Boa tarde, tenho uma casa no distrito de Viseu em plena Serra de Montemuro. Uma casa feita de pedra, queria instalar aquecimento em casa. Estou indecisa, porque a casa tem muita humidade, já fizemos algumas obras para remediar a situação, mas como é normal, não há milagres. Estava virada para o ar condicionado porque, a maior utilização é de dois quartos, ajuda na questão da humidade e consigo ter uma temperatura agradável sem muitos gastos. A cozinha tem um fogão a lenha e na sala queríamos colocar uma salamandra para quando esta muita gente. Nos 3 quartos colocar ar condicionado. Gostaria de algumas opiniões desta zona e de recomendações de quem faça o trabalho e bem feito sff, que dê também assistência, porque infelizmente estou um pouco desiludida (e com muito dinheiro gasto) com certos trabalhos em casa. Agradeço a vossa ajuda e alguém que me salve, pois ando a procura desde junho de alguém que queira fazer o trabalho porque como a casa é de pedra simplesmente dizem-me que o ar condicionado fica feito, e não me dão solução.
Se a humidade tem origem do exterior, qualquer sistema de climatização não tem qualquer resultado, tem de atuar ao nível da origem de tal patologia. Se a humidade tem origem no interior, aquecimento, vapor de água do uso, presença de pessoas, , etc, etc isso melhora com a ventilação, abrindo janelas, ou então AC. Agora poderá estar certa, AC em dias extremos não faz milagres, pode investir por exemplo . Lareira com recuperador de calor e aquecimento a água com radiadores .