Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 701

Colocado por: cla_pereira

Não corrijo, porque ainda vem alguém dizer que está certo !

Eu não posso!
  2.  # 702

"Sem desprimor, ‘perca’ é próprio do registo popular. O professor deve usar, sem hesitar, ‘perda’, referente ao acto ou efeito de perder, que difere de ‘perca’, forma do verbo ‘perder’ (1.ª ou 2.ª pessoa do singular) no presente do conjuntivo. Deve dizer-se, por isso, «é uma perda de tempo».

Por exemplo: «Não é bom que o professor perca o controlo da sala»; «a ida do ex-director constitui uma perda irreparável».
    "

http://www.ciberduvidas.com/idioma.php?rid=3059
  3.  # 703

Eu gosto de sardinha assada em cima da broa...
  4.  # 704

"A perca de salario liquido" não está correcto porque é referente ao acto de perder.

Dizer, eu perco a cabeça, está bem porque é o verbo da frase.

Penso que não é fácil de explicar, por isso o dificil entendimento. Eu vou mais pelo que sôa. A regra, vejo-a depois.
  5.  # 705

Colocado por: LuisPereiraEu gosto de sardinha assada em cima da broa...
    hoje vai levar uma cavala assada no forno e umas sopas de feijão , couves e repolho com broa á moda antiga ...
  6.  # 706

Corrijo sem constrangimentos pra ninguém, espero eu. « Ó tempo volta pra (ou para) trás.» Porque O saber não ocupa lugar
    Concordam com este comentário: cla_pereira
  7.  # 707

Colocado por: maria rodriguesCorrijo sem constrangimentos pra ninguém, espero eu. « Ó tempo volta pra (ou para) trás.» PorqueO saber não ocupa lugar

Por acaso gosto mais "pra" sou a favor do descomplicado e não do complicar.
  8.  # 708

Vai-te perca, que me dás ganho é um provérbio regional. Se formos pelo que soa melhor - também fui ensinada para tal - soar-me-á como sempre ouvi pronunciar. E o «país» também «precisa disto»!
    Concordam com este comentário: two-rok
  9.  # 709

Também sempre ouvi dizer provérbios ou expressões de certa forma e estão incorrectos.
    Como por exemplo "ovelha ranhosa", em vez da forma correcta: "ovelha ronhosa", que vem de ronha e não de...ranho !
    Concordam com este comentário: rafaelisidoro
    Estas pessoas agradeceram este comentário: rafaelisidoro
    • eu
    • 27 fevereiro 2015

# 710

Colocado por: cla_pereira"ovelha ronhosa"

E atendendo à realidade animal, devia ser antes "cabra ronhosa", pois as cabras é que têm muita ronha
  10.  # 711

Colocado por: cla_pereiraTambém sempre ouvi dizer provérbios ou expressões de certa forma e estão incorrectos.
    Como por exemplo "ovelha ranhosa", em vez da forma correcta: "ovelha ronhosa", que vem de ronha e não de...ranho !
    Concordam com este comentário:rafaelisidoro
    Estas pessoas agradeceram este comentário:rafaelisidoro

E se a ovelha estiver constipada?
    E se o bode for do KGB?

E já vamos em off topic..
  11.  # 712

Primeiro Ministro de Portugal que tem como bandeira o combate á evasão fiscal não paga Segurança Social porque "não sabia".

http://observador.pt/2015/03/02/passos-nao-pagou-seguranca-social-porque-nao-tinha-consciencia-que-essa-obrigacao-era-devida/

E ainda não pediu demissão?
    E ainda não houve uma moção de censura?
    A noticia saiu á uns dias e muito rápidamente vai ser esquecida!

Sou só eu que acho que isto é grave demais?
  12.  # 713

13.  # 714

Colocado por: LuisPereiraPrimeiro Ministro de Portugal que tem como bandeira o combate á evasão fiscal não paga Segurança Social porque "não sabia".

http://observador.pt/2015/03/02/passos-nao-pagou-seguranca-social-porque-nao-tinha-consciencia-que-essa-obrigacao-era-devida/

Mas ainda tem fé em algum?

Este ainda não chegou lá e já começou mal:
    http://www.noticiasaominuto.com/politica/355246/costa-acusado-de-nao-pagar-contribuicoes-autarquicas
    • eu
    • 3 março 2015 editado

# 715

Colocado por: LuisPereiraSou só eu que acho que isto é grave demais?

Isto só seria grave se fossemos um país a sério...

Sendo nós uma democracia representativa, e havendo naquele período mais de 100,000 Portugueses com dívidas à segurança social, temos um PM que nos representa de forma fiel e ainda se queixam?

Por outro lado, ele tem uma boa desculpa: só são obrigados a descontar para a segurança social as empresas e os trabalhadores. Logo...
  14.  # 716

Colocado por: LuisPereiraPrimeiro Ministro de Portugal que tem como bandeira o combate á evasão fiscal não paga Segurança Social porque "não sabia".

É normal não ter pagado por desconhecimento, entenda-se, ignorância. Qualquer pessoa com o minimo de discernimento, sabe que os rendimentos têm de ser declarados.
    Esta é a prova que este 1º ministro não faz ideia do mundo do trabalho e muito menos dos sacrificios que impôs e está a impôr.

É mais do que motivo de demissão, outros lideres europeus, já se demitiram por situações identicas, mas como sabemos, estes estão bem agarrados ao poder e com o presidente da república a segurá-los. A legitimidade politica desde governo já desapareceu há muito.
  15.  # 717

É normal não ter pagado por desconhecimento, entenda-se, ignorância. Qualquer pessoa com o minimo de discernimento, sabe que os rendimentos têm de ser declarados.

Mas tanto quanto se sabe, os rendimentos foram declarados em sede de IRS. A questão parece residir no facto de, enquanto trabalhava por conta de outrem não ser obrigado a descontar SS pelo trabalho independente - e quando deixou de trabalhar por conta de outrem passou a ter essa obrigação.

É possível não saber? É, mas diz muito sobre PPC.

Esta é a prova que este 1º ministro não faz ideia do mundo do trabalho e muito menos dos sacrificios que impôs e está a impôr.

Se ele tivesse descontado aqueles 100 euros por mês, de um ordenado de 5 ou 6 mil, já saberia, não era?
  16.  # 718

Então, descontou para o IRS e não descontou para a seg. social porque achava que não era preciso ? Qualquer rendimento do trabalho desconta para a seg. social, nem que seja o ordenado mínimo e um salário de 7 mil euros (foi o que ouvi nas noticias) não descontaria ?
    Se é possível não saber isso ? É claro, alguém sem o mínimo de conhecimento(que me parece ser o caso) ou simplesmente não queria pagar.

Saber que tem de descontar para a seg. social(garante da reforma, sub. de desemprego, sub. doença, etc, etc.) é o mínimo de alguém que trabalha e/ou com consciência social.
    De alguém que trabalha, porque vê uma parte do rendimento a ir para a seg. social, não há forma de não saber. De alguém com consciência social porque só descontando para a seg. social é que temos o garante do que disse atrás. Este senhor não faz a mínima ideia do mundo do trabalho, como poderá conhecer os sacrifícios que impôs ?
    Logo, uma pessoa assim nunca poderá governar uma sociedade que não conhece, aliás, isso vê-se pelas múltiplas declarações que faz.
  17.  # 719

Então, descontou para o IRS e não descontou para a seg. social porque achava que não era preciso ? Qualquer rendimento do trabalho desconta para a seg. social, nem que seja o ordenado mínimo e um salário de 7 mil euros (foi o que ouvi nas noticias) não descontaria ?

Em casos de acumulação de rendimento dependente com rendimento independente (como era o caso dele até 99, salvo erro), estava dispensado de descontar sobre o independente.

Se é possível não saber isso ? É claro, alguém sem o mínimo de conhecimento(que me parece ser o caso) ou simplesmente não queria pagar.

Claro que é possível, mais ainda quando passa de uma situação em que não tinha que pagar. Se deve ser possível, já é outra coisa..

Saber que tem de descontar para a seg. social(garante da reforma, sub. de desemprego, sub. doença, etc, etc.) é o mínimo de alguém que trabalha e/ou com consciência social.

Os "recibos verdes" só muito recentemente passaram a ter esses benefícios. Naquela altura o regime era um bocado esquisito, tanto que ele teria que descontar sobre o valor do SMN, se não estou em erro.

De alguém que trabalha, porque vê uma parte do rendimento a ir para a seg. social, não há forma de não saber.
    De alguém com consciência social porque só descontando para a seg. social é que temos o garante do que disse atrás. Este senhor não faz a mínima ideia do mundo do trabalho, como poderá conhecer os sacrifícios que impôs ?
    Logo, uma pessoa assim nunca poderá governar uma sociedade que não conhece, aliás, isso vê-se pelas múltiplas declarações que faz.

Aposto o que quiser que se colocar a trabalhadores independentes questões sobre a fiscalidade que neles incide, uma grande maioria não saberá responder.
  18.  # 720

"Dois responsáveis do centro distrital de Lisboa da Segurança Social, um diretor e um chefe de serviço, foram detidos esta manhã pela Polícia Judiciária por corrupção, tal como um advogado e dois técnicos oficiais de contas.
    Os dois primeiros são suspeitos de vender falsas declarações a dezenas de empresários, a atestar que as respetivas empresas não têm dívidas para com a Segurança Social, de modo a que as empresas se possam apresentar de forma fraudulenta a concursos públicos."

Hoje abri a net a ler isto... interessante!
    Concordam com este comentário: eu, two-rok

0.2855 seg. NEW