Iniciar sessão ou registar-se
  1. Colocado por: BricoleiroChiça gaita!!

Você tem muitos pesadelos desses? :)

Felizmente não, mas uso e abuso do sarcasmo. :)
  2. Colocado por: luisvv

Ainda bem que o Rafael teve uma ideia original. Nunca ninguém tinha pensado nisso.
    Já agora, o que é que se fazia enquanto o PIB não aumentasse os 20% necessários para cobrir o buraco do Orçamento?
    Concordam com este comentário:two-rok
    por exemplo com os cerca de 100 milhões gastos anualmente em audis e bonus poderia-mos investir numa marca de penicos e exporta-los para os paises mais ricos da europa ...tá a ver !!!!
  3. Colocado por: rafaelisidoropor exemplo com os cerca de 100 milhões gastos anualmente em audis e bonus poderia-mos investir numa marca de penicos e exporta-los para os paises mais ricos da europa ...tá a ver !!!!

1º 100 milhões???????? lol
    2º sem prémio provavelmente não se arrecadariam tantos milhões
    3º não, não podemos
    Concordam com este comentário: two-rok
  4. Colocado por: rafaelisidoropor exemplo com os cerca de 100 milhões gastos anualmente em audis e bonus poderia-mos investir numa marca de penicos e exporta-los para os paises mais ricos da europa ...tá a ver !!!!

Assim de repente lembrei-me dos milhões dados a fundo perdido aos agricultores supostamente para investir na agricultura e exportar, só que eles em vez de investir na agricultura preferiram investir em audis, será falta de vontade de produzir do povo, oportunismo ou será mera coincidência?
  5. O rafael, como todo o bom português, tem óptimas ideias para formas de gastar investir o dinheiro dos outros. Uns acham que são aeroportos, outros energias renováveis, outros ainda fábricas de chips não sei de quê. Quando é para gastar investir toda a gente concorda e está pronta a dar vivas. Quando as coisas "surpreendentemente" dão para o torto, parece que a ideia nasceu de pai incógnito.

As energias renováveis são uma maravilha, pagar por elas é que foi surpreendente e transformou-se nas "rendas excessivas". As autoestradas são fundamentais para diminuir o isolamento do interior e "potenciar", "estimular" ou "induzir" o crescimento, pagar por elas é que não, ai meu Deus as PPP, de onde é que isto veio?
    Exemplos não faltam, falta é memória e dinheiro para os pagar todos. -
    Estas pessoas agradeceram este comentário: two-rok
  6. Colocado por: Bricoleiro

Assim de repente lembrei-me dos milhões dados a fundo perdido aos agricultores supostamente para investir na agricultura e exportar, só que eles em vez de investir na agricultura preferiram investir em audis, será falta de vontade de produzir do povo, oportunismo ou será mera coincidência?
    mas já vens tarde falar disso ... eu sou a favor de emprestar e não dar este foi o nosso problema anos e anos ... e não foi só na agricultura , nas pescas e construção civil ... assim como em qualquer sector subsidiado por programas a fundo perdido ... acho que hoje é que se deveria cobrar a estes senhores ... mas não, paga o zé !!!!
  7. Colocado por: tostex

1º 100 milhões???????? lol
    2º sem prémio provavelmente não se arrecadariam tantos milhões
    3º não, não podemos
    realmente são só 70 milhões enganei-me ...
    sem premio ??? então só temos incompetentes a trabalhar o que dá direito a despedimento por justa causa ...

não , não podemos investir num produto nacional nem que seja para cag** em cima dele ok ...
  8. Colocado por: luisvvO rafael, como todo o bom português, tem óptimas ideias para formas degastarinvestir o dinheiro dos outros. Uns acham que são aeroportos, outros energias renováveis, outros ainda fábricas de chips não sei de quê. Quando é paragastarinvestir toda a gente concorda e está pronta a dar vivas. Quando as coisas "surpreendentemente" dão para o torto, parece que a ideia nasceu de pai incógnito.

As energias renováveis são uma maravilha, pagar por elas é que foi surpreendente e transformou-se nas "rendas excessivas". As autoestradas são fundamentais para diminuir o isolamento do interior e "potenciar", "estimular" ou "induzir" o crescimento, pagar por elas é que não, ai meu Deus as PPP, de onde é que isto veio?
    Exemplos não faltam, falta é memória e dinheiro para os pagar todos. -
    Estas pessoas agradeceram este comentário:two-rok
    é que nem de perto nem de longe conseguiu chegar ao meu pensamento ...quanto menos comentar auto-estradas ppp e afins deste genero .
  9. Colocado por: rafaelisidoromas já vens tarde falar disso ... eu sou a favor de emprestar e não dar este foi o nosso problema anos e anos ... e não foi só na agricultura , nas pescas e construção civil ... assim como em qualquer sector subsidiado por programas a fundo perdido ... acho que hoje é que se deveria cobrar a estes senhores ... mas não, paga o zé !!!!

Então para quê tanta fome de vontade em arranjar capitais para produzir e exportar quando houve esse exemplo e temos actualmente o exemplo de muito boa gente na banca rota devido a capitais emprestados também ?!
    E quando o custo dos Audis é revertido em entrada de capital que simplesmente torna o seu custo uma migalha muito bem empregue ?!
    A sério que não percebo Rafael!
  10. Colocado por: luisvvExemplos não faltam, falta é memória e dinheiro para os pagar todos. -

Que trator escolher

Estado vai emprestar a privados para reabilitar e dar rendas baixas

Vem aí guito da Europa - eficiência energética e reabilitação urbana

11. é que nem de perto nem de longe conseguiu chegar ao meu pensamento ...quanto menos comentar auto-estradas ppp e afins deste genero .

O seu pensamento é exactamente o mesmo dos outros, só que em vez de "energias renováveis" é "penicos". Por qualquer razão, o rafael acha que encontrou uma ideia que funciona - tal como qualquer português - para gastar o dinheiro dos outros.

Pois bem, se o rafael acha que era bom negócio, toca a pedir um empréstimo e a fazer pela vida.
    Concordam com este comentário: eu
  12. Colocado por: PeSilva

Que trator escolher

Estado vai emprestar a privados para reabilitar e dar rendas baixas

Vem aí guito da Europa - eficiência energética e reabilitação urbana

Precisamente. Daqui a uns anos ninguém no "povo" se recordará de ter apoiado tais ideias, e todos se queixarão dos resultados. Com sorte, serão dados como exemplo de "dinheiro mal gasto" ou "corrupção".
    Concordam com este comentário: eu, two-rok
  13. Colocado por: Bricoleiro

Então para quê tanta fome de vontade em arranjar capitais para produzir e exportar quando houve esse exemplo e temos actualmente o exemplo de muito boa gente na banca rota devido a capitais emprestados também ?!
    E quando o custo dos Audis é revertido em entrada de capital que simplesmente torna o seu custo uma migalha muito bem empregue ?!
    A sério que não percebo Rafael!
    eu já expliquei o meu ponto de vista sobre os audis , não tem a ver com o carro nem com os bonús , tem a ver com um serviço gerido por uma lei que deve ser cumprida e nada mais , quem não a cumprir deve ser castigado e arrecadar com a contra ordenação ...

não é o valor do carro ou do bonus que me incomoda ... preferia ver o meu governo a gastar 10 x + para obter um sistema fiscal competente e resolver o problema de uma vez ...

ainda lhe resta alguma duvida de perceber qual é o meu problema ?????

outra coisa uma economia para crescer e estabilizar só o consegue quando se criar riqueza primeiro abastecendo o mercado interno e depois exportar o excedente ...

mais que isso a trabalhar com o dinheiro dos outros é atirar areia pos olhos .
  14. Colocado por: luisvvPrecisamente. Daqui a uns anos ninguém no "povo" se recordará de ter apoiado tais ideias, e todos se queixarão dos resultados. Com sorte, serão dados como exemplo de "dinheiro mal gasto" ou "corrupção".

Provavelmente os mesmos que ai escrevem a pedir informações ...
  15. Colocado por: rafaelisidorooutra coisa uma economia para crescer e estabilizar só o consegue quando se criar riqueza primeiro abastecendo o mercado interno e depois exportar o excedente ...

lol ai é?

E nós, Portugal, somos auto suficientes para o fazer não é?
  16. Colocado por: Bricoleiro

lol ai é?

se começarmos a produzir penicos e exporta-los...... o penico é o futuro!
    Concordam com este comentário: two-rok, Bricoleiro

17. outra coisa uma economia para crescer e estabilizar só o consegue quando se criar riqueza primeiro abastecendo o mercado interno e depois exportar o excedente ...
    mais que isso a trabalhar com o dinheiro dos outros é atirar areia pos olhos .

O rafael acaba de demolir séculos de história económica.

18. Provavelmente os mesmos que ai escrevem a pedir informações ...

É provável. A julgar pela quantidade de gente que se indigna com as "rendas excessivas" ao mesmo tempo que aplaude a aposta nas renováveis e defende subsídios para a sua adopção...
  19. Na próxima legislatura, se insistirem nestes que lá estão lá vai aumentar outros 40% a dívida ... portanto vejam lá.
    A este ritmo destes o desemprego só atinge os valores de há 4 anos daqui a 20 anos, prevêm eles ...
  20. Colocado por: Bricoleiro

lol ai é?

pelo andar dos milhões perdidos em premios e pelos valores do IVA não recebido , se calhar seria mais facil investir este dinheiro numa macro economia ... mas pelos olhos de alguns é preferivel oferecer Audis , premios , as empresas podem ser sufocadas ao maximo que isso diz pouco para muitos , já iniciativas que fazem desvios de milhões para angariar o previsto por lei , são vistas como algo de sucesso ahhahahah

0.7084 seg. NEW