Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Não é por aí, os problemas mais urgentes é tirar o controlo do estado sobre a economia. Imagina que o governo Português dizia-te a que preço tu devias vender os teus produtos, mas como são populistas a tabela era excessivamente baixa e o preço final era inferior ao custo dos produtos. O que é que farias? Ou fechavas a loja ou recusavas-te vender, pois bem, a questão é que o governo lá não deixa que faças nem um coisa nem outra. Por isso os fornecedores estão a recusar-se a enviar mais um único item para a Venezuela e por isso falta-lhes até o papel higiénico.
    Concordam com este comentário: two-rok
  2.  # 2

Colocado por: branco.valterNão é por aí, os problemas mais urgentes é tirar o controlo do estado sobre a economia. Imagina que o governo Português dizia-te a que preço tu devias vender os teus produtos, mas como são populistas a tabela era excessivamente baixa e o preço final era inferior ao custo dos produtos. O que é que farias? Ou fechavas a loja ou recusavas-te vender, pois bem, a questão é que o governo lá não deixa que faças nem um coisa nem outra. Por isso os fornecedores estão a recusar-se a enviar mais um único item para a Venezuela e por isso falta-lhes até o papel higiénico.
    mas qual é a finalidade da coisa ????
  3.  # 3

É dizer que defendem o povo, quando são as próprias politicas do governo que estão a provocar uma inflação assustadora.

http://www.brasil.rfi.fr/geral/20150617-linha-direta-170615
  4.  # 4

Colocado por: branco.valterÉ dizer que defendem o povo, quando são as próprias politicas do governo que estão a provocar uma inflação assustadora.

http://www.brasil.rfi.fr/geral/20150617-linha-direta-170615
    o problema é que para se recolocar tudo no sitio certo muitos que não tem culpa apanham por tabela , hoje em dia se o governo parasse de subsidiar em Portugal estaria-mos na mesma situação a sorte é que temos dado para as contas ainda !!!!!!

mas enquanto oferecer-mos audis e pagarmos a peso de ouro o que não vem porque não há (€€€€€€€) as coisas caminham neste sentido quer façam viagem po sul ou po norte com bichas ou sem bichas ...
  5.  # 5

já agora Branco sabes quanto valia á Venezuela o nome EXXONMOBIL ???? o Huguinho não tava bom da cabeça comprou a maior guerra possivel (compreensivel mas não estava preparado ) ...e actualmente só sairá desta crise se conseguir colocar a Alemanha ou a Russia ao barulho ... mesmo que o preço do barril de petroleo desça ainda mais .
  6.  # 6

7.  # 7

Oh Branco custa-me o português quanto mais o inglês, traduz isso resumido sff.?
  8.  # 8

9.  # 9

10.  # 10

Colocado por: rafaelisidorosim isso já tinha percebido ... o meu problema é porque é que o Inglês é que fala de Portugal ...

Nem parece que mora nos Açores ó Rafael! lol
    Nas ilhas fala-se mais inglês que português, até nas ementas dos restaurantes está feito para o turista internacional e não para nós, infelizmente.
    No me toca a mim, eu repudio totalmente essa atitude, se estamos em Portugal que se fale português em primeiro lugar e mai nada! Quando vou ao estrangeiro eu é que me tenho que esforçar para falar a língua deles, cá deveria ser a mesma coisa ao inverso. Essas atitudes atiram a nossa língua para o lixo e negam orgulho da nossa nação.
    Concordam com este comentário: Anonimo16062021
  11.  # 11

Colocado por: Bricoleiro

Nem parece que mora nos Açores ó Rafael! lol
    Nas ilhas fala-se mais inglês que português, até nas ementas dos restaurantes está feito para o turista internacional e não para nós, infelizmente.
    No me toca a mim, eu repudio totalmente essa atitude, se estamos em Portugal que se fale português em primeiro lugar e mai nada! Quando vou ao estrangeiro eu é que me tenho que esforçar para falar a língua deles, cá deveria ser a mesma coisa ao inverso. Essas atitudes atiram a nossa língua para o lixo e negam orgulho da nossa nação.
    isso é impressão sua ... pergunte ao PC Ferreia quando vem cá , as cartas realmente é como dizes mas lá está é a forma de falar menos Inglês ahahahahha agora que isso cá é uma salada russa , na minha loja eu vendo a Ingleses , Alemães , Chineses , Italianos , Franceses , Criolo , mas o meu idioma preferido é o Espanhol adoro ...
  12.  # 12

Colocado por: rafaelisidorosim isso já tinha percebido ... o meu problema é porque é que o Inglês é que fala de Portugal ...

Negativo, tudo começa no "boy" (Bruno Maçães) a dizer que a crise está superada, ao qual o Legrain respondeu que não era verdade e assim começou o bate-boca.
  13.  # 13

Colocado por: branco.valter

Negativo, tudo começa no "boy" (Bruno Maçães) a dizer que a crise está superada, ao qual o Legrain respondeu que não era verdade e assim começou o bate-boca.
    pois é como agente aqui ahahaahh mas eu desconheço o Bruno Maçaes deve ser como alguns daqui ahahhaahaha querem é audis e depois não se vê os lucros lol
  14.  # 14

Colocado por: BricoleiroNem parece que mora nos Açores ó Rafael! lol

Se precisamos que os turistas cá venham gastar dinheiro temos de lhes proporcionar as melhores condições possíveis. Lá por os espanhóis terem essa mentalidade, não significa que essa atitude seja a mais acertada. Se formos mais acolhedores do que os nossos vizinhos, começamos a tirar-lhes clientela, e só temos a ganhar com isso. Mas respeito a sua opinião, apesar de discordar.
    Concordam com este comentário: LuisPereira
  15.  # 15

Na Alemanha quase toda a gente fala inglês e por todo lado - restaurantes, hoteis, lojas, etc - existem textos em inglês. E não é por isso que os alemãs se sentem inferiores (pelo contrario). Nos países do leste acontece o mesmo.
  16.  # 16

Colocado por: CarvaiNa Alemanha quase toda a gente fala inglês e por todo lado - restaurantes, hoteis, lojas, etc - existem textos em inglês. E não é por isso que os alemãs se sentem inferiores (pelo contrario). Nos países do leste acontece o mesmo.

so se for mesmo nas lojas e algum comercio! pk os meus colegas nem tao pouco se esforçam por falar ingles....falam uma lingua estranha! e ja apanhei muitos que passam ao colega do lado porque nao falam ingles!

Detesto ter que ligar para lá....uma vergonha (quando comparado com portugal)
  17.  # 17

Essa é a sua experiencia. A minha após dezenas de visitas incluindo zonas da antiga RDA raramente encontrei alguém que não falasse inglês. Curiosamente uma vez estive numa pequena cidade a poucos Kms da fronteira de França e do Luxemburgo e quase ninguém percebia francês.
  18.  # 18

Colocado por: CarvaiEssa é a sua experiencia. A minha após dezenas de visitas incluindo zonas da antiga RDA raramente encontrei alguém que não falasse inglês. Curiosamente uma vez estive numa pequena cidade a poucos Kms da fronteira de França e do Luxemburgo e quase ninguém percebia francês.

sim é a minha experiencia confirmo!
  19.  # 19

Colocado por: two-rok

Se precisamos que os turistas cá venham gastar dinheiro temos de lhes proporcionar as melhores condições possíveis. Lá por os espanhóis terem essa mentalidade, não significa que essa atitude seja a mais acertada. Se formos mais acolhedores do que os nossos vizinhos, começamos a tirar-lhes clientela, e só temos a ganhar com isso. Mas respeito a sua opinião, apesar de discordar.
    Concordam com este comentário:LuisPereira

Creio que me percebeu mal, eu não sou contra o turismo nem contra lhes proporcionar as condições mais atrativas para cativá-los mais, antes pelo contrário.
    Sou contra submeter a língua nacional para segundo plano, não será por ter menus e informações em português que eles deixam de vir usufruir do que temos para oferecer, desde que também haja informação nas outras línguas, agora meter a nossa língua no fundo do poço quanto estamos no que é nosso é que não acho nada bem.
  20.  # 20

http://www.tvi24.iol.pt/economia/ine/taxa-de-desemprego-caiu-para-11-9-no-segundo-trimestre

http://www.tvi24.iol.pt/economia/governo/ugt-satisfeita-com-descida-da-taxa-de-desemprego

xiiii que se passará no país? a UGT satisfeita com a DESCIDA do desemprego? sinal das medidas publicas levadas a cabo??? o mundo tá louco, isto contraria tudo o que tem sido dito ...

0.1299 seg. NEW