Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

    Colocado por: pc ferreiraSe a base não for estável o betume micro-fissura ou fissura

    Acho que não é isso que está em causa, se está fissurado repoe o betume das juntas onde é necessário. Não vai mandar a wc abaixo para fazer a base nova.


    Colocado por: pc ferreiraSe por trás da ceramica não houver compensação da pressão do vapor, fica húmido e ataca o suporte

    Compreendo que sim, mas é mais fácil abrir a janela ou instalar um extractor que remodelar a wc toda, para reduzir esse efeito.


    Colocado por: pc ferreiraSe o betume for só de cimento desenvolve micro-organismos

    O meu não é de cimento e desenvolveu na mesma os fungos/bolores/manchas pretas, antes de chegar à solução que expliquei.


    Colocado por: pc ferreiraQuerem respostas fáceis, entendo que sim, mas as exprimentacoes de uns, podem não funcionar noutros.

    Também compreendo que sim, eu apenas partilhei a minha solução que funcionou comigo, cada um saberá do que é feita a sua casa de banho e de possíveis diferenças.
    Concordam com este comentário: master_chief
  2.  # 42

    Colocado por: Bricoleiro
    Acho que não é isso que está em causa, se está fissurado repoe o betume das juntas onde é necessário. Não vai mandar a wc abaixo para fazer a base nova.



    Compreendo que sim, mas é mais fácil abrir a janela ou instalar um extractor que remodelar a wc toda, para reduzir esse efeito.



    O meu não é de cimento e desenvolveu na mesma os fungos/bolores/manchas pretas, antes de chegar à solução que expliquei.



    Também compreendo que sim, eu apenas partilhei a minha solução que funcionou comigo, cada um saberá do que é feita a sua casa de banho e de possíveis diferenças.


    Perguntaram-me como fazer para que não acontecesse.

    Eu respondi.
    •  
      Tyrande
    • 4 novembro 2015 editado

     # 43

    Colocado por: Bricoleiro


    O que fiz foi limpar (toda a casa de banho) com lixívia boa da neoblanc primeiro, depois enxaguei e deixei secar 1 dia.


    Diga a verdade Bricoleiro!
    Quem limpou foi a sua mulher! XD
    Concordam com este comentário: electrao
  3.  # 44

    Colocado por: Tyrande

    Diga a verdade Bricoleiro!
    Quem limpou foi a sua mulher! XD
    Concordam com este comentário:electrao


    Não senhora, fui eu mesmo! Vou cobrar um café pela desconfiança... e agora?
  4.  # 45

    Colocado por: Bricoleiro

    Não senhora, fui eu mesmo! Vou cobrar um café pela desconfiança... e agora?


    Fotos ou não aconteceu!
  5.  # 46

    Colocado por: Tyrande

    Fotos ou não aconteceu!


    Selfies no escadote seria um atentado ao pudor em termos de segurança e há por aqui fiscais e tudo, não arriscaria tal proeza.
    Concordam com este comentário: master_chief
  6.  # 47

    Basicamente é isto que tenho
      rsz_20151104_175729.jpg
  7.  # 48

    ou seja,
    a massa das juntas dos azulejos está com essa cor?
  8.  # 49

    Hoje aproveitei para fazer mais umas coisitas... antes de me jogar aos wc...

    [IMG]http://i67.tinypic.com/20trt05.jpg[/IMG]
    lembram-se de ter perguntado sobre como ia colocar isto? Pronto já está fixado

    [IMG]http://i65.tinypic.com/15mbd6w.jpg[/IMG]
    e dar mais brilho as mobilias com verniz maritimo
  9.  # 50

    As juntas na parte superior. Esta é a cor normal das juntas
      rsz_20151104_182335.jpg
  10.  # 51

    Será isso micro fissuras já nas juntas que deixa entrar a água e provocar o crescimento do bolor?
  11.  # 52

    Viva,

    Viva,

    Num dos meus WC, em que a parede onde está colocada a coluna de duche, coloquei porcelânico precorte (pastilha). A massa de betumação é branca. Após tomar banho, a betumação muda ligeiramente de cor (mais escuro) e depois volta ao normal (branco). Esse WC é raramente usado para banhos (se muito, foi usados 5/6 vezes no ultimo ano, sendo que após cada banho passo a toalha para remover o excesso de água na betumação e onde tem silicone). Neste momento as juntas estão brancas, como no ínicio.


    Deverei aplicar um produto deste tipo (https://www.weber.com.pt/colagem-e-betumacao-de-ceramica/conselhos-e-ajuda/produtos-complementares/proteccao/hidro-oleo-repelente.html) para ajudar a protger a betumação do precorte (se fosse hoje, colocaria o cerâmico rectificado que coloquei nas restantes paredes, de forma a evitar eventuais problems futuros nas juntas do precorte) ?

    Obrigado.
    • box
    • 8 janeiro 2022

     # 53

    Para não abrir outro tópico aproveito esta discussão. Anos passaram e temos novos produtos no mercado. Pretendo melhor solução para betumação de juntas em duche (apliquei pastilha) de forma a evitar (ou atrasar) o aparecimento de bolores e escurecimento da junta. Cor branca e WC bem ventilado. Do que li até agora parece que a melhor solução será um produto tipo epóxi fácil para juntas. Concordam? Conhecem outras soluções?
 
0.0218 seg. NEW