Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Colocado por: J.Fernandes
    Pela última vez: Portugal não paga para ter cá a auto-europa, a economia portuguesa recebe e muito por eles cá estarem.

- Em empregos directos, são 2000 ou 3000 pessoas a receberem salários acima da média nacional.

- Em impostos, IRC, IMI,...mesmo com benefícios fiscais.

- Em PME´s subcontratadas
    não fale comigo sff vá pregar pra outo lado sff .
  2.  # 2

Colocado por: AXN

Quanto é esse valor???
    diga-me você para que eu possa realmente saber se é pouco ou muito !!!!
  3.  # 3

Colocado por: LuisPereira

São contrapartidas e não um valor especifico!

Por exemplo redução do IRC, melhores infraestruturas viárias, melhores infraestruturas ferroviávias, redução do imposto de derrama, investimento em portos de mar, etc...
    e ordenados pagos pelo governo , e empregos garantidos por milhões de €€€€ etc etc que para si não são nada né ????
  4.  # 4

Colocado por: BricoleiroPara quem se indigna tanto com a Autoeuropa em terrenos nacionais, porque só sobem ver os incentivos que o Estado gasta em mantê-la cá e não vão buscar também os dados das mais valias que mesmo pondo de parte os postos de emprego que oferece, de acordo com os números relativos a 2012, as encomendas a fornecedores portugueses foram de 835 milhões de euros,ou seja, 62% das compras da fábrica, quando excluídas as compras feitas ao próprio grupo.
    Isto não conta não é Rafael?
    eu gostaria era de saber porque estão a falir estes mesmos fornecedores nacionais em 2014 , será que já importam o material da china ...

Bricoleiro pesquise , vai ver que este numero só éra possivel por via de varios contratos que estão a caducar ... vamos é tentar perceber quanto vamos pagar em €€€€€€ que vem no novo bolo da UE para se gastar até 2020 á Auto-Europa para depois contratar mais 500 trabalhadores e chegar a 2022 dizer que quer mais uns milhões para não mandar 1000 funcionarios para casa ...

eu já disse sou a favor de qualquer investidor em Portugal seja Alemão ou de qualquer nacionalidade , o que sou contra é de pagar para virem para cá !!!!
  5.  # 5

Colocado por: Carvai
    Quando o Estado paga largos milhares de euros para formar um médico e este vai trabalhar para o privado isso é um estratagema. Válido para todos os que estudam no ensino público e depois vão trabalhar para o privado, são todos uns vigaristas.
    é mesmo isso que acontece ???? e aonde o medico começa a trabalhar ???? é no privado ?
  6.  # 6

Colocado por: euAlém disso, a Autoeuropa não é a única empresa a ter incentivos.

Tantos milhares de milhões de euros que já foram usados em incentivos em TANTAS empresas, nacionais e estrangeiras...
    mas eu nunca falei na auto-europa ou nos mercedes por serem Alemães ... falo na Auto-Europa como uma grande empresa estrangeira obviamente que haver incentivo seria sempre para uma empresa nacional até mesmo para poder competir com as internacionais ... mas parece que cá é sempre tudo ao contrario .
    • AXN
    • 21 fevereiro 2015

# 7

Colocado por: rafaelisidorodiga-me você para que eu possa realmente saber se é pouco ou muito !!!!

Você é que disse que está a pagar para ter a Autoeuropa em Portugal. Diga-me quanto?

Colocado por: rafaelisidoroe ordenados pagos pelo governo , e empregos garantidos por milhões de €€€€ etc etc que para si não são nada né ????

Que ordenados? Quantos milhões?

O seu discurso é de um demagogo e populista, fala, lança suspensões, mas dados concretos e credíveis nem vê-los.

Quando o Presidente de Lisboa isenta o SLB de pagar as taxas, afirma que isso é um investimento / incentivo.
    Concordam com este comentário: two-rok
    • AXN
    • 21 fevereiro 2015

# 8

Colocado por: rafaelisidoromas eu nunca falei na auto-europa ou nos mercedes por serem Alemães ... falo na Auto-Europa como uma grande empresa estrangeira obviamente que haver incentivo seria sempre para uma empresa nacional até mesmo para poder competir com as internacionais ... mas parece que cá é sempre tudo ao contrario

Já lhe disse que também pode "pedir" incentivos ao estado. (mas não esteja a espera que lhe venham bater a porta, e lhe deem o cheque em branco....)
    Concordam com este comentário: two-rok
    • eu
    • 21 fevereiro 2015

# 9

Colocado por: AXNQuando o Presidente de Lisboa isenta o SLB de pagar as taxas, afirma que isso é um investimento / incentivo.

Ainda por cima, os "trabalhadores" do SLB são quase todos estrangeiros...
    Concordam com este comentário: two-rok, Bricoleiro
    • jpvng
    • 21 fevereiro 2015

# 10

Colocado por: LuisPereiraCaro Moderador!

Espero que não feche este tópico mas por favor elimine as duas anteriores intervenções do rafaelisidro e do J.Fernandes e agradeço que ao punir alguém os puna a eles os dois por falta de civismo e de respeito e não todos os restantes intervenientes neste tópico!
    Concordam com este comentário:eu

Engraçado. E fico-me por aqui.
    Concordam com este comentário: Piny
  7.  # 11

Colocado por: AXN

Você é que disse que está a pagar para ter a Autoeuropa em Portugal. Diga-me quanto?

Que ordenados? Quantos milhões?

O seu discurso é de um demagogo e populista, fala, lança suspensões, mas dados concretos e credíveis nem vê-los.

Quando o Presidente de Lisboa isenta o SLB de pagar as taxas, afirma que isso é um investimento / incentivo.
    não se fala em valores quando são multinacionais estrangeiras para ninguem ficar assustado simplesmente , gostaria de ver o governo Portugues a pagar aos clubes estrangeiros para virem para cá lol o Benfica o Sporting o FCP todos estes tem o mesmo tratamento ... se o Benfica consegue render mais que os outros dois juntos é normal que sendo uma empresa Portuguesa tenha mais direito a ter mais vantagens ... mas ao que parece é que POr si o campeonato Alemão passava por ser subsidiado em Portugal né ahahahaah

as palavras , os acordos , os contratos estão escritos ...sabe que a Auto -Europa recebeu fundos para não despedir ninguem até ao final de 2015 , teve uma quebra de mais de 20% na sua produção e simplesmente não despediu ninguem embora tivesse mandado até para a china uns meors 400 trabalhadores lol agora depois da troika sair de Portugal e o bolo de dinheiro que vem aí é novamente a 1ª empresa a recorrer ao dinheiro português ...

chama-me demagogo e Populista , sabe quem eu sou ?????? um 0 no mundo se ainda assim consegue me dar algum valor seja ele qual for começo a ficar cheio de mania ...ahahhahaa
  8.  # 12

eles até teem medo de dizer ...
    http://www.jornaldenegocios.pt/empresas/automovel/detalhe/frasquilho_evita_divulgar_valor_da_comparticipacao_do_estado_no_investimento_da_autoeuropa.html

será tão dificil dizer um numero , será dificil dizer alguma coisa .

o Maior investimento por parte do Governo lol e não diz quanto é ????? deve ser uns cafezinhos ao domingo , umas taxas mais reduzidas coisa pouca ...
    • Piny
    • 21 fevereiro 2015

# 13

Colocado por: LuisPereiraEspero que não feche este tópico mas por favor elimine as duas anteriores intervenções do rafaelisidro e do J.Fernandes e agradeço que ao punir alguém os puna a eles os dois por falta de civismo e de respeito e não todos os restantes intervenientes neste tópico!

Pois..
  9.  # 14

Colocado por: Anonimo16062021
    Mas que trauma esse Rafael .
    trauma nenhum , pelo menos neste esquema ... já disse aqui quais os meus tramas e nada tem a ver com o meu país !!!

o problema é que economicamente existe analistas que dizem que um país para sobreviver tem que criar riqueza e tem que investir e vender o que é seu , o que produz seu , só assim é possivel sobreviver ...quando eu vejo gente dizendo e defendendo um sistema politico que nos colocou na miseria e num rating de lixo em que apoia e governa as empresas forasteiras nem sei o que dizer ...

contudo volto a dizer , sou a favor do investimento forasteiro desde que seja benefico para Portugal ... ou seja se alguem por exemplo investisse em Portugal pela mão de obra qualificada ou pela capacidade tecnica e não pedisse Milhões em troca !!!! para mim era uma alegria ... agora chegar a Portugal , explorar mão de obra qualificada a baixo custo , aproveitar fundos Europeus assumidos por Portugal e Chantagear o País a troco de X empregados para não irem para a rua lol meu amigo preferia comer pão e agua que dar o cú seja a quem for !!!!!!
  10.  # 15

Colocado por: NeonChama-se TEMPO

Nunca fez simulações de empréstimos com vários "tempos" diferentes para pagar? É parecido, quanto mais tempo, mais dinheiro tem de pagar de juros e mais alta é a taxa.

Já ouvi no facebook um bacano a sugerir que os sacanas dos alemães nos façam (e à Grécia) empréstimos sem prazo de amortização. E os alemães comem gelados com a testa?
  11.  # 16

Alguém me diz qual é a necessidade deste senhor gajo vir a público dizer isto?

http://sicnoticias.sapo.pt/pais/2015-02-22-Marinho-e-Pinto-diz-que-Socrates-nao-devia-estar-preso

Ai demagogia como és tão linda!
    Concordam com este comentário: eu, two-rok
  12.  # 17

Colocado por: BricoleiroAlguém me diz qual é a necessidade deste senhor gajo vir a público dizer isto?

http://sicnoticias.sapo.pt/pais/2015-02-22-Marinho-e-Pinto-diz-que-Socrates-nao-devia-estar-preso

Ai demagogia como és tão linda!
    olha eu tambem acho injusto o Socrates preso , ou se colocam 30 gajos como ele dentro de cada cela ou então coloca-se o Homem cá fora ...

e aposto que aquilo enchia em dois dias , portanto se uns não pagam porque hão-de pagar os outros ????
  13.  # 18

Colocado por: rafaelisidoroolha eu tambem acho injusto o Socrates preso , ou se colocam 30 gajos como ele dentro de cada cela ou então coloca-se o Homem cá fora ...

Há 30 gajos como ele? Ou não há nenhum? Ou há 200? Quem decide, o sistema judicial ou o gajo que manda uns bitaites nos fóruns?

Colocado por: rafaelisidoroportanto se uns não pagam porque hão-de pagar os outros ????

Portanto, se não prenderem todos os ladrões ou putativos ladrões do país, não há legitimidade para manter preso aquele que me roubou o carro.
    Concordam com este comentário: two-rok, Bricoleiro
  14.  # 19

Colocado por: rafaelisidoroolha eu tambem acho injusto o Socrates preso , ou se colocam 30 gajos como ele dentro de cada cela ou então coloca-se o Homem cá fora ...

e aposto que aquilo enchia em dois dias , portanto se uns não pagam porque hão-de pagar os outros ????

Já foi ouvido....
    Ministério Público investiga ex-governantes do PS por suspeitas de corrupção
    http://observador.pt/2015/02/23/ministerio-publico-investiga-ex-governantes-ps-por-suspeitas-de-corrupcao/
  15.  # 20

Colocado por: J.Fernandes
    Há 30 gajos como ele? Ou não há nenhum? Ou há 200? Quem decide, o sistema judicial ou o gajo que manda uns bitaites nos fóruns?

Portanto, se não prenderem todos os ladrões ou putativos ladrões do país, não há legitimidade para manter preso aquele que me roubou o carro.
    Concordam com este comentário:two-rok,Bricoleiro
    pela ultima vez que fala comigo eu lhe pergunto , gosta de carne ?

0.1468 seg. NEW