mundos diferentes , há quem se levante todos os dias e diga estamos no bom caminho mesmo que quando se ligue a tv e as noticias digam o contrario ahahahaha
  19.  # 619

Colocado por: J.Fernandes
    Então as empresas estrangeiras não tinham vindo para cá roubar o tuga?
    uma vez que reparei que só você pode maltratar as pessoas com crânios e burrices e eu não posso porque apagam os comentarios eu vou-lhe expor a sua esperteza de assimilação a funcionar ... se retirarmos as empresas forasteiras do pacote anunciado pelo LUIS que eu referi mais atrás Portugal não tem nada para apresentar ou tem muitíssimo pouco nada expressivo ... ou seja a evolução em Portugal passou para as marcas estrangeiras que acumularam todos os esforços dos Portugueses , isso não é um Roubo é uma forma de gamar diferente e inteligente das pátrias alheias !!!!!! percebe o quanto pontapeou por aí a fora até me falar novamente .
  20.  # 620

Quem paga adiantado... poupa nos juros

Se os credores não levantarem obstáculos e os mercados derem uma "ajuda", Portugal vai pagar ao FMI mais de metade da sua dívida já nos próximos dois anos e meio, ou mesmo antes. PERCEBA TUDO SOBRE ESTA OPERAÇÃO
    Clara Teixeira (artigo publicado na VISÃO 1146, de 19 de fevereiro)

O que ganha Portugal ao pagar mais cedo ao FMI?
    O Governo quer aproveitar as baixas taxas de juro para levantar fundos no mercado e, dessa forma, antecipar o reembolso de 14 mil milhões de euros ao FMI, poupando na fatura com os juros. A taxa média cobrada pelo FMI é de 3,5% mas, desde o início do ano, Portugal tem estado a emitir dívida a dez anos a valores próximos de 2,5 por cento. Quanto mais a taxa descer, mais encolhem os gastos com juros.
    A proposta já foi aprovada?
    A proposta de reembolso antecipado ao FMI - dos três financiadores da troika, é o que cobra juros mais altos, que variam entre 4% para as tranches mais antigas e 3% para as mais recentes - foi aprovada por unanimidade no encontro do Eurogrupo da última segunda-feira, 16, a que se seguiu a discussão em sede do Ecofin, com os restantes países europeus. Mas a questão não se esgota em Bruxelas. Alguns governos dos países do euro - Alemanha, Holanda, Finlândia - poderão ter de submeter o pedido de Portugal aos respetivos parlamentos nacionais, antes de darem o seu aval. No caso da Irlanda, que começou já a antecipar pagamentos ao FMI no valor de 18 mil milhões de euros, o processo foi moroso e só foi concluído depois de ter sido votado no Parlamento da Suécia, um dos credores daquele país intervencionado pela troika no final de 2010.
    O aval da zona euro é suficiente?
    Não. O Governo terá também de formalizar a sua intenção junto da direção do FMI, em Washington, que poderá sugerir alterações no montante e nos prazos propostos. Assim que a proposta for aprovada, Portugal começará a efetuar os reembolsos de forma faseada, seguindo um calendário acordado entre as partes.
    Quanto dinheiro foi emprestado pelo FMI ?e a que juros?
    O empréstimo da troika - no valor de 78 mil milhões de euros, embora a dispensa da última tranche o tenha reduzido para 76,5 mil milhões - foi financiado em dois terços pelos fundos europeus de resgate (MEEF - Mecanismo Europeu de Estabilidade Financeira e FEEF - Fundo Europeu de Estabilidade Financeira), e no restante terço - quase 27 mil milhões de euros - pelo FMI. O empréstimo do FMI tem uma maturidade média de 7,25 anos e um juro médio de 3,5%, incluindo comissões associadas. No caso dos fundos europeus, o FEEF impôs prazos de pagamento de 20,8 anos e um juro médio de 2,1%, enquanto o MEEF se ficou pelos 19,5 anos mas subindo o juro para 2,9%.
    Quanto poupamos nos juros se pagarmos mais cedo que o previsto?
    Sem conhecer o novo calendário - que deverá prever uma suavização dos "picos" de reembolsos em 2016 e 2017 -, é difícil estimar o que vai Portugal poupar nos juros. ?A poupança depende do ritmo dos reembolsos mas também da taxa de juro do financiamento de substituição que vier a ser encontrado no mercado nos próximos meses. No entanto, algumas contas podem ser feitas. Se Portugal levantar fundos no mercado à taxa atual - 2,5%, abaixo dos 3,5% cobrados em média pelo FMI -, a antecipação do pagamento de 14 mil milhões de euros permite reduzir os encargos com juros em quase 140 milhões de euros ao ano. Uma descida de meio ponto na taxa de juro atual (para 2%) aumenta essa poupança para 210 milhões de euros, ao passo que uma subida de meio ponto (para 3%) reduz a poupança para apenas 70 milhões de euros ao ano. O Governo sempre se recusou a avançar valores mas, no final do Eurogrupo, o comissário dos assuntos económicos, Pierre Moscovici, quantificou as poupanças em 500 milhões de euros ao longo dos dois anos e meio de duração dos reembolsos.
    Portugal já dispõe dos 14 mil milhões de euros que pretende devolver ao FMI?
    Sim e não. Parte considerável desse montante estará disponível na almofada financeira do IGCP, mas a decisão de fazer o reembolso antecipado ao FMI deverá implicar a emissão de nova dívida não programada durante este ano. Desde janeiro, Portugal emitiu 6,75 mil milhões de euros, o que é cerca de metade do total previsto para 2015. A taxa de juro da última emissão a dez anos foi a mais baixa de sempre: 2,5062%. ?É natural que o IGCP aproveite as condições do mercado para continuar a financiar-se.
    Quando acabaremos de pagar a dívida ao FMI? E aos fundos europeus?
    A parte restante do empréstimo do FMI será paga até 2024. No caso dos fundos europeus, os pagamentos não deverão começar antes de 2025 e só terminam em 2042, de acordo com a reestruturação da dívida aprovada em 2013.
    Se pagarmos mais cedo ao FMI, também temos que fazer o mesmo com os outros credores?
    O acordo de financiamento, assinado em 2011, obriga a que os pagamentos antecipados sejam proporcionais a todos os credores. Assim, reembolsar primeiro o FMI implicaria que os restantes credores - os fundos europeus - fossem tratados da mesma forma. Foi por isso necessário pedir "dispensa" dessa obrigatoriedade ao Eurogrupo, onde têm assento os ministros das Finanças dos países do euro.
    Em que anos recaíam as maiores amortizações de dívida ao FMI, antes de Portugal propor este reembolso antecipado?
    De acordo com o calendário de pagamentos do IGCP, o instituto que gere a dívida pública, as maiores amortizações de dívida ao FMI recaem sobre os anos de 2018, 2019, 2020 e 2021. Para este ano, está previsto um pagamento de 560 milhões de euros, a que se somam 2,73 mil milhões em 2016 e 3,79 mil milhões de euros no ano seguinte. Isso faz com que, na prática, Portugal antecipe o reembolso de apenas cerca de 9 mil milhões de euros, já que, de acordo com o calendário ainda em vigor, teria sempre de proceder à liquidação de mais de 5 mil milhões nos próximos dois anos e meio.
    Como é que o Governo explicou esta antecipação?
    A ministra das Finanças justificou a decisão de antecipar o pagamento ao FMI com a obtenção de "poupanças em função do diferencial dos juros" entre os empréstimos que Portugal tem feito no mercado e o empréstimo do FMI. O timing escolhido pelo Governo permite-lhe também distanciar-se das incertezas sobre o futuro da Grécia e aproximar-se da Irlanda, o país da zona euro cuja economia mais deverá crescer este ano.

Ler mais: http://visao.sapo.pt/quem-paga-adiantado-poupa-nos-juros=f811251#ixzz3SlXuvywA
    Concordam com este comentário: two-rok

0.2195 seg. NEW