Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 681

Colocado por: PinyÚltima hora! O Sporting acaba de cortar relações com a Auto-Europa.
    10 pontos , foi a melhor da noite !!!!!!!!
  2.  # 682

Colocado por: eu
    E quanto mais rápido melhor, pois nós já demonstrámos (várias vezes) que não sabemos gerir o país.
    ui o que diz o Bricoleiro seu comparsa sobre o assunto ... que admite que não nos devem Fiscalizar e concorda sempre com o Eu ... será que vai dar o outro lado da face ... ou vai discordar do seu amigo lol proximos capitulos !!!!!!!!!!!!
    • tostex
    • 27 fevereiro 2015 editado

# 683

3.  # 684

Este mês o meu salário foi de 898€ + 94€ sub. alimentação para um cartão refeição.
    Estive 1 dia de baixa e a seg. social não paga até 3 dias. Menos de 4 dias...não é doente, é calão.
    Há 4 anos atrás recebia 1250€ já com sub. alimentação(sem ser em cartão).

O país precisa é disto !
  4.  # 685

Colocado por: cla_pereiraEste mês o meu salário foi de 898€ + 94€ sub. alimentação para um cartão refeição.
    Estive 1 dia de baixa e a seg. social não paga até 3 dias. Menos de 4 dias...não é doente, é calão.
    Há 4 anos atrás recebia 1250€ já com sub. alimentação(sem ser em cartão).

O país precisa é disto !

A facturação da empresa onde trabalha nos ultimos 4 anos aumentou, dimunui ou manteve-se?
    Os lucros da empresa onde trabalha nos ultimos 4 anos aumentou, dimunui ou manteve-se?
    A sua produtividade nos ultimos 4 anos aumentou, dimunui ou manteve-se?
  5.  # 686

Colocado por: LuisPereira
    A facturação da empresa onde trabalha nos ultimos 4 anos aumentou, dimunui ou manteve-se?
    Os lucros da empresa onde trabalha nos ultimos 4 anos aumentou, dimunui ou manteve-se?

E, desde quando, em Portugal funciona assim? Se a resposta fosse «aumentou», para as três perguntas, porque se justificaria a diminuição do salário? Não nos vai responder que «a inflação baixou», ou vai?
    Concordam com este comentário: rafaelisidoro
  6.  # 687

Colocado por: maria rodrigues
    E, desde quando, em Portugal funciona assim? Se a resposta fosse «aumentou», para as três perguntas, porque se justificaria a diminuição do salário? Não nos vai responder que «a inflação baixou», ou vai?

E se a resposta for "baixou"?
  7.  # 688

No último ano o lucro subiu 18% para os 20 milhões.
    A minha produtividade subiu nos primeiros anos e manteve-se nos 2 ultimos.
    O IRS em 7 anos(altura em que entrei para a empresa), com o mesmo salário, subiu cerca de 5% + sobretaxa.
    Já não recebo ajudas de custo.
    Acho que não preciso "justificar" mais a perda de 200€ do meu salário.
  8.  # 689

Colocado por: cla_pereira

No último ano o lucro subiu 18% para os 20 milhões.
    A minha produtividade subiu nos primeiros anos e manteve-se nos 2 ultimos.
    O IRS em 7 anos(altura em que entrei para a empresa), com o mesmo salário, subiu cerca de 5% + sobretaxa.
    Acho que não preciso "justificar" mais a perda de 200€ do meu salário.

A perca de salario liquido foi por redução do salário bruto ou por aumento de impostos?

Teve aumento de salário bruto?
  9.  # 690

Mas qual é a justificação que lhe deram para deixar de receber ajudas de custos?
  10.  # 691

A perca de salario liquido foi por redução do salário bruto ou por aumento de impostos?

Teve aumento de salário bruto?

Permite só pequena correcção, "perda" e não "perca".

Não tive aumento, tive retirada de ajudas de custo porque não estou em cliente. A questão é que foi acordado no inicio que receberia x liquido(e não bruto).
    Se estivesse em cliente, recebia cerca de 1150, o valor das ajudas de custo baixaram e a subida de impostos fez com que recebesse também menos.
  11.  # 692

Perda e perca são a mesma coisa.

Nunca se podem acordar valores líquidos, apenas para o momento. Os impostos são exógenos.
    Concordam com este comentário: eu, two-rok
  12.  # 693

Colocado por: tostexPerda e perca são a mesma coisa.

Depende do contexto.
    "Isto é uma perda de tempo" => OK
    "Isto é uma perca de tempo" = NOK

http://www.ciberduvidas.com/pergunta.php?id=1994

Neste caso, não foi usado como forma verbal, logo é "perda".
  13.  # 694

É tão popular ou regionalista que temos o seguinte provérbio: Vai-te ganho que me dás perca ! O mesmo que: Vai-te lucro que me dás prejuízo!
    Concordam com este comentário: two-rok
  14.  # 695

Colocado por: maria rodriguesÉ tão popular ou regionalista que temos o seguinte provérbio:Vai-te ganho que me dás perca!O mesmo que: Vai-te lucro que me dás prejuízo!

...que me dás perda.
    Se te dá perca, dá-te um peixe.
  15.  # 696

Colocado por: rafaelisidoroui o que diz o Bricoleiro seu comparsa sobre o assunto ... que admite que não nos devem Fiscalizar e concorda sempre com o Eu ... será que vai dar o outro lado da face ... ou vai discordar do seu amigo lol proximos capitulos !!!!!!!!!!!!

Também concordo consigo Rafael, quer ver:

Colocado por: rafaelisidoronão sei fazer contas

Colocado por: rafaelisidororealmente não fumo actualmente , deixei de fumar e digo é bem melhor que ser fumador
  16.  # 697

Colocado por: Bricoleiro

Também concordo consigo Rafael, quer ver:

ahahaahahhhhhh tá certo , ser humilde é reconhecer que não devo olhar só para o umbigo .
  17.  # 698

Quando a economia portuguesa crescia 10% ao ano!

http://jornaldiabo.com/economia/economia-portuguesa-1968/

Ainda há quem cante
    "oh tempo anda para tráz"

Chiça caneco!!!!
  18.  # 699

Colocado por: LuisPereira"oh tempo anda para tráz"

Não corrijo, porque ainda vem alguém dizer que está certo !
  19.  # 700

Colocado por: cla_pereira
    ...que me dás perda.
    Se te dá perca, dá-te um peixe.

No caso em questão, não é peixe... Tive o cuidado de descodificar e, se assim não fosse, não poderíamos usar a expressão «perca» no presente do conjuntivo - na primeira e terceira pessoa -, nem na terceira pessoa do presente do imperativo.

0.2175 seg. NEW