Colocado por: LuisPereiraMais uma vez a treta dos números!!!
Alguém ainda leva a sério estes números? Será que ninguém olha para o lado e vê o vizinho, o primo, o irmão á rasca para arranjar emprego?
Será que ninguém olha para o lado e vê as zonas comerciais das nossas cidades fechadas?
Será que ninguém olha para o lado e vê pavilhões e pavilhões industriais abandonados?
Parece que não... anda tudo com umas palas e só vêm para a frente, mas muito pouco para a frente que olhar para o horizonte é uma desgraça!
Eu olho para o lado, para a frente e para o horizonte e também olho para os números, mas ao contrário de muitos eu não ligo muito ao numero do desemprego, já todos sabemos como é calculado... O desempregado não é apenas aquele que vai de 15 em 15 dias picar o ponto ao IEFP.
Eu prefiro o outro número... o número do emprego e este tem diminuido de ano para ano.
Portugal em 2011 tinha 4,775 milhões de EMPREGADOS
Portugal em 2015 tem 4,580 milhões de EMPREGADOS
Isto quer dizer que em 4 anos Portugal perdeu mais de 200 mil postos de trabalho.
Isto quer dizer que Portugal perdeu mais de 200 mil pessoas que ganhavam o pão.
Isto quer dizer que Portugal perdeu mais de 200 mil pessoas que pagavam impostos.
Isto quer dizer que Portugal perdeu mais de 200 mil pessoas que criavam riqueza.
Colocado por: LuisPereiraIsto quer dizer que em 4 anos Portugal perdeu mais de 200 mil postos de trabalho.
Colocado por: CarvaiE a estatística diz que 70% dos casamentos acabam em divorcio.
Colocado por: LuisPereira
Sugere que não exista eleições?
Colocado por: pedromdf
Claro! Para que servem? Só para trocar entre ps e psd? Então automatiza-se a troca.
Colocado por: LuisPereira
O Pedro vota?
Colocado por: pedromdfSempre votei, mas acho na mesma que é uma completa inutilidade. Resolvia-se com a troca entre ps e psd de quatro em quatro anos de forma automática. Assim já sabiamos com que contávamos e poupavamos muita massa.não acredito muito nos votos mas estas proximas eleições vou mesmo votar no coelho , ele é tipo um rabinho wald , como anda a chatear muito e ainda este país tem muito por piorar vai levar o meu voto ... mas só por isso .
Colocado por: rafaelisidoronão acredito muito nos votos mas estas proximas eleições vou mesmo votar no coelho , ele é tipo um rabinho wald , como anda a chatear muito e ainda este país tem muito por piorar vai levar o meu voto ... mas só por isso .
Colocado por: LuisPereiraA politica interessa a cada vez menos e cada vez menos as pessoas vão expressar a sua opinião pelo voto.
O engraçado é ir ao café da esquina e 90% das pessoas não vai votar mas passam o dia a criticar tudo e todos.
Os 10% que vão votar, apenas 5% vão com faze-lo por uma escolha conscienciosa os restante 5% vão votar no "partido", o mesmo de sempre, o partido da cor de eleição desde pequeninos e provávelmente nem leram o programa eleitoral do "partido" e nem sabem o nome dos elementos da lista pelo seu distrito.
Colocado por: CarvaiEu acho que se devia voltar á monarquia. Não era preciso eleições, havia um gajo que era treinado desde a nascença para presidir a isto. Depois fazia um concurso publico para arranjar um governo. Eram avaliados os currículos e o registo criminal e faziam um contrato por 4 ou 5 anos.Concordam com este comentário:two-rok
Colocado por: pedromdfAs eleições são em 4/10 e 5/10 é feriado(ou não?), então ainda haverá o efeito fds prolongado a aumentar a abstenção. Portanto cada vez menos votam e nem é só cá. Cada vez mais a política e suas consequências interessam a menos.pois aí tens toda a razão , quem é que vai sair de casa para ir votar sempre na mesma M€rd* ...
Colocado por: rafaelisidoropois aí tens toda a razão , quem é que vai sair de casa para ir votar sempre na mesma M€rd* ...