Colocado por: pedromdfEspero que ele seja mesmo home de palavra ...
http://portugalglorioso.blogspot.ch/2015/03/hoje-faleceu-minha-mae-carlos-paz-brutal.html
Colocado por: pedromdfFicam admirados com isto?
http://portugalglorioso.blogspot.ch/2013/11/o-escandalo-do-ano.html
Colocado por: tostexFico é admiro pela memória curta de que nesse ano houve a reposição de subsídios na função pública.
Colocado por: eu
Curiosamente, quando cortaram o subsídio de férias e de natal aos deputados, não me lembro de ver nenhuma parangona com essa notícia escandalosa...
A memória dos Portugueses é tão curta, que já nem se lembram que por acaso até foi o PS do Sócrates a iniciar as políticas de austeridade, cortando salários e pensões.
Colocado por: BricoleiroThe way for destruction is broad
http://www.noticiasaominuto.com/economia/405287/e-preciso-facilitar-despedimentos-e-contratacoes
Colocado por: tostex
Enquanto não for fácil despedir (os maus) não será fácil contratar (os bons), pois não há espaço para eles.
Colocado por: tostexjá cá estão, pois não dá para tirá-los do sistema. Sobretudo na FP.
Colocado por: BricoleiroPara planear alguma coisa, para constituir família, para viver dignamente com alguma estabilidade é necessário que haja trabalho com peso e medidas.
Colocado por: J.FernandesPelo contrário, os trabalhadores só ganham se as empresas puderem despedir de forma rápida e barata, porque haverá, igualmente, muito mais facilidade de contratação e consequentemente mais oferta de emprego.
Nos tempos de hoje em que o ciclo de vida das empresas é cada vez mais curto, a verdadeira estabilidade é ter um nível de ofertas de emprego no mercado que permita mudar de empregador em poucas semanas.
Colocado por: BricoleiroAcha?
Só em formação e adaptabilidade à empresa e ao novo posto de trabalho requer custos e recursos humanos para as empresas e a eficácia certamente não será a mesma durante o início comparativamente a um funcionário experiente com meses ou anos na empresa.
Colocado por: Bricoleiro
Aqui concordo a 100%. Mas não têm todos de pagar por alguns.
Para planear alguma coisa, para constituir família, para viver dignamente com alguma estabilidade é necessário que haja trabalho com peso e medidas.Concordam com este comentário:eu
Colocado por: J.FernandesQue é que isso tem a ver com o facto de ser ou não mais fácil despedir os trabalhadores que não interessam à empresa?
Se a dúvida fosse essa nem comentava, a realidade é que as empresas não despedem porque o trabalhador é bom ou é mau, despedem para não assumirem responsabilidades para com eles nem de futuro pagarem indemnizações se lhes apetecer despedirem.
Os recursos humanos hoje deviam mudar de nome para recursos robóticos, pois de humano os critérios têm muito pouco.
Colocado por: Bricoleiroa realidade é que as empresas não despedem porque o trabalhador é bom ou é mau, despedem para não assumirem responsabilidades para com eles nem de futuro pagarem indemnizações se lhes apetecer despedirem.