Colocado por: branco.valterEconomistas do Commerzbank dizem que as reformas estão a dar frutos, tanto em Portugal como em Espanha. A diferença é que no país vizinho há o partido Podemos a subir nas sondagens, diz o banco.
Colocado por: branco.valterQuem paga adiantado... poupa nos jurose na divida ????
Colocado por: branco.valterQueres um perdão parcial da divida? Era porreiro, mas não penses nisso com este governo ou com um do PS. Só mesmo se a Grécia conseguir uma grande vitória e isso não irá acontecer.eu não quero nada , queria era pagar e recuperar soberania , mandar no que é nosso e exigir pelo que é nosso , isso é o que eu queria ,eu sempre disse que para mim o que fez a Grecia já basta e sei que nem vão obter 10% daquilo que querem apesar de terem motivado e despertado alguns pensamentos que é possivel mudar a qualquer hora mais uns 4 ou 5 aliados e lá se ia a Europa ... por enquanto resta-nos chupar o caramelo .
Colocado por: rafaelisidoroqueria era pagar e recuperar soberania
Colocado por: André Barrosacho que nos vamos zangar ahahahahha , para pagar temos que ter dinheiro ou uma economia crescente e capaz de criar riqueza para se pagar ... como eu digo que não temos ,o que estamos a fazer actualmente é pagar juros e a tentar pagar juros sempre , a divida está a aumentar ... então é preciso injectar muito capital (que está guardado) na nossa Economia "criado em Portugal " , só assim somos capazes de sair do buraco .
Mas não foi isso que o Governo, bem ou mal, fez Rafael?
Estamos a pagar e recuperamos a soberania. Afinal em que ficamos?
Colocado por: PeSilva
Bruxelas coloca Portugal sob vigilância apertada por "desequilíbrios excessivos"
"Desequilíbrios excessivos exigem ação política decidida e monitorização específica", anunciou o comissário dos Assuntos Económicos, Pierre Moscovici.
http://www.dn.pt/inicio/economia/interior.aspx?content_id=4420600
depois a divida Portuguesa aumentou , qual é a vantagem de estar-mos com a corda ao pescoço ?????
Colocado por: luisvvisto porque a politica do nosso país comandada pela Alemanha assim define este caminho ... sabe quanto recebeu Portugal em 29 anos de Europa ????? pode me dizer é que eu não sei ... e gostaria de mostrar outros resultados politicos que não estes ,mas falta-me saber quanto recebeu Portugal em 29 anos , consegue-me ajudar ????
Repita 100 vezes: "enquanto houver défice, a dívida aumenta".
PS: quando pergunta qual a "vantagem", dá a entender que era possível não estar "com a corda ao pescoço", o que suponho que signifique não ser obrigado à famosa "austeridade". No fundo, parece pensar que a austeridade é uma escolha.
Lamento desiludi-lo, mas quando o Estado gasta mais do que cobra, a única forma de não ter a "corda ao pescoço" é ter quem lhe dê o dinheiro para cobrir o diferencial. Como essa é uma hipótese irrealista, sobra ter quem empreste €€ a juros baixos.
Em resumo, a vantagem é ... ser inevitável.
Colocado por: rafaelisidoroisto porque a politica do nosso país comandada pela Alemanha assim define este caminho ... sabe quanto recebeu Portugal em 29 anos de Europa ????? pode me dizer é que eu não sei ... e gostaria de mostrar outros resultados politicos que não estes ,mas falta-me saber quanto recebeu Portugal em 29 anos , consegue-me ajudar ????
Colocado por: Billy_Boy
Então Maria Luis, valeu a pena andares colada ao Schäuble a falar mal dos gregos? É pena que estes indíviduos só olhem para um dos pratos da balança e esqueçam o outro...Concordam com este comentário:rafaelisidoro,maria rodrigues
Colocado por: PeSilvaBruxelas coloca Portugal sob vigilância apertada por "desequilíbrios excessivos"
Colocado por: LuisPereiraFim da austeridade e fim do despesismo!
Colocado por: eu
Sol na eira e chuva no nabal... seria tão bom se fosse possível.
Colocado por: euEu acho uma piada aos partidos da oposição, que estão a usar esta notícia para criticar o governo.
Estes senhores da esquerda estão a demonstrar uma hipocrisia e uma incoerência vergonhosa, ao andarem sempre a defender o fim da austeridade e ao mesmo tempo a criticar o défice excessivo.
Afinal o que é que eles defendem? O fim da austeridade ou a continuação do despesismo ?
Colocado por: LuisPereira
Só não é possivel por falta de competencia e seriedade dos nossos governantes e do povo!