Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,

    hoje minha inquilina saiu do apartamento sem qualquer aviso.

    simplesmente fez a mudança, não atende chamadas, não retorna mensagens, nada.

    Como devo agir?

    o pai dela é o fiador e não tenho contacto dele, nem sei quem é.

    Obrigado
  2.  # 2

    Deve alguma coisa? Se não não se chateie, mude a fechadura. O inquilino não pagou aquelas duas rendas de adiantamento que é comum?
    Concordam com este comentário: maria correiat
  3.  # 3

    Processe-a. Os contractos são para cumprir e assim sendo, tem que lhe pagar a renda até ao fim do mesmo. espere pelo próximo mês e se a renda não lhe cair na contafale com um advogado.
  4.  # 4

    Como é que sabe que ela saiu?
    Ela não o avisou de nada, nem rescindiu o contracto, portanto muito cuidado. Não entre no apartamento sem ordem do tribunal, no mínimo acompanhado pela Gnr. Se o fizer ela pode alegar que o sr arrombou a porta e que lhe desapareceram artigos de valor, jóias por exemplo.
  5.  # 5

    Colocado por: Eli@sProcesse-a. Os contractos são para cumprir e assim sendo, tem que lhe pagar a renda até ao fim do mesmo. espere pelo próximo mês e se a renda não lhe cair na contafale com um advogado.


    ...e prepare-se para gastar 2 ou 3 milhares de Euros com o advogado e se tiver sorte daqui a 2 anos tem os primeiros resultados...que poderão ser coisa nenhuma
  6.  # 6

    .
  7.  # 7

    Realmente ela até já pode ter feito mudanças e ainda não ter saído. Já passou algum mês sem pagar? Ela só saiu. Desde que continue a pagar até podem nem lá viver.
    Concordam com este comentário: 21papaleguas, anirak
  8.  # 8

    Não, ainda não passou nenhum mês sem pagar.

    Sei porque a imobiliaria ligou-me a dizer que a mãe falou que a filha lá vai levar a chave e que fez a mudança.

    Mãs não me entregaram nenhuma carta.
  9.  # 9

    Ok vá aguardando.
  10.  # 10

    lol... ganancia... infelizmente é isso que acontece muitas vezes... se não deve nada e tem as rendas em atraso... não perde nada, alugue-a outra vez
    • size
    • 1 novembro 2015

     # 11

    Colocado por: Arnnogueiralol... ganancia... infelizmente é isso que acontece muitas vezes... se não deve nada e tem as rendas em atraso... não perde nada, alugue-a outra vez


    Ganância, porquê ?

    Não dá para perceber, que não é liquido que o senhorio venha a conseguir o novo arrendamento de forma imediata ?

    Não sabe que, legalmente, o arrendatário tem a obrigação de fazer um aviso prévio de denuncia do contrato ?

    Acima de tudo, haja civismo.
    Concordam com este comentário: mmgreg, tixa881, anirak
  11.  # 12

    uma pergunta basica... se o inquilino fosse avisar que ia sair antes do contrato qual seria a atitude da senhoria??? é que ja vi ameaças de cobrança do restante contrato quando o inquilino já nem a renda em dia tinha e estava em grave dificuldade financeira... deve ser esse civismo que esta a referir...
    quanto as leis... isso é para os advogados cheios de civismo.
    • size
    • 1 novembro 2015

     # 13

    Colocado por: Arnnogueirauma pergunta basica... se o inquilino fosse avisar que ia sair antes do contrato qual seria a atitude da senhoria??? é que ja vi ameaças de cobrança do restante contrato quando o inquilino já nem a renda em dia tinha e estava em grave dificuldade financeira... deve ser esse civismo que esta a referir...
    quanto as leis... isso é para os advogados cheios de civismo.


    Errado procedimento, o que preconiza, segundo o seu civismo.

    As leis não são para os advogados, são sim, para serem cumpridas por si e por todos os cidadãos.

    À sua pergunta básica, a resposta básica; - Se a arrendatária tivesse avisado previamente a senhoria, conforme estabelece a lei, a senhoria teria a possibilidade de colocar novamente a habitação em publicidade para arrendamento, desde o inicio desse aviso prévio. Básico.
    Concordam com este comentário: Luis K. W., mmgreg, 21papaleguas, anirak
  12.  # 14

    Colocado por: Eli@sProcesse-a. Os contractos são para cumprir e assim sendo, tem que lhe pagar a renda até ao fim do mesmo. espere pelo próximo mês e se a renda não lhe cair na contafale com um advogado.


    entendo o civismo que voçes tanto apregoam...tenham vergonha!
  13.  # 15

    Se calhar a pessoa nao teve mesmo oportunidade, foi algo em cima da hora. Está a organizar a sua vida.
    Não entendo ha mesmo pessoas sem préocupações na vida. So criam macaquinhos na cabeça.
    A história ha-de ter algum sentido.
    Concordam com este comentário: Arnnogueira
    • size
    • 1 novembro 2015

     # 16

    Quem não está disposto a estar inserido nas normas e regras elementares da sociciedade, será freferível estar CALADO.
    Concordam com este comentário: anirak
  14.  # 17

    Colocado por: sizeQuem não está disposto a estar inserido nas normas e regras elementares da sociciedade, será freferível estar CALADO.

    pode sempre dar o exemplo...
  15.  # 18

    Colocado por: sizeQuem não está disposto a estar inserido nas normas e regras elementares da sociciedade, será freferível estar CALADO.


    O problema é que nem todas as pessoas estão interessadas em seguir as regras da sociedade, eu se fosse o senhorio neste caso preocupava-me mais a pensar em alugar a casa a outra pessoa
    • size
    • 1 novembro 2015

     # 19

    Colocado por: Rfr19

    O problema é que nem todas as pessoas estão interessadas em seguir as regras da sociedade, eu se fosse o senhorio neste caso preocupava-me mais a pensar em alugar a casa a outra pessoa


    Não pode, porque a arrendatária ainda não denunciou o contrato. e nem entregou a casa.
    Concordam com este comentário: mmgreg, jorgealves, 21papaleguas, RJAS1972
    •  
      jccp
    • 1 novembro 2015

     # 20

    Gostava de saber as opiniões dos indignados se a sítuação fosse ao contrario

    Se o senhorio precisasse da casa e disesse ao inquilino q tinha q sair imediatamente
    Concordam com este comentário: anirak
 
0.0184 seg. NEW