Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá!! Eu sou completamente ingénua neste tema.Só há uns dias é q comecei a equacionar construir uma pekena moradia unifamiliar. Uma coisa muito simples...térrea,cm não sei calcular a área, seria mais ou menos isto:
    Sala de 35m2, 2 quartos com +/- 20m2 cada , 2 casas de banho(1 num dos quartos), cozinha de +/- 20m2 e um sótão.Gostaria tb de ter um alpendre na partes da frente e de trás da casa.Uma coisa muito tradicional, com acabamentos medianos.Já sei q é td muito relativo, mas keria só ter uma ideia dos custos...
    Se alguém me puder ajudar?...è só mesmo para ter uma ideia
    Obrigado!!
  2.  # 2

    Ups!!Desculpem lá!! Foi a dobrar...
  3.  # 3

    Estariamos a falar de algo no 125m2 * 900€ (é muito pequena o que aumenta o valor por m2) = 110.000€ + IVA + projectos + licenças
    Estas pessoas agradeceram este comentário: tichamac
  4.  # 4

    O.K! Era mais ou menos o q tava a pensar dps de ter lido alguns comentários aki do Forum.
    Realmente, não sei até q ponto é q compensa, uma vez q sou da margem Sul do Tejo e q por aki as casas novas têm baixado consideravelmente de preço. Para mais, quando eu não kero nada de muito especial...Até pq o orçamento não xega.
    Obrigada e subescrevo os agradecimentos de todos aqueles q axam os seus comentários da maior utilidade!
  5.  # 5

    boas..eu tb gostaria de saber se é possivel fazer uma moradia t3 com numa área de 120m2, ja me disseram que pode ficar muito pequena....mas tendo o essencial é possivel fazer com ´+areas razoaveis: 3 quartos, um sendo suite, wc, cozinha, e sala..
  6.  # 6

    Nos finais do milénio passado, algures nos subúrbios, um T3 com 120m² era considerado um excelente apartamento. Sendo a casa térrea, não perde tanto espaço com circulações.
    Mas o isolamento fica mais caro, que a relação entre a área de pavimento e a área das paredes exteriores mais a cobertura é muito pouco favorável.
  7.  # 7

    lol pode me traduzir isso para português?.....lolol
    o que pretendo saber é se é possivel construir com áreas razoaveis..
  8.  # 8

    Depende do que considera áreas razoáveis. Nessa altura, salas c/ 25, quartos c/ 15 e cozinhas c/ 12 eram consideradas áreas razoáveis.
  9.  # 9

    qual a área mais usual nos Wc, e suites?
  10.  # 10

    Um dos Wc terá de ser acessível, conte com 4,5 a 5m² para isso. O outro poderá ser mais pequeno, cerca de 2,5m², ou maior (o céu é o limite)...
  11.  # 11

    Ok obrigada então pelo que vejo 120m2 até n ta mau!
 
0.0139 seg. NEW