Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

Temos arquitecto na zona, se necessitar dos nossos serviços disponha

Obg
    Nuno costa
    Www.doisarquitectos.com
  2.  # 22

só por curiosidade nada mais.
    esta ainda fui a tempo de salvar :)
      arq-ALT-Model.jpg
  3.  # 23

Por triste que pareça, não deveriam ter autorizado tais modernices ao lado, que faz com que quem queira preservar o que está ao lado, uma desilusão.
  4.  # 24

Colocado por: DanielFZEm equação está a possibilidade de reabilitar e aumentar, ou de deitar abaixo e construir novo.

A estrutura do imovel parece me bastante degradada e de fraca qualidade, por outro lado está situado numa zona historica na freguesia o que penso que vai obrigar a obedecer a regras restritas.

mesmo que seja autorizado a demolição ( o que sinceramente duvido muito) era de manter essa fachada intacta,

participei numa obra em Alportel que tinha uma fachada também interessante que foi mantida e por dentro esta tudo tipico mas actual resultando num trabalho muito bem conseguido.
      IMG_2862.JPG
    • Zuna10
    • 1 novembro 2015 editado

# 25

E em termos de custos, custa é igual reabilitar e construir de novo?
    É que manter uma fachado antiga é bonito...mas se custar o mesmo de uma construção nova, eu pessoalmente prefiro nova.
    Isto é se for para habitação permanente...agora se é para passar ferias ou fins de semana, já é outra coisa!
    Concordam com este comentário: master_chief, DanielFZ
  5.  # 26

Se for bem feito reabilitar fica mais barato...embora haja ideia do contrário.
  6.  # 27

A ideia é construir nesta area tres habitaçoes mais garagem para arrendar. Em principio a fachada é para manter se for técnicamente possivel!
  7.  # 28

1º piso
  8.  # 29

Alçados
  9.  # 30

Em principio tudo indica que dá para manter.
  10.  # 31

Nesse caso reconstruir é de certeza mais interessante, tendo em conta o tamanho desse alçado, a diferença de preço entre reconstruir ou não é quase irrelevante.

Nuno costa
    Www.doisarquitectos.com
  11.  # 32

Ola,

Sinceramente acho um crime destruir isso.

E colocar aquelas janelinhas de PVC também...

A casa e linda, por dentro, por fora. O teto alto, as portas de madeira, as janelas, a entrada da casa...tudo e um luxo.
  12.  # 33

Dona Eugénia, quer comprar? Também estou a ponderar essa hipótese!

O que pretendo é em primeiro lugar tratar da casa para não prejudicar os vizinhos... Depois rentabilizar (vendendo ou arrendando).

Vender assim..... Difícil
    Vender reabilitado.... Não deve pagar o custo de obras
    Ampliar construindo tudo novo.... Deve dar para arrendar vários espaços
  13.  # 34

Colocado por: DanielFZDona Eugénia, quer comprar? Também estou a ponderar essa hipótese!

O que pretendo é em primeiro lugar tratar da casa para não prejudicar os vizinhos... Depois rentabilizar (vendendo ou arrendando).

Vender assim..... Difícil
    Vender reabilitado.... Não deve pagar o custo de obras
    Ampliar construindo tudo novo.... Deve dar para arrendar vários espaços

Ah...mas e meio longe...senao eu pensaria em compra-la sim! Eu não conheço o lugar...mas as pessoas dao valor sim a imóveis reabilitados...
    Nao derrube...reabilite...
    Eu acho essas casas antigas um patrimônio verdadeiro... eu sempre fui apaixonada por estas casas...
    Nada se compara a elas...
  14.  # 35

acho que o melhor a fazer é vender tal como está. tem mais hipóteses de aparecer alguém disposto a reabilitar e não investe nada para já.
  15.  # 36

Daniel FZ,
    A primeira pergunta devia ser: o que pretende fazer da casa? Habitá-la? Arrendá-la? Vendê-la?
    Os valores que você deve/tem de estar disposto a gastar com cada solução são muitíssimo diferentes. Uma coisa é irmos viver naquela casa, outra é irmos rentabilizá-la (o que implica gastar o menos possível e, sobretudo, menos do que vamos receber).
    Uma vez que, aparentemente, pretende rentabilizar a casa, há que fazer contas!! Em caso de Venda ou de Arrendamento, quanto pode valer a casa? E partir daqui para o valor que pode gastar em obras.

Em qualquer das hipóteses, deve optar por "remodelação" (em vez de "reconstrução"), mesmo que reconstrua ou amplie uma boa parte. Os custos administrativos não têm nada a ver...
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  16.  # 37

Aqui na terrinha também uns quantos edificios históricos à venda.
    E pendo que em ralação à fachada não podem ser alterados (pelo menos assim espero)

Este para mim é o mais bonito, uma quintinha fantástico com o rio a passar mesmo ao lado
  17.  # 38

Levei 2 técnicos a visitar a casa, a opinião de ambos é que as paredes mestras estão demasiado degradadas para fazer uma recuperação.... Dizem que é possivel... mas....
  18.  # 39

Mas...? Ou é ou não é!
  19.  # 40

Não há nada que não seja possível... Neste caso o preoço é que não deve justificar.

0.0199 seg. NEW