Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde, tenho uma casa no distrito de Viseu em plena Serra de Montemuro. Uma casa feita de pedra, queria instalar aquecimento em casa. Estou indecisa, porque a casa tem muita humidade, já fizemos algumas obras para remediar a situação, mas como é normal, não há milagres. Estava virada para o ar condicionado porque, a maior utilização é de dois quartos, ajuda na questão da humidade e consigo ter uma temperatura agradável sem muitos gastos.
    A cozinha tem um fogão a lenha e na sala queríamos colocar uma salamandra para quando esta muita gente. Nos 3 quartos colocar ar condicionado. Gostaria de algumas opiniões desta zona e de recomendações de quem faça o trabalho e bem feito sff, que dê também assistência, porque infelizmente estou um pouco desiludida (e com muito dinheiro gasto) com certos trabalhos em casa.
    Agradeço a vossa ajuda e alguém que me salve, pois ando a procura desde junho de alguém que queira fazer o trabalho porque como a casa é de pedra simplesmente dizem-me que o ar condicionado fica feito, e não me dão solução.
  2.  # 2

Ideias sff
    •  
      jccp
    • 2 novembro 2015

# 3

Para o frio q faz por aí só mesmo com uma central nuclear.

A sério para condizer com a casa só mesmo a lenha.
  3.  # 4

Colocado por: conchichinaajuda na questão da humidade
    esta enganada pois não tem qualquer influencia no controle da humidade, e com as temperaturas locais perde eficiencia nos dias mais extremos.

a melhor opção é sem duvida aquecimento a lenha ou biomassa.

existem muito poucos instaladores nesses meios mais pequenos.
  4.  # 5

Se estiver interessada numa opiniao srm compromisso, ligue me.
  5.  # 6

Se a humidade tem origem do exterior, qualquer sistema de climatização não tem qualquer resultado, tem de atuar ao nível da origem de tal patologia.
    Se a humidade tem origem no interior, aquecimento, vapor de água do uso, presença de pessoas, , etc, etc isso melhora com a ventilação, abrindo janelas, ou então AC.
    Agora poderá estar certa, AC em dias extremos não faz milagres, pode investir por exemplo
    . Lareira com recuperador de calor e aquecimento a água com radiadores
    .
  6.  # 7

.....
    .
  7.  # 8

Obrigado. Vou ver melhor o que se pode fazer neste caso.

0.0113 seg. NEW