Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Viva

    Quero pintar um muro exterior que agora esta de laranja escuro de cinza claro

    Como a cor que esta é muito forte para o.cinza nao ficar estranho vou pontar primeiro de branco


    Acontece que uma lata de 15l tinta branca de exterior rasca custa 10 euros, um primário custa 50

    A tinta final sera se alguma qualidade, ainda nao vi bem mas provavelmente dyrup

    Terei algum prejuízo no trabalho em pintar de branco com esta tinta rasca?
  2.  # 2

    Arranje um primário com cor cinza para uniformizar o fundo e efectuar a ponte de aderência.
    depois pinte com a cor definitiva.
    Concordam com este comentário: rafaelisidoro, Vítor Magalhães
  3.  # 3

    Não o aconselho a utilizar essa lata de tinta rasca, pois não vai cobrir nada e só vai perder tempo
  4.  # 4

    com essa tinta rasca está a comprometer o resultado final. Arranje um primario mínimamente em condições.

    É o mesmo que fazer um bolo com ingredientes rasca e depois cobrir com motivos cake design.
    Concordam com este comentário: rafaelisidoro, Vítor Magalhães
  5.  # 5

    da minha parca experiencia de pintar em casa
    Ainda a semana passada foram 3 tectos quarto + 3 tectos WC
    :P para esta semana vai ser mais uns tectos que tem bolor

    Posso afirmar que nao se ponham a inventar com tinta rasca! Invistam logo em algo bom... voces nao querem andar sempre a pintar o mesmo... acreditem!

    O amigo que pedi para me comprar tinta, estava no aki a comprar ele tambem tinta para o exterior... quando lhe pedi CIN anti fugos ele ok...
    Quando estava na loja telefonou-me: tu sabes que isto sao 100€?!?!? (muito surpreendido)
    Eu, pois sei... trás isso e cala-te ahahahhh

    Ahhh e tambem nao diluas a tinta com montes de água como o meu kota faz/fazia.... uma lata dava nao sei para quantos m2.... e o resultado está à vista agora... ando eu passados 5 anos a ter que pintar os interiores de novo pois a tinta tem muito pouca!!!!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: nspinheiro
  6.  # 6

    Ta respondido....! Vou a procura de um primario decente

    Obrigado
  7.  # 7

    ja agora é aconselhável pintar os muros nestas altura?
  8.  # 8

    Nao vou fazer ja ja ja

    Eu tenho pouco tempo e pouco dinheiro e requer planificação. Vou comprando as coisas conforme posso e quando apanhar bom tempo e tiver um bocadinho agarro-me a isso, tendo as coisas em casa é facil ter disponibilidade e aproveitar logo.
  9.  # 9

    Veja lá se a tinta perde a validade até vir o bom tempo. :D
  10.  # 10

    Colocado por: nspinheirouma lata de 15l tinta branca de exterior rasca custa 10 euros


    Isso não é tinta. É água com corante.
    Concordam com este comentário: eu, Bricoleiro
    Estas pessoas agradeceram este comentário: nspinheiro
    • eu
    • 2 novembro 2015

     # 11

    Esta foi uma lição que rapidamente aprendi: nas pinturas, NUNCA se devem usar primários e tintas rascas.

    Fica muito mais barato comprar produtos bons.
  11.  # 12

    Colocado por: euEsta foi uma lição que rapidamente aprendi: nas pinturas, NUNCA se devem usar primários e tintas rascas.

    Fica muito mais barato comprar produtos bons.


    existem tantas normas e exigências em tanta coisa que não sei como é permitido a venda deste tipo de tintas

    Colocado por: marcoaraujo

    Isso não é tinta. É água com corante.
    Concordam com este comentário:eu


    é agua com cal
    • eu
    • 2 novembro 2015 editado

     # 13

    Colocado por: Rfr19existem tantas normas e exigências em tanta coisa que não sei como é permitido a venda deste tipo de tintas

    O que mais me escandaliza é que até certas marcas conceituadas (DYRUP) entraram na onda dos preços baixos, e vendem lixo nos hiper e lojas genéricas tipo Max MAT.
    Concordam com este comentário: Anonimo16062021, Bricoleiro
  12.  # 14

    tu nao fazias o mesmo se fosse um director à procura de lucro facil???

    Basta usar o nome da marca ja conceituada no mercado.. reduz-se a qualidade da tinta e é ver ela a sair dos hipermercados e as pessoas todas sorridente
    AHHH Dyrup sempre ouvi falar bem desta marca, grande promo etc etc

    Só que passados uns anitos vao começar a ver os resultados... mas com certeza nessa altura ja nem se lembram que tintam usaram hahahahah
  13.  # 15

    Colocado por: marcoaraujo

    Isso não é tinta. É água com corante.
    Concordam com este comentário:eu
    Estas pessoas agradeceram este comentário:nspinheiro


    Eh pah se fosse cola que nao saía mais e cobri-se o laranjão ja servia. :D

    Estive hoje a ver e tenho uns pedacos de parede que vao ter de ser reparados, tao a cair.

    Mais uma.coisa para perder tempo
    • eu
    • 2 novembro 2015

     # 16

    Colocado por: master_chiefSó que passados uns anitos vao começar a ver os resultados

    Passados uns anitos? Logo na aplicação se vê que aquilo é trampa...
  14.  # 17

    tambem acho... mas a malta que já tenha passado por isso que se apresente :P
  15.  # 18

    Colocado por: eu
    O que mais me escandaliza é que até certas marcas conceituadas (DYRUP) entraram na onda dos preços baixos, e vendem lixo nos hiper e lojas genéricas tipo Max MAT.
    Concordam com este comentário:Anonimo16062021
    posso-te dizer que ter escrito na lata DYrup até é uma salva guarda para quem compra este tipo de produto como já tivemos o testemunho aqui... Eu , posso afirmar que triste é comprar este tipo de produto com marca branca , produzido pelas maiores marcas em Portugal e depois ficar com uma cana verde na mao !!!!!!simplesmente porque a marca grande não coloca o seu nome ....
  16.  # 19

    Colocado por: master_chieftu nao fazias o mesmo se fosse um director à procura de lucro facil???

    Basta usar o nome da marca ja conceituada no mercado.. reduz-se a qualidade da tinta e é ver ela a sair dos hipermercados e as pessoas todas sorridente
    AHHH Dyrup sempre ouvi falar bem desta marca, grande promo etc etc

    Só que passados uns anitos vao começar a ver os resultados... mas com certeza nessa altura ja nem se lembram que tintam usaram hahahahah
    o problema das pessoas é que não reclamam porque foi barato... O resto é conversa ...
  17.  # 20

    Colocado por: nspinheiro

    Eh pah se fosse cola que nao saía mais e cobri-se o laranjão ja servia. :D

    Estive hoje a ver e tenho uns pedacos de parede que vao ter de ser reparados, tao a cair.

    Mais uma.coisa para perder tempo
    é assim não ha marca nenhuma de tinta que resolva o seu problema ... Alias quando se fala em muros é um foge da frente ... Nenhuma marca de tintas garante coisa nenhuma em muro algum ... Conselho cal e fixador pelo menos é mais barato e sempre dá menos limos ...
 
0.0222 seg. NEW